Onde comprar redes mosquiteiras para "sacadas" de varanda?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anasky
Registado: sábado jun 21, 2014 7:52 pm

sábado jun 21, 2014 7:56 pm

Ola a todos!
É a primeira vez que estou neste forum :)

Vou ter um gato no meu apartamento, é um segundo andar, com varanda e terraço. Tenho receio que o meu gatinho caia da varanda, pelo que quero colocar redes mosquiteiras (ou outro sistema semelhante). Mas não quero que elas fiquem fixas permanentemente, quero puder usar a sacada para sair para a varanda. Sei que existem umas que abrem a meio, tipo porta.

Sou de Aveiro, Sabem onde posso encontrar? E quais os preços?

Que outros sistemas recomendam para protecção dos gatinhos em apartamento?

Muito muito obrigada!

Ana :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jun 22, 2014 1:13 pm

Porque não as coloca na própria varanda? Pode na mesma desfrutar dela sem ter que as retirar. Ou, então, contacte um serralheiro para lhe fazer uma corrediça em rede.

Entretanto, deixo-lhe aqui um site que as tem e também as montam:

http://antikeda-redes.blogspot.pt/

Já agora, alerto para o facto de NENHUM condomínio poder opor-se a estas redes. Já há legislação que as autoriza... até porque são quase imperceptíveis ao "olho nú"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça jun 24, 2014 5:02 pm

leonildecarvalho Escreveu:Porque não as coloca na própria varanda? Pode na mesma desfrutar dela sem ter que as retirar. Ou, então, contacte um serralheiro para lhe fazer uma corrediça em rede.

Já agora, alerto para o facto de NENHUM condomínio poder opor-se a estas redes. Já há legislação que as autoriza... até porque são quase imperceptíveis ao "olho nú"

Leo
Leonilde, será que me pode indicar qual a legislação que autoriza as redes, ou colocar aqui, pois ainda não pus na minha varanda, pois tenho vizinhos pouco virados para alterações no prédio....
Obrigado...
Devemos ajudar sempre os animais
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 24, 2014 10:23 pm

paulacris2 Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Porque não as coloca na própria varanda? Pode na mesma desfrutar dela sem ter que as retirar. Ou, então, contacte um serralheiro para lhe fazer uma corrediça em rede.

Leo
Leonilde, será que me pode indicar qual a legislação que autoriza as redes, ou colocar aqui, pois ainda não pus na minha varanda, pois tenho vizinhos pouco virados para alterações no prédio....
Obrigado...
Recebi num email da DECO. Não garanto ainda tê-lo mas vou procurar a ver se o tenho, ou não!?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 24, 2014 10:48 pm

Já não tenho o email mas fui ao site e pesquisei e eis o que encontrei:

http://www.deco.proteste.pt/casa/crianc ... na-varanda

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Janaa
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 8:49 pm

quarta jun 25, 2014 2:35 pm

Não percebi muito bem se procura uma protecção para a parte mais externa de uma varanda ou para uma porta intermédia... mas por acaso ainda há tempos vi uma estrutura que me chamou atenção. Era como se fosse um tapa vento (daqueles que se usam na praia) mas com rede. Achei bastante pratico porque, sempre que seja necessário, basta colocar os ferros nos grampos previamente colocados na parede.
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta jun 27, 2014 3:24 pm

leonildecarvalho Escreveu:Já não tenho o email mas fui ao site e pesquisei e eis o que encontrei:

http://www.deco.proteste.pt/casa/crianc ... na-varanda

Leo
Muito obrigado pela ajuda...
Devemos ajudar sempre os animais
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda jun 30, 2014 5:01 pm

Pena não saber disto há mais tempo :( o meu apartamento é no ultimo andar e tenho um pequeno terraço, na parte mais larga do mesmo mandei fazer um pequeno telheiro, que teve de ter a autorização dos condóminos, e para lá do telheiro, já tenho tudo preparado para levar rede, mas com receio que viessem a implicar, a mesma será colocada ao nivel mais baixo do muro, mas que não fique visivel, quando neste caso, poderia colocá-la do muro até ao telhado e ficar com mais espaço, para elas não fica mau, mas para nós, quase temos de andar de gatas. Vamos ver se dou mais uma vez a volta ao meu marido para furar quase tudo de novo...

Obrigado Leonilde :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jul 09, 2014 1:05 pm

De nada, paulacris2 e Alexpat.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”