Gato castrado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sorib
Registado: segunda jun 02, 2014 5:52 pm

segunda jun 02, 2014 5:57 pm

Boa tarde.

O meu gato foi castrado na quarta feira. Correu tudo bem. O vet disse que não era necessário o colar e para apenas não o deixar correr muito. Tomou antibiotico nos 4 dias após a castração, come bem, bebe bem, está cheio de energia só querendo brincar. Porém, hoje, ao reparar bem na área onde deviam estar os testiculos, acho que apesar de não parecer inchado - ainda que me pareça "duro", acho que está bastante vermelho, aquele vermelho de pisado. É normal? Os pontos estão direitos, está tudo normal com ele. Excepto isso.

É normal ou devo procurar o vet?
Tfvs
Membro
Registado: sexta mai 16, 2014 8:05 am

terça jun 03, 2014 9:50 am

sorib Escreveu:Boa tarde.

O meu gato foi castrado na quarta feira. Correu tudo bem. O vet disse que não era necessário o colar e para apenas não o deixar correr muito. Tomou antibiotico nos 4 dias após a castração, come bem, bebe bem, está cheio de energia só querendo brincar. Porém, hoje, ao reparar bem na área onde deviam estar os testiculos, acho que apesar de não parecer inchado - ainda que me pareça "duro", acho que está bastante vermelho, aquele vermelho de pisado. É normal? Os pontos estão direitos, está tudo normal com ele. Excepto isso.

É normal ou devo procurar o vet?
Quando castrei o meu não aconteceu isso, por isso penso que talvez seja melhor ir ao veterinário.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 03, 2014 6:38 pm

Dúvidas deste género devem ser sempre colocadas ao vet.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 04, 2014 10:50 am

Boas, sorib

DEVE, inevitávelmente, ir ao Vet com ele para ser examinado...

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”