preciso de ajuda urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
josebrap
Membro Júnior
Registado: quarta dez 03, 2003 12:24 pm

segunda dez 29, 2003 9:16 am

tenho uma gata com dois anos que faz três dias começou a vomitar, tanto a comida como a água.
Quando fui ao veterinário contei-lhe que a gata aparentemente tinha parasitas (bichas) mais ou menos à 4 meses umas vezes consegui-as ver nas fezes outras julgava que já não as tinha.
Medicado com injecções continua na mesma, está constantemente a vomitar mesmo quando não tem nada no estomago.
A verterinária tinha-me dito que ao fim do segundo dia em prencipio ela já poderia tomar ciomprimidos uma vez que já nao vomitaria. já não sei o que fazer
Poderá ser outra coisa que não as bichas??? e não conseguem detectar??
A gata está a ficar completamente desidratada, deprimida, com aspecto de doente e eu nao nao posso fazer nada.
:( :? :?
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda dez 29, 2003 9:40 am

bom dia
Antes de mais lamento que a gatinha esteja doente.
Ela foi desparasitada? Disse que ela tinha bichinhos à 4 meses???
E não fez nada?
Em relação à vet, ela fez análises?
Sérá que a gatinha não comeu nada que lhe fizesse mal?
Tipo nesta altura de festas, eles comem tudo e mais alguma coisa, coisas que não devem, óbviamente
Se calhar o melhor e visto o problema não passar é consultar outro vet.
Eu não me ficava só por uma opinião, ainda para mais quando não resultou o tratamento
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda dez 29, 2003 9:41 am

Vá sem falta novamente ao veterinário!

Os parasitas por si só não provocam vómitos contínuos,principalmente se já foi medicada. A desidratação pode ser fatal em pouco tempo. Não espere mais!!
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 29, 2003 10:21 am

Que tal consultar outro veterinário antes que a gata morra?????
Se calhar era melhor do que estar a perder tempo, não????
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda dez 29, 2003 10:24 am

Vá ao vet com urgência. Mais que 48h sem comer ou beber água pode deixar sequelas graves. A gatinha se estiver desidratada poderá precisar de soro urgente.
Mas diga-me uma coisa. Já falou com a vet que a medicou para lhe dizer que não estava a resultar? Se sim que é que a vet lhe disse? Se não está à espera de quê? Aqui no fórum nem sabemos que medicação ela tomou e a que foi tratada como o podemos ajudar? E outra coisa importante. Os gatinhos devem ser desparasitados periodicamente ( três em três meses) como é que a gata andava com parasitas há quatro?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda dez 29, 2003 11:20 am

Olá

Como já lhe foi dito vá de novo ao vet. Ou consulte outro. A gata não pode estar assim tanto tempo.
Os parasitas por vezes são dificeis de eliminar, mas não costumam provocar vómitos, ela pode estar a desenvolver algum problema mais grave, não deixe passar mais tempo.

beijokas
kathleen
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda dez 29, 2003 11:21 am

Vai a outro vet imediatamente :?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda dez 29, 2003 11:45 am

Deixou de lhe dar de comer ou beber por acaso ? Ou continbuou a dar ?.

Dê-me só essa resposta por favor.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda dez 29, 2003 12:07 pm

Ela pode ter ingerido alguma coisa (não-alimento) que lhe pode ter feito mal, não sei se nos gatos também se chama assim o exame, mas uma endóscopia...Vá a um veterinário com mais meio...com r-x, condições de internamento caso seja necessário, etc.
A gata não pode ficar assim, talvez seja intolerante a algum tipo de alimento que lhe dá...Nós também não somos veterinários estóu só a especular.
Dê notícias.
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda dez 29, 2003 12:07 pm

Em vez de estar a perder tempo com um pedido de ajuda urgente, consulte novamente o seu Vet. Caso não confie nele, deve consultar um outro. Duas opiniões é sempre melhor. Ajuda urgente é o que o seu animal precisa. Olhe que o tempo é precioso.
Responder

Voltar para “Gatos”