Alergias a gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

terça jun 24, 2014 3:40 pm

Olá!

Estou a postar aqui pela primeira vez na esperança que alguém perceba do assunto e me possa ajudar.

Eu sou alérgica a gatos e por isso nunca pude ter um nem conviver muito com eles, pois começo a ficar logo cheia de comichões no nariz e nos olhos o que depois leva a um ataque de asma. A única vez que convivi mais com esta espécie foi quando resgatei uma gatinha de 3 semanas da rua, onde a encontrei sozinha, e fiquei com ela em casa durante um mês até lhe arranjar novos donos. Quando são bebés não me fazem alergia, mas quando por volta dos 2 meses de idade já começam a causar-me algumas comichões.

Agora recentemente fui algumas vezes a casa de uns amigos que têm um gato branco de pêlo longo e notei que não faço alergias a esse gato. Da primeira vez que lá fui tomei precauções para não estar muito com o gato já a tentar prevenir o ataque de alergias que costuma aparecer logo, mas realmente notei que não tive sintomas nenhuns. Da última vez que tive em casa deles o gato teve ao meu colo imenso tempo, e eu sempre a fazer-lhe festas e até fizemos uma sesta juntos, e alergias nada! Fiquei super surpreendida e não percebo o porquê de ser apenas este gato que não me causa alergias.

Alguém me saberá dar alguma explicação?

Obrigada.
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

terça jun 24, 2014 4:23 pm

veela Escreveu:Olá!

Estou a postar aqui pela primeira vez na esperança que alguém perceba do assunto e me possa ajudar.

Eu sou alérgica a gatos e por isso nunca pude ter um nem conviver muito com eles, pois começo a ficar logo cheia de comichões no nariz e nos olhos o que depois leva a um ataque de asma. A única vez que convivi mais com esta espécie foi quando resgatei uma gatinha de 3 semanas da rua, onde a encontrei sozinha, e fiquei com ela em casa durante um mês até lhe arranjar novos donos. Quando são bebés não me fazem alergia, mas quando por volta dos 2 meses de idade já começam a causar-me algumas comichões.

Agora recentemente fui algumas vezes a casa de uns amigos que têm um gato branco de pêlo longo e notei que não faço alergias a esse gato. Da primeira vez que lá fui tomei precauções para não estar muito com o gato já a tentar prevenir o ataque de alergias que costuma aparecer logo, mas realmente notei que não tive sintomas nenhuns. Da última vez que tive em casa deles o gato teve ao meu colo imenso tempo, e eu sempre a fazer-lhe festas e até fizemos uma sesta juntos, e alergias nada! Fiquei super surpreendida e não percebo o porquê de ser apenas este gato que não me causa alergias.

Alguém me saberá dar alguma explicação?

Obrigada.

olá olha eu tambem sou alérgica a todo o tipo de animais, primeiro começo com as comichoes espirros mas depois chego a ficar mesmo com as vias respiratórias obstruídas e ter que me dirigir ao hospital, mas hoje em dia já nao me afecta tanto e passo-lhe a explicar o porque.
se eu for na rua e fizer festas a um cao/gato que nao seja meu tenho que tomar banho a seguir, mas se fizer festas as minhas ou as da minha mae já nao. desde que adquiri a minha gata mais velha tive que saber lidar todos os dias com alergia, tomava carrada de medicamentos até que com o passar do tempo alergia foi-se, e pelo que o veternario da minha disse tem a ver com as particulas do 'cheiro' que se acumulam no pelo do animal, ao seja enquanto as minhas tiverem aquele 'cheiro' a casa nao tenho alergias. espero ter ajudado
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça jun 24, 2014 4:53 pm

Eu também sou alergica a caes e gatos e em casa tenho 2 e agora amamento 4 e só fico com alergia se me arranharem, pois fico empolada....

Eu uso medicação diária, mas acredite que vai ganhando imunidade, foi o que me aconteceu, dia a dia fui deixando de sentir alergia...

Claro que em sitio que acumule muito pelo dos gatos, tenho que ter mais cuidado, também uso muito os rolinhos de folhas autocolantes para limpar o pelo na roupa, na cama, nos edredons, etc....
Devemos ajudar sempre os animais
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 24, 2014 10:28 pm

Sou extremamente alérgica, tanto ao pelo de gato como a penas de aves e no entanto tenho uma "mini colónia" :wink:. Quando estou em fase de alergia, evito mais o contacto, como pegar-lhes ao colo, etc... e aspiro mais a casa.

Deixo-lhe aqui o link para um produto que resulta :wink:

http://www.bayer.es/ebbsc/cms/es/noticias/news0050.html

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”