Gata com tumores mamários
Moderador: mcerqueira
Caros membros,
A minha gata tem 6 anos, vai fazer 7 em Novembro de 2014.
Apareceram-lhe vários tumores numa cadeia mamária.
Fui ao veterinário com ela e o que foi aconselhado foi a cirurgia.
Já marque a cirurgia. No entanto, estou muito receosa com o que possa acontecer.
Alguém já passou pelo mesmo? Correu bem? Conhecem casos destes?
Agradeço todas as partilhas de casos/histórias.
Obrigada.
Cumprimentos,
Ana
A minha gata tem 6 anos, vai fazer 7 em Novembro de 2014.
Apareceram-lhe vários tumores numa cadeia mamária.
Fui ao veterinário com ela e o que foi aconselhado foi a cirurgia.
Já marque a cirurgia. No entanto, estou muito receosa com o que possa acontecer.
Alguém já passou pelo mesmo? Correu bem? Conhecem casos destes?
Agradeço todas as partilhas de casos/histórias.
Obrigada.
Cumprimentos,
Ana
Dinodane,dinodane Escreveu:Há casos que correm bem outros que correm pior e há recorrência, o primeiro passo é mesmo operar.
Já teve alguma gata com este problema?
A operação está marcada para o dia 15 deste mês mas neste momento, imagino tudo o que pode acontecer e pelas histórias que já li na internet, após as cirurgias nem todas as gatas resistem.
A veterinária disse que o período de recuperação é de 15 a 20 dias.
Se alguém tiver algum caso semelhante, partilhe, por favor.
Obrigada.
Quanto mais cedo for operada, existem melhores probabilidades de êxito. Não há dois casos iguais. Posso dizer-lhe que já tive uma gata com tumores mamários, mas também posso dizer que não foi operada tão cedo quanto deveria ter sido. Por isso o meu caso não é um exemplo para si. A recuperação demora, é preciso que ela fique isolada, e que não faça esforços como saltar e correr, pois pode comprometer a sua rápida recuperação.
No caso da minha gata, posso dizer que passado 1 ano teve que ser eutanasiada porque o tumor voltou e num sítio onde não era possível operar. Mas como digo, o meu caso não é exemplo. A sua gata pode ter todas as probabilidades de ter uma vida longa sem que volte os tumores.
No caso da minha gata, posso dizer que passado 1 ano teve que ser eutanasiada porque o tumor voltou e num sítio onde não era possível operar. Mas como digo, o meu caso não é exemplo. A sua gata pode ter todas as probabilidades de ter uma vida longa sem que volte os tumores.
Obrigada pela sua partilha.ambv Escreveu:Quanto mais cedo for operada, existem melhores probabilidades de êxito. Não há dois casos iguais. Posso dizer-lhe que já tive uma gata com tumores mamários, mas também posso dizer que não foi operada tão cedo quanto deveria ter sido. Por isso o meu caso não é um exemplo para si. A recuperação demora, é preciso que ela fique isolada, e que não faça esforços como saltar e correr, pois pode comprometer a sua rápida recuperação.
A sua gata recuperou rapidamente após a operação ou houve alguma complicação?
Segundo a veterinária, os tumores são moles, o que é "melhor" do que os duros. No entanto, nas gatas, os tumores são maioritariamente malignos.
Pelo que me foi explicado, após a operação é comum surgirem pequenas infecções, devido a secreções.
A gata encontra-se bem, faz tudo normalmente como sempre fez. Não apresenta sinais de dores. No entanto, o que me levou a ir à veterinária foi o facto de uma mama ter começado a sangrar, mama essa que é a que tem o tumor maior e que está mais roxa/lilás à volta.
Toda a cadeia mamária afectada apresenta uma cor mais roxa.
Daí que vá ser retirada toda essa cadeira, através da mastectomia e na mesma operação, vão fazer a esterilização.
Alguém já teve gatas que fizeram esta operação?
Agradeço todas as partilhas

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Resta-me desejar-lhe que tudo corra da melhor forma possível.
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
A gata já foi operada e segundo a veterinária correu tudo bem.
Vou buscá-la mais logo.
Opiniões/conselhos/sugestões para o pós-operatório? Partilhem, por favor!
Para além da mastectomia, também foi esterilizada.
Como foi o pós-operatório dos vossos felinos?
Vou buscá-la mais logo.
Opiniões/conselhos/sugestões para o pós-operatório? Partilhem, por favor!
Para além da mastectomia, também foi esterilizada.
Como foi o pós-operatório dos vossos felinos?
A gata já está em casa e veio como se nada fosse. Já come, bebe, via à areia...
Parece estar a correr tudo bem.
Mas a rede / vestido, é que a está a incomodar... Começou a destrui-lo! A roer!
Se continuar a desfazer a rede, tenho de ir à veterinária, para colocar outra.
Como reagiram as vossas gatinhas?
Parece estar a correr tudo bem.
Mas a rede / vestido, é que a está a incomodar... Começou a destrui-lo! A roer!
Se continuar a desfazer a rede, tenho de ir à veterinária, para colocar outra.
Como reagiram as vossas gatinhas?
Já operei 2 gatas com tumores mamários.
Uma foi eutanasiada cerca de 3 anos após retirar a 2ª, cadeia mamária. o tumor reapareceu na garganta, não sendo possível fazer cirurgia, de tão agressivo que era.
A 2ª. cá anda, retirou a 2ª. cadeia mamária está a caminho dos 3 anos.
Os pós operatórios correram muito bem, não houve qualquer complicação.
Em ambas coloquei o funil em vez de roupa.
Boa sorte e que tudo corra bem.
PS:Mandou para análise os tecidos retirados?
Uma foi eutanasiada cerca de 3 anos após retirar a 2ª, cadeia mamária. o tumor reapareceu na garganta, não sendo possível fazer cirurgia, de tão agressivo que era.
A 2ª. cá anda, retirou a 2ª. cadeia mamária está a caminho dos 3 anos.
Os pós operatórios correram muito bem, não houve qualquer complicação.
Em ambas coloquei o funil em vez de roupa.
Boa sorte e que tudo corra bem.
PS:Mandou para análise os tecidos retirados?
Não mandei para análise.
Começo a ficar assustada pois vejo que em quase todos os casos de gatas que foram operadas aos tumores, passado pouco tempo, volta ou na outra cadeia ou noutros locais:(
Na sua gata de 3 anos, passado quanto tempo é que o tumor voltou na outra cadeia mamária?
E na garganta? Quais foram os sintomas?

Começo a ficar assustada pois vejo que em quase todos os casos de gatas que foram operadas aos tumores, passado pouco tempo, volta ou na outra cadeia ou noutros locais:(
Na sua gata de 3 anos, passado quanto tempo é que o tumor voltou na outra cadeia mamária?
E na garganta? Quais foram os sintomas?