Traqueíte ...??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sexta jul 11, 2014 5:15 pm

Eu cada vez que venho colocar um tópico é porque um dos miudos está doente :( Não sei se escrevi bem a palvra, mas nunca tinha ouvido falar nisto. O Lúcio ontem começou a ficar tipo rouco, e como se quisesse vomitar uma bola de pêlo...mas não saiu nada, e hoje foi ao veterinário. Segundo a vet. pode ser uma bola de pêlo ou uma traqueíte, ele estava com 40º de febre :? ...segundo ela, mesmo gatos vacinados podem apanhar uma virose e ter a tal traqueíte. O que sabem sobre isto? Veio com medicação, e tenho que lhe ir vendo a temperatura.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 12, 2014 10:43 am

Bom dia Elianarags

Geralmente começa como uma infecção viral (uma coriza, p.e.) que, na maioria dos casos, faz um acumulo de bactérias e passa a traqueíte bacteriana. Este tipo de infecção se não for bem tratado pode deixar "massas" derivadas de matéria enquistada e comprometer a saúde respiratória por toda a vida.
Em animais tipados torna-se complicado desobstruir as vias aéreas, superiores, caso estas sejam comprometidas pela infecção.

Faço votos para que a sua gatinha recupere rapidinho.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sábado jul 12, 2014 2:04 pm

leonildecarvalho Escreveu:Bom dia Elianarags

Geralmente começa como uma infecção viral (uma coriza, p.e.) que, na maioria dos casos, faz um acumulo de bactérias e passa a traqueíte bacteriana. Este tipo de infecção se não for bem tratado pode deixar "massas" derivadas de matéria enquistada e comprometer a saúde respiratória por toda a vida.
Em animais tipados torna-se complicado desobstruir as vias aéreas, superiores, caso estas sejam comprometidas pela infecção.

Faço votos para que a sua gatinha recupere rapidinho.

Boa sorte,

Leo
Mas o Lúcio não teve coriza, nem nada, foi algo de um dia para o outro, assim que dei conta foi logo ao vet. Não tem nariz entupido nem com corrimento nem espirros, de vez em quando vem tipo uma tosse como quando estão a expelir as bolas de pêlo, a vet disse que não viu nada de preocupante, mas vai fazer medicação durante 12 dias. É um Ragdoll, por isso tem o focinho "normal". Hoje já estava melhor, menos rouco, ontem nem conseguia ronronar, e já está mais bem disposto.
Obrigada Leonilde.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 14, 2014 10:10 am

Coriza, foi um exemplo que dei, por isso escrevi "p.e." Pode nem ser viral e ter sido bacteriana. Eu sei que o seu menino não é tipado mas, o que quero dizer é que em animais tipados é muito mais difícil.... pelo que expliquei.
Não esteja preocupada porque se ele já está melhor, felizmente, e como foi detectado logo no início, é de fácil tratamento e de rápida recuperação.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”