laranjas e pés-de-morango

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sábado mai 24, 2014 3:16 am

olá a todos, tenho uma dúvida e não, não é de culinária :lol:
Com o calorzinho a porta e a época dos morangos decidi fazer uma sobremesa para eu e o meu namorado saborearmos e é ai que entra a minha dúvida e preocupação.
ora bem eu estava a descascar as laranjas e a cortar os morangos para fazer as espetadas de fruta com chocolate, na cozinha estavam duas das minhas felinas(madame fé de 3 anos, e madame dydy a gaiata da casa) entretanto o telemóvel tocou e atender.
qual foi a minha surpresa quando voltei a cozinha e a madame fé estava a lamber/mordiscar uma laranja e a madame dydy a comer um pé de morango(aquela parte verde do morango) claro que a minha ração foi ver se tinham tocado no chocolate(que é tóxico mas nem sequer tocaram nele) e retirar ambos os 'petiscos' as madames :roll: , será que a laranja e o pé de morango fazem mal aos gatos?

é que depois reparei que a senhora dona dydy já tinha comido alguns pés-de-morango e a senhora fé chuchado uma bela fatia de laranja, é que elas comem comida caseira(não pegam a nenhuma ração) e da dieta equilibrada que a vet me aconselhou nunca me falou de laranjas nem morangos, será que é prejudicial elas comerem?se não for prejudicial posso dar de vez em quando esse tipo de petiscos?

obrigada a todos e optimo fim de semana :)
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
deanna
Membro
Registado: quarta mar 21, 2012 7:18 pm

segunda mai 26, 2014 3:12 pm

Deixo aqui uma lista de alimentos potencialmente tóxicos, mas atenção que nem todos os gatos reagem da mesma maneira, daí as suas gatitas até poderem tolerar bem a ocasional laranja e pé de morango :P

http://www.animal.org.pt/index_298_2964952272.pdf

Se não lhes provocou diarreia nem vómitos, não tem problema, mas não convém dar muito porque não faz parte da dieta das pequenitas.

Eu pessoalmente dou maçã reineta a um dos meus gatos (adoraaaaa aquilo) e dou leite com água de vez em quando, porque vejo que não lhes faz nada e eles gostam.
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

segunda mai 26, 2014 8:01 pm

deanna Escreveu:Deixo aqui uma lista de alimentos potencialmente tóxicos, mas atenção que nem todos os gatos reagem da mesma maneira, daí as suas gatitas até poderem tolerar bem a ocasional laranja e pé de morango :P

http://www.animal.org.pt/index_298_2964952272.pdf

Se não lhes provocou diarreia nem vómitos, não tem problema, mas não convém dar muito porque não faz parte da dieta das pequenitas.

Eu pessoalmente dou maçã reineta a um dos meus gatos (adoraaaaa aquilo) e dou leite com água de vez em quando, porque vejo que não lhes faz nada e eles gostam.
elas depois não tiveram diarreima vomitos nem nada parecido... logo mal não lhes fez mas bem tambem não digo que faça
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”