como sei se a minha gata esta gravida ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

flavio89
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: segunda abr 28, 2008 9:23 pm

quinta jul 10, 2014 8:32 pm

entao é o seguinte a minha gata andava com o cio e os gatos andavam em cima dela , eu quando vi dei a pirula a minha gata de 15 dias , mas eu depois nao lhe dei mais , depois disso ela desapereceu de casa 2 dias nao sei o que ela fez......
Agora ultimamente tenho pegada nela e tenho arreparado que a minha gata esta a ficar pesado e com a barriga dura...agora nao sei se ela esta gravida ou sao coisas da minha cabeça....alguem me pode ajudar?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sexta jul 11, 2014 10:37 am

Vá com ela ao Vet para verificação se estará, ou não, prenhe. Se estiver, combine com o Vet fazer-lhe já a esterilização para não virem ao Mundo mais gatos a somar aos milhões existentes a morrerem de fome, de frio, de abandono, de sida dos gatos, atropelados, envenenados, estorpiados por cães, etc...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 11, 2014 5:39 pm

Se teve com o cio e foi coberta por gatos, certamente estará grávida. Vai fazer alguma coisa a respeito disso?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

flavio89
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: segunda abr 28, 2008 9:23 pm

sexta jul 11, 2014 9:09 pm

dinodane Escreveu:Se teve com o cio e foi coberta por gatos, certamente estará grávida. Vai fazer alguma coisa a respeito disso?
Se caso ela estiver prenha , vou ficar com um gato macho e o resto vou da-los , e depois quando o gato tiver idade vou capar os dois ao mesmo tempo o gato e a gata.....esta vai ser a segunda gravidez dela, na primeira gravidez e eu para ficar com um gato mas , tinha passado uma semana e um sabado tinha ido a compras e depois quando cheguei os gatoss estavam mortos , o gato do vizinho matou os 4 bebes , mas desta vez caso ela estiver gravida , quando ela tiver os bebes vou ter mais cuidados , por los logo num lugar seguro para poder ficar com um .
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 11, 2014 9:17 pm

Ela está prenha, sim. E já é a 2ª vez... :roll: E se for pela sua teoria ainda vai engravidar uma terceira!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tfvs
Membro
Mensagens: 57
Registado: sexta mai 16, 2014 8:05 am

sábado jul 12, 2014 5:35 am

Vá com ela ao veterinário para esteriliza-la e ver o estado de saúde dela.
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado jul 12, 2014 8:53 am

Ai o fim de semana. Então primeiro deu a "pirula" depois de a ver acasalar, agora quer ficar com 1 gatinho :roll:

Na mera eventualidade de a história ser real, leve a gata ao vet e esterilize, pelos vistos nem condições tem de manter os bebés em segurança. E se quer muito outro, adopte, o que não faltam são gatos bebés
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

sábado jul 12, 2014 2:24 pm

Nunca vou conseguir entender porque razão as pessoas esperam que o mal aconteça e depois á segunda ou terceira gravidez do animal é que pensam em esterilizar, e os gatinhos que já nasceram e/ou morreram entretanto? Não contam? :x Ainda agora estava a falar com uma das senhoras que trabalha aqui no mesmo sitío que eu, diz ela que a cadela (já velhota) está prenha e apesar de eu lhe ter dito para levar a cadela ao vet para interromper a gravidez e esterilizar a cadela, diz que já não vai a tempo e que o vet ainda lhe disse para quando os cachorros nascerem os enfiar num saco com algodões com éter!!!! :evil: Como é que as pessoas são capazes disto!! Ah e para piorar (se é que é possível) o cão que cobriu a cadela, é filho dela!!! :evil:
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jul 12, 2014 11:50 pm

é o país que temos. nem com leis, isto vai lá. a cabeça não dá para mais
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

segunda jul 14, 2014 1:21 am

Leve a gatinha ao vet e esterilize, é o mais sensato a fazer...
Vava09
Membro
Mensagens: 67
Registado: sexta jan 13, 2012 6:48 pm

segunda jul 21, 2014 8:54 pm

Pois, a história que costumo ouvir é: "Então mas sabes como é, até os bichinhos gostam" :?

E acham que é mega normal, terem vários filhos, porque pronto.. Isto não vai lá com nada, porque leis não mudam a mente do nosso país.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça jul 22, 2014 6:42 pm

Não ligue ao que estas pessoas dizem e faça assim:

Vai ali ao forum ao lado e pergunta à pessoa da Labrador se está ou não prenhe. Se a Labrador estiver, a sua gata também está.

Chama-se a este teste "Teorias Super Acanichadas". 8)
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

terça jul 22, 2014 7:08 pm

e estes reproduzem-se
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jul 23, 2014 8:28 pm

WaterMonitor Escreveu:Não ligue ao que estas pessoas dizem e faça assim:

Vai ali ao forum ao lado e pergunta à pessoa da Labrador se está ou não prenhe. Se a Labrador estiver, a sua gata também está.

Chama-se a este teste "Teorias Super Acanichadas". 8)
:lol: :lol: :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Ana_90
Membro
Mensagens: 133
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

quinta jul 24, 2014 2:11 pm

Depois de todo o processo de gravidez e amamentação estar concluído, pense seriamente em esterilizar a gatinha.

É o melhor para ela e para si;)
Responder

Voltar para “Gatos”