Inês...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sábado jun 21, 2014 10:04 am

Bom dia.
Cá venho eu com mais um "problema"; na quarta-feira á tarde reparei que a Inês tinha o nariz um pouco vermelho e inchado (o nariz dela é despigmentado/rosa), pus um pouco de bepanthene, e na quinta-feira estava com uma cor diferente, um castanho claro, voltei a por bepanthene, mas decicidi que se na sexta não estivesse melhor, ia ao vet. E foi assim, ontem levei a minha velhota ao veterinário. A mim parece-me como se fosse uma queimadura ou picada de algum bichinho, a vet disse que pode ter sido, ou também porque há umas 2 semanas ela e o Lúcio se pegaram, e ele fez-lhe uns arranhões no nariz, e talvez ela tenha lambido tanto o nariz que ficou assim. Ora queimado só se fosse dos aluminíos das janelas estarem muito quentes, não há outra hipótese cá em casa. Vi algumas abelhas lá na varanda nos últimos dias, poderá ser picada de abelha? A vet também me falou em carcinoma :? ...e isso deixou-me logo em pânico. Não sei nada sobre isso, mas se fosse algo do género seria algo que aperece assim de um dia para o outro? É que foi mesmo isso, de manhã não tinha nada de anormal, e ao fim da tarde é que tinha. De qualquer maneira, para já vou por uma pomadinha que a vet deu, e pelo sim, pelo não, faz antibiótico durante 8 dias. Se alguém já tiver tido algo do género...agradeço qualquer opinião.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jun 22, 2014 1:18 pm

A minha Leo teve quase o mesmo Anos atrás e foi do Sol. Ela também é de narizito cor de rosa. Na altura a Vet colocou a hipotese de granuloma porque ela também lambia muito a zona inguinal. Felizmente que se veio a revelar de não ser granuloma. No nariz foi mesmo reacção ao Sol e na zona inguinal, e agora também abdomen, a causa é stress. Sempre que algo diferente acontece, ela lambe-se até à exaustão.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

domingo jun 22, 2014 3:49 pm

Obrigada pela resposta leonilde!
Tenho posto a pomada 2x por dia, parece-me que já não está tão inchado, nem está vermelho, agora está escuro, como se fosse uma crosta. Tá com antibiótico 1x por dia...come normalmente, noto que aquilo lhe incomoda um pouco, mas fora isso está normal. Ainda não estou descansada...mas não me parece que seja algo mais grave. :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”