Sangue no rabinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nessie81
Registado: quarta jun 04, 2014 1:09 pm

domingo jun 08, 2014 5:19 pm

Boa tarde, o meu nome é Vanessa, e adoptei fez 6ª uma semana um gatinho de 2 meses, a quem chamámos Tobias.
Na 2º feira desparasitei-o com Fronline em Spray, e na 3ª comecei com a desparatisação interna, o veterinário mandou dar-lhe Telmin uma vez/semana durante 8 semanas. Só depois disso poderá ser vacinado.
Tenho vigiado as fezes e não vi nada de anormal, embora como ele faz as necessidades na caixinha de areia se torne mais difícil de ver. Muito possivelmente não tem nada, pois ainda estava com a mãe, mamava e comia ração, e veio muito limpinho em todos os sentidos.
Mas ontem à noite reparei que tinha um bocadinho de sangue no rabinho. Limpei com um bocadinho de papel, e já não deitou mais nada, mas fiquei preocupada. Parecia mucoso, mas coisinha mínima. Não se queixou quando lá toquei para limpar nem nada.
Depois lembrei-me do Telmin e pergunto-me se terá alguma coisa a ver...

Alguma opinião, por favor?
deanna
Membro
Registado: quarta mar 21, 2012 7:18 pm

segunda jun 09, 2014 10:51 am

Não poderá ter sido um cocó maior e mais rijo que tenha ferido um bocadinho a sair?
Nessie81

segunda jun 09, 2014 1:08 pm

deanna Escreveu:Não poderá ter sido um cocó maior e mais rijo que tenha ferido um bocadinho a sair?
Não notei diferença nenhuma, mas também pode ter sido...
Vou-me mantendo atenta a ver se se volta a repetir!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 13, 2014 6:38 pm

Por vezes acontece por estarem muito parasitados....

Como vai o gatinho?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nessie81

domingo jun 15, 2014 9:42 pm

Volta e meia volta a acontecer, mas parasita até agora não saiu nada, mas também só vai tomar a 3ª dose na 3ª feira. Ele é pequenito, ainda faz uns 3/4 cocós diariamente, e embora já os faças "rijinhos" não noto dificuldade em evacuar, nem se queixa...
Estranho, mesmo! :$
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jun 22, 2014 2:21 pm

Nessie81 Escreveu:Volta e meia volta a acontecer, mas parasita até agora não saiu nada, mas também só vai tomar a 3ª dose na 3ª feira. Ele é pequenito, ainda faz uns 3/4 cocós diariamente, e embora já os faças "rijinhos" não noto dificuldade em evacuar, nem se queixa...
Estranho, mesmo! :$
Se quando parar as desparasitações o sangue continuar a mostrar, deve, IMPERATIVAMENTE, levá-lo a um Vet. Aliás, se fosse meu, nem tinha esperado por respostas num forum, era logo "Vet com ele", porque sangue nas fezes num animal de tenra idade, para mais a situação a repetir-se, pode vir a demonstrar-se ser fatal...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nessie81

terça jun 24, 2014 11:14 am

Falei com o veterinário, e ele atribuiu isso à desparasitação, no entanto ainda faltam umas doses a dar, mas quando acabar ficarei atenta.

Obrigada
Responder

Voltar para “Gatos”