Arranhões verticais em Portas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Clvieira
Registado: terça jan 21, 2014 11:27 pm

domingo jun 08, 2014 11:37 am

Olá,

Em novembro adoptei um gato (macho) e castrei-o um mês depois.
Tem cerca de 1/2 anos e desde março tem vindo a marcar as portas cá do apartamento, principalmente a porta com acesso à rua e a do quarto para entrar.

Já não sei mais o que fazer, sempre que vejo isso borrifo com água e até comprei Feliway em spray mas só consegui impedir que ele fosse aos sofás porque com as portas ele continua com o mesmo comportamento.

Temos cortado com maior frequência as unhas e mesmo assim...

Estou muito preocupada porque ainda vou ter de reparar as portas antes de sair deste apartamento e não queria arrancar-lhe as unhas. =(

Ajudem-me...
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

domingo jun 08, 2014 1:52 pm

Clvieira Escreveu:Olá,

Tem cerca de 1/2 anos e desde março tem vindo a marcar as portas cá do apartamento, principalmente a porta com acesso à rua e a do quarto para entrar.

Já não sei mais o que fazer, sempre que vejo isso borrifo com água e até comprei Feliway em spray mas só consegui impedir que ele fosse aos sofás porque com as portas ele continua com o mesmo comportamento.

Estou muito preocupada porque ainda vou ter de reparar as portas antes de sair deste apartamento e não queria arrancar-lhe as unhas. =(

Ajudem-me...
o fim de semana chegou 8)
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jun 08, 2014 4:50 pm

Clvieira Escreveu:Olá,

Ajudem-me...
Essa cirurgia é proibida e haverão certamente outras opções :roll:

Tente forrar a porta até onde ele alcança com papel de prata ou algo tipo adesivo de dupla face (de fraca aderencia), os gatos geralmente não gostam muito da sensação e talvez isto o leve a perder o hábito
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 13, 2014 6:42 pm

Colocar papel aderente c om a parte aderente para fora costuma resultar.
E, NÃO TEM QUE ARRANCAR, NÃO DEVE NEM PODE (é proíbido) as unhas ao animal. Mantenha-as aparadas.
Já agora, quando se adopta um gato, já se deve ter a noção de como é ter um gato...! Potanto, bem vindo ao Mundo dos gatos!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”