Boa noite,
Será que alguém me pode ajudar na seguinte situação:
Estou em FAT com uma gatinha jovem (2/3anos) e ela há 2 dias que não pára de espirrar... estava bem e de repente começou...tirei a temperatura e tem 39,20º
Já lhe estou a dar Ronaxan desde ontem (1+1/2comp/ela trem +/- 3Kg), mas hoje ainda não melhorou... será que devo dar mais outra medicação ou esta ainda demora a fazer efeito? Sei q deveria ir ao Vet, mas a associação, para já, não a pode levar ao vet...
Obg
Gata constipada
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Os antibióticos demoram mais ou menos dois dias a fazer efeito. Em princípio, a gatinha já deverá mostrar melhoras hoje.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Atenção que pode ser viral, e nesse caso não se deve dar antibiótico, as minhas andaram uma temporada assim, foram passando umas ás outras, espirravam muito e lacrimejavam, tal como nós quando andamos constipados. Vet não receitou nada, passou por si só. O melhor mesmo era ser vista por um vet
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Como está a gatinha?
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>