Olá,
Em novembro adoptei um gato (macho) e castrei-o um mês depois.
Tem cerca de 1/2 anos e desde março tem vindo a marcar as portas cá do apartamento, principalmente a porta com acesso à rua e a do quarto para entrar.
Já não sei mais o que fazer, sempre que vejo isso borrifo com água e até comprei Feliway em spray mas só consegui impedir que ele fosse aos sofás porque com as portas ele continua com o mesmo comportamento.
Temos cortado com maior frequência as unhas e mesmo assim...
Estou muito preocupada porque ainda vou ter de reparar as portas antes de sair deste apartamento e não queria arrancar-lhe as unhas. =(
Ajudem-me...
Arranhões verticais em Portas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita
o fim de semana chegouClvieira Escreveu:Olá,
Tem cerca de 1/2 anos e desde março tem vindo a marcar as portas cá do apartamento, principalmente a porta com acesso à rua e a do quarto para entrar.
Já não sei mais o que fazer, sempre que vejo isso borrifo com água e até comprei Feliway em spray mas só consegui impedir que ele fosse aos sofás porque com as portas ele continua com o mesmo comportamento.
Estou muito preocupada porque ainda vou ter de reparar as portas antes de sair deste apartamento e não queria arrancar-lhe as unhas. =(
Ajudem-me...

<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
Essa cirurgia é proibida e haverão certamente outras opçõesClvieira Escreveu:Olá,
Ajudem-me...

Tente forrar a porta até onde ele alcança com papel de prata ou algo tipo adesivo de dupla face (de fraca aderencia), os gatos geralmente não gostam muito da sensação e talvez isto o leve a perder o hábito
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Colocar papel aderente c om a parte aderente para fora costuma resultar.
E, NÃO TEM QUE ARRANCAR, NÃO DEVE NEM PODE (é proíbido) as unhas ao animal. Mantenha-as aparadas.
Já agora, quando se adopta um gato, já se deve ter a noção de como é ter um gato...! Potanto, bem vindo ao Mundo dos gatos!
Leo
E, NÃO TEM QUE ARRANCAR, NÃO DEVE NEM PODE (é proíbido) as unhas ao animal. Mantenha-as aparadas.
Já agora, quando se adopta um gato, já se deve ter a noção de como é ter um gato...! Potanto, bem vindo ao Mundo dos gatos!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>