O Jerry adotou-me

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jun 22, 2014 3:16 pm

Em Janeiro, num dia de temporal, vi um gatinho a miar desalmadamente no local onde punha comida a uns gatos abandonados. Uns dias depois, voltei ao mesmo sítio e lá estava ele.

Falei com uma vizinha minha e perguntei se queria ficar com ele. não seria a dona perfeita, mas era melhor ficar com ela do que morrer à fome e ao frio.

a senhora tem problemas de saúde e ao fim de poucos dias foi internada. eu fiquei a cuidar do menino. dava-me muita pena e só me apetecia traze-lo. mas como, penava eu.

a dona voltou para casa, mas o gatinho embora tivese abrigo e comida, continuava "abandonado".

eu cada vez tinha mais vontade de ficar com ele. mas como?

uma noite , fui a casa da senhora e não vi o gato. fiquei muito preocupada. no dia seguinte, ela disse-me que o gato tinha fugido. deu-me vontade de a estrangular. as tentativas que fez para o encontrar, foram zero.

três dias depois, à noite, fui dar de comer aos meus protegidos. ouvi miar. não podiam ser eles, porque estavam a comer. olhei para cima do muro e lá estava o gatinho. eu nem queria acreditar. estava a 2 passos da casa da "dona" e não voltou.

menino esperto. pensou ele - se não me procuras, porque hei-de eu voltar?
fiquei feliz, porque pensava que nunca mais o ia ver. o rapaz não queria entrar na tranportadora. lá o agarrei pelo cachaço, com força, fui falando com ele e trouxe-o para casa.

nos primeiros dias, a coisa não foi fácil. tive de dar uns "chapadões" ao chiquinho que só rugia, bufava e andava para lhe bater. foi remédio anto. o jerry está cá há um mês e parece que sempre viveram juntos.

o rapazote é muito novinho e é levado do diabo. o grande companheiro do recreio é o serafim. já devia ter juízo com os seus 13 anos. mas está em forma e fazem grande parelha nos jogos de futebol.

Imagem
Alexpat
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça jun 24, 2014 2:15 pm

Que delicia :D mais um cheio de sorte :D :D :D
Kasumi
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça jun 24, 2014 10:37 am

terça jun 24, 2014 2:33 pm

Vê-se mesmo que essa senhora mesmo doente não estava preocupada com o gatinho, tristeza.
Olha, pelo menos veio ter com quem se preocupou desde o início. Eles sentem bastante, a minha gata é igual, parece um cão também.
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

terça jun 24, 2014 2:34 pm

Que lindos :D ......
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

terça jun 24, 2014 2:46 pm

Ainda que que ele a encontrou a sim :) são lindos..... que sejam muito felizes....
Tfvs
Membro
Mensagens: 57
Registado: sexta mai 16, 2014 8:05 am

terça jun 24, 2014 4:31 pm

Lindo :) parabéns por o acolher :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça jun 24, 2014 10:31 pm

Mais um sortudo, aliás, dois. Um é o gato e o outro o cão por ter ganho mais um companheiro de recreio... :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jun 27, 2014 3:48 pm

não estava no programa ter mais animais. oito já chegavam, mas quando pedi à senhora para ficar com o gato, tinha consciência que podia vir a ficar com ele. a senhora tem problemas mentais, mas quando está controlada, fica "normal". ficará? e já que queria tanto um animal, porque se sentia sozinha, pensei que era uma solução. eu estava a ajudar e a controlar. mas cheguei a uma altura que não estava a gostar. todos os dias dizia - merecias melhor sorte.
cada vez me convenço mais que os gatos são hiper sensitivos. se me dissessem que algum estava à porta da dona, com fome, durante dias.... e não entrava, não acreditava
paulacris2
Membro Veterano
Mensagens: 739
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

quinta jul 03, 2014 2:45 pm

Foi melhor assim, sempre é melhor um gato a mais do que a dor na consciencia, do abandono....
Vai ver que nao se vai arrepender.....
Devemos ajudar sempre os animais
Nita77
Membro Veterano
Mensagens: 1339
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Localização: Osky, Mika

quinta jul 03, 2014 5:22 pm

Gatinho esperto que a escolheu.
Está muito bem entregue :)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Ana_90
Membro
Mensagens: 133
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

domingo jul 06, 2014 8:54 pm

Que sorte que teve este gato!!

À uns anos atrás, também apareceu em minha casa um gato branco abandonado, que dia após dia não saía daqui... ou seja, adoptou-nos!

Foi pena é que passado alguns anos, acabou por morrer com cancro da pele:(

Mas acho que se são eles que nos adoptam...é porque sentem que somos os donos para eles!

Desfrute ao máximo do amor que esse gato lhe dá!
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jul 12, 2014 11:46 pm

Imagem


Imagem

Imagem

fotos fresquinhas do menino jerry, o mafarrico :D
ambv
Membro Veterano
Mensagens: 1429
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo jul 13, 2014 11:02 am

Mafarrico, mas um lindão... :D
Ana_90
Membro
Mensagens: 133
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

domingo jul 13, 2014 12:16 pm

Lindo!! :)
Responder

Voltar para “Gatos”