Vitaminas para engordar gato idoso

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ritaferleite
Registado: terça jul 01, 2014 10:24 pm

terça jul 01, 2014 10:30 pm

Boa noite.
Tenho um gato persa com 14 anos que teve gengivite e, nesse periodo, ganho aversão à comida e, agora, não come nada! Já lhe foram retirados os 2 dentes detrás que estavam com tártaro e sei que ele mastiga bem porque o atum come muito bem e já o vi comer a ração seca sem problema. O meu problema é que ele é muito mimado e simplesmente decidiu que não come. Já cozi frango, já grelhei frango, já fiz ovo mexido, já humedeci a ração seca em água e também em leite, já comprei todo tipo de ração húmida…nada adianta. Estou a dar-lhe a pomada Nutri-plus e, na minha opinião, é só por causa disso que ele ainda vive. A veterinária já tentou dar-lhe mirtazapina para aumentar o apetite mas ele fez uma má reacção ao comprimido (ficou super nervoso, com a batida de coração muito acelerada).
Peço que me ajudem a tentar descobrir o que lhe dar de comer e se há alguma vitamina que ajude a engordar porque ele costumava ter 4,500kg e tá com 3,200kg…está muito muito magro.
Obrigada desde já.
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

quarta jul 02, 2014 7:57 am

se calhar falar com a veterinária ou ter uma segunbda opinião
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta jul 02, 2014 8:06 am

tive bons resultados com uma ração nova da RC, Stage 1 senior.
é para gatos sénior.
vende-se em vet ou nalgumas lojas on-line (compro na Meganimal).
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

quarta jul 02, 2014 8:08 am

E não será algo mais a magreza ?
Eu iria ao vet
homeless Escreveu:tive bons resultados com uma ração nova da RC, Stage 1 senior.
é para gatos sénior.
vende-se em vet ou nalgumas lojas on-line (compro na Meganimal).
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 09, 2014 1:04 pm

Não esquecer que para além do problema com a boca... a "magreza", por vezes, prende-se com o factor idade. Começam a ficar caquéticos.

Oxalá encontre forma dele comer melhor. Uma segunda opinião Vet nunca é demais :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”