Olá
Desde que tenho a minha gata que nunca me ausentei para férias porque não tenho ninguém com quem deixar a gata.
Um hotel acho que não sou capaz, ela é muito medrosa não gosta de sair do seu lar, e ia pensar que a abandonei...ia deixar de comer, ficar encolhida até eu chegar...
Será que existem serviços de petsitting, de modo a eu pagar a uma pessoa para ir uma vez por dia ver a minha gata? Dar comer e fazer-lhe mimos... Embora ela se assustasse por ser uma estranha sempre é melhor ficar na sua casinha . Alguém sabe se há ou já usou algo do género?
Férias - soluções
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita
na minha zona além de mim só conheço uma pessoa que faz isso, mas no nosso caso é diferente nós não levamos nada, fazemos-o como voluntariado para prevenir abandono de animais no verão.leyla25 Escreveu:Olá
Desde que tenho a minha gata que nunca me ausentei para férias porque não tenho ninguém com quem deixar a gata.
Um hotel acho que não sou capaz, ela é muito medrosa não gosta de sair do seu lar, e ia pensar que a abandonei...ia deixar de comer, ficar encolhida até eu chegar...
Será que existem serviços de petsitting, de modo a eu pagar a uma pessoa para ir uma vez por dia ver a minha gata? Dar comer e fazer-lhe mimos... Embora ela se assustasse por ser uma estranha sempre é melhor ficar na sua casinha . Alguém sabe se há ou já usou algo do género?
convem dizer a sua zona pode ser que alguem conheça. mas tenha atenção porque tem que ser uma pessoa de confiança e fazer apresentação adequada uma semana antes para a gatinha se habituar a outra presença
<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
E que tal pedir a alguém conhecido ou amigo, ou um vizinho, ou até familiar, que vá uma vez por dia fazer uma visitinha e tratar da "menina"?
Para gatos que estranhem mudanças nos seus "rituais"... é sempre melhor deixar em casa.
Boa sorte,
Leo
Para gatos que estranhem mudanças nos seus "rituais"... é sempre melhor deixar em casa.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
A minha como tinha quase dois meses levei-a comigo acerca de um mês atrás.
Na altura abri um tópico a pedir ajudas e conselhos de sitios que aceitassem animais.
Nao era capaz de a deixar para trás até pq tinha sido resgatada e tinha passado uma semana sem comer e beber logo iria sentir muito mais a nossa falta.
Escolhi sitios onde aceitavam animais, o destino foi um apartamento no algarve (mas existe mais opçoes), a minha gatinha não estranhou o ambiente, tinha um terraço com muros altos o que foi otimo, foi á praia de trela ao fim do dia, correu , saltou e notou-se uma evolução grande tanto de tamnho como de interação conosco.
A viagem foi um bocado mais chata pois foi na semana do calor intenso que todos sofremos , mas uma toalha molhada por cima do banco onde ela se deitou e foi na maior.
Sugiro uma pesquisa no booking.com onde pode ter ideias que se adaptem ao seu gosto e carteira.
Em caso de ser uma viagem para fora até um/uma amiga/o de confiança poderá ir a casa mudar as pedras, por comida e agua
Na altura abri um tópico a pedir ajudas e conselhos de sitios que aceitassem animais.
Nao era capaz de a deixar para trás até pq tinha sido resgatada e tinha passado uma semana sem comer e beber logo iria sentir muito mais a nossa falta.
Escolhi sitios onde aceitavam animais, o destino foi um apartamento no algarve (mas existe mais opçoes), a minha gatinha não estranhou o ambiente, tinha um terraço com muros altos o que foi otimo, foi á praia de trela ao fim do dia, correu , saltou e notou-se uma evolução grande tanto de tamnho como de interação conosco.
A viagem foi um bocado mais chata pois foi na semana do calor intenso que todos sofremos , mas uma toalha molhada por cima do banco onde ela se deitou e foi na maior.
Sugiro uma pesquisa no booking.com onde pode ter ideias que se adaptem ao seu gosto e carteira.
Em caso de ser uma viagem para fora até um/uma amiga/o de confiança poderá ir a casa mudar as pedras, por comida e agua