Gata para adopção

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça dez 30, 2003 6:04 pm

Boa tarde,
Então é assim: Apesar de não usar o forum para adopções (fi-lo uma vez), todos, ou pelo menos os frequentadores mais assiduos, sabem que sou voluntária e da Comissão Instaladora da catus na Margem sul.
Considero, que nesta situação que vou abaixo expor, justifica a que recorra ao forum.
Temos neste momento uma gata branca, jovem de pelo semi longo para dar.
O Dono tem de ir para fora do país, diz não poder mesmo leva-la. Não tem mais ninguêm e quer dar à gatinha um lar digno, como esta sempre teve.
A gatinha vai ser esterilizada por nós no dia 2 de Janeiro. E partir desse dia está pronta para os novos pais adoptivos.
Agradecia então que me ajudassem a encontrar um lar para a gatinha.

Só para saberem como funcionamos: Os nossos gatos só são entregues após a assinatura de um termo de responsabilidade –e está legalmente previsto, que poderemos retirar o animal que damos para adopção se considerarmos que o mesmo não está a ser bem tratado. Fazemos, igualmente, um acompanhamento continuo e durante algum tempo aos adoptantes, de forma a ter a certeza que tudo corre bem...

Não fiquem aborrecidos, mas pretendo ser selectiva nos futuros Donos desta gata...

Mais uma coisa, a gatinha é muito mimada e reage muito mal à presença de outros gatos... Pode ser só mimo...
Grata pela ajuda

Beta

p.s.: A razão da urgência? O Dono da Gata já não estará em Portugal dia 7 de Janeiro...
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça dez 30, 2003 6:08 pm

A senhora faz muito bem em ser tão selectiva, um gato, ainda por cima de pêlo semi-longo, é um chamariz.
Já dois foristas demonstraram interesse em adquirir um gato de pêlo mais longo, como poderá ver em dois tópicos abertos aqui recentemente.
Contudo terá de falar com eles, pois não os conheço e não quero estar a falar sem saber. :oops: .
Votos de Bom-Ano![/quote]
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça dez 30, 2003 6:11 pm

Parabéns pela selecção. Ajuda a afastar alguams pessoas que vão por impulso. Mas certifiquem-se que lêm todo o termo na vossa frente e que dizem que o perceberam. Porque há gente muito comichosa.

Felicidades.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta dez 31, 2003 9:51 am

CasadeAnaval, os seus pensamentos relativamente a este pedido de adopção, infelizmente aparentam estar certos... Acredita que daqui ainda ninguêm desmonstrou qualquer interesse na gatinha?!...

Bem, os critérios mantêm-se.

Gostava de por a foto dela aqui. Alguêm se voluntaria para isso?
Não me parece que tenha pelo semi-longo mas é muito bonita...

Mais uma vez agradeço.

Cumprimentos,

Beta
jmrocha
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2003 8:28 am

quarta dez 31, 2003 11:04 am

Olá

Gostaria muito de poder ver a gatinha e poder adoptá-la, mas presumo que seja uma tarefa difícil uma vez que sou do Porto e não custumo ir para o Sul.

mas obrigado na mesma
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 31, 2003 8:19 pm

CasadeAnaval Escreveu: Parabéns pela selecção. Ajuda a afastar alguams pessoas que vão por impulso. Mas certifiquem-se que lêm todo o termo na vossa frente e que dizem que o perceberam. Porque há gente muito comichosa.

Felicidades.
Retirou-me as palavras da boca, Vasco .

Especialmente pessoas que o fazem, mesmo por impulso. Até há, neste forum, exemplos... quem ande a dar gatos para adopção e depois vir voluntariar-se para adoptar um prq é especial de corrida... :roll: .

Só hoje é que reparei no tópico de que estou a falar ( o tempo tb não tem dado para mais ), enfim...

Pois por se ser selectivo é que a Snow está mt bem entregue, felizmente.
Apesar que por vezes uma adopção é uma completa carta fechada... pensamos que conhecemos as pessoas e que o animal vai ficar bem e depois... :roll: :evil: .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quarta dez 31, 2003 8:37 pm

leonildecarvalho Escreveu: Especialmente pessoas que o fazem, mesmo por impulso. Até há, neste forum, exemplos... quem ande a dar gatos para adopção e depois vir voluntariar-se para adoptar um prq é especial de corrida... :roll: .

Só hoje é que reparei no tópico de que estou a falar
Olá

Leonilde, isto não era sobre o tripé pois não? É que nós (neste caso a minha tia) nunca fizemos isso.... :( Mas não pude deixar de reparar nas suas respostas... não era comigo pois não? :(

Beijocas e Bom Ano Novo :)
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta jan 01, 2004 11:16 am

Ninita2 Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Especialmente pessoas que o fazem, mesmo por impulso. Até há, neste forum, exemplos... quem ande a dar gatos para adopção e depois vir voluntariar-se para adoptar um prq é especial de corrida... :roll: .

Olá

Leonilde, isto não era sobre o tripé pois não? É que nós (neste caso a minha tia) nunca fizemos isso.... :( Mas não pude deixar de reparar nas suas respostas... não era comigo pois não? :(

Eu aposto que não era contigo, era para quem responde-se :lol: é uma maneira "subetil" de "picar" alguem.

:lol:
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quinta jan 01, 2004 3:16 pm

como sou nova nestas andanças ás vezes até me sinto mal (se calhar se me explicarem entendo) isto era supostamente para tentar encontrar um dono favoravel para a gatinha não era?! pelos vistos todos acham muito bem a selectividade referida por quem propõe a adopção...mas adoptar (ou eu me enganei a ler) ninguem quis.......!! no entanto todos picam todos!!! se calhar sou eu que ando nos sitios errados pois há gente que se conhece pessoalmente ou já se falam há muito não?? então sejam pelo menos cordiais com os novos como eu que a esse nenhum de voces responde (se calhar até temos ou ajudamos muito mais animais que voces...na penumbra sem necessidade do glamur que voces precisam..é que se não nos vangloriarmos não temos os aplausos do publico não é??) enfim já me desviei sem qualquer tentativa de "que o barrete sirva a ninguem" pois não conheco aqui ningum, só queria dizer a quem tem a gatinha para adoptar, duas coisas: em primeiro lugar não me proponho a ficar com a bichana pois como já referiu ela não se dá bem com os outros gatos e cá em casa felizmente há muitos....graças a Deus tudo gente e bichos felizes!! e quanto á sua selcção faz muito bem não deixo aqui é de alertar que nós enquanto adoptantes (se é que o termo existe) temos que ser selectivos também pois o animal mais doente mais agressivo e mais perigoso que já tive veio da União Zoófila Portuguesa completamente garantido e com etiqueta e tudo!!! não só era um poço de doenças (Sim eu tenho veterinária na familia!!) estava completamente infectado de tudo o que me garantiram que não!!! e acabou por me fazer morrer dois bebes!! (se calhar a inconsciencia foi minha, talvez)...mas quando acabou por morrer...pois definhou em seis meses, antes disso até o meu filho mais novo ele atacou...ninguem quis saber quando liguei para a União Zooófila......enfim o que eu aqui quero dizer é que eu assinei o termo de responsabilidade....mas pelos vistos a União Zoo. não!!!!

tudo de bom

fatima
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta jan 01, 2004 3:43 pm

Eu nunca fui à UZ, mas por tudo que tenho visto é uma óptima associação, fazendo tudo o que pode para garantir um lar e tratar os animais errantes.
Eu também não estou neste fórum há muito tempo e é claro que há pessoas quese conhecem há muito tempo, que vivenciaram coisas juntos, mesmo sempre "virtuais".
Acima de tudo os fóruns são para opinar, logo, podemos fazê-lo, mesmo sem ter o intuito de adoptar a gatinha, neste caso.
Acho bem que dê a sua opinião, mas aqui ninguém se estava a picar por causa deste tópico e, sim, por outras "desavenças". Não defendo as discussões, mas quando se frequenta o fórum e se dá ao trabalho de ler antigos tópicos, fica-se a perceber muita coisa.
A UZ tem imensos animais, contudo nem todos têem a sorte de ser saudáveis, não conheço o seu caso, mas a associação não tem a obrigação de tratar dessa gatinha, depois do termo de responsabilidade a responsabilidade é só sua.
Quanto à morte de dois gatinhos, não sei em que situação faleceram e tenho muita pena que isso lhes tenha acontecido, se foi por causa de lutas, talvez devesse ter prestado mais atenção à adaptação da gatinha, pois concerteza era uma gata já sofrida e com traumas. Como eu repito não sei emque circunstâncias isso aconteceu, por isso nem tenho o direito de estar a opinar sobre isso.
Boa estadia no fórum.
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quinta jan 01, 2004 4:05 pm

ola

se calhar como eu contei até foi mais culpa minha nesta situação, mas os bebés morreram com a virose que apanharam do macho pois a história foi assim: eu adorava um gatinho branco pois já tinha muitos (onde moro há muito gatinho de rua e os que consigo apanho-trato e tento dar alguns outros apaixonamo-nos e cá ficam, são todos assim os meus) como é dificil fui contactando associação e pedindo, até que um dia ligaram-me da UZ que tinha lá um lindo gato branco, ai fui eu toda contente, logo quando lhe peguei lá devia ter visto mas a vontade era maior que a razão, ele nunca olhou para mim e esteve sempre deitado nem o conseguia por de pé! todavia garantiram nem FILV nem FELV nem nada!!!! desparazitado..bla bla bla. veio para casa, ficou no sitio dele durante semanas até se dar com os outros....assim que começou a sair a custo do cesto eu vi que algo estava errado nem para o solário ele queria ir!!! a minha prima (VET.) fez-lhe os exames pois disse que ele estava doente...meu dito meu feito tinha sida..eu sei que todos tem mas este estava num estado terminal (além de que o meu filho ainda hoje tm as cicatrizs na cabeça do ataque dele!!! só porque estava a brincar e gritou, repare o trauma daquele animal, historia que desconheco, claro!!) e repare eu sei que a responsabilidade é nossa e eu tratei dele mas se calhar se na UZ me tivessem dito eu traria o meu gato na mesma mas plenamente consicente do que fazia, pois quem tem as ceguinhas e que não andam...também o tinha a ele..e foi assim que ele matou os bebés com o virus que eles não aguentaram, agora também me pergunto se calhar a UZ também não sabia!! talvez, sabe são experiencias (sabe não tem nada a ver mas da MAC também há quem fale mal pois eu só tenho bem a dizer se calhar não teria cá filho nenhum se não fosse seguida lá), mas já passou e o que eu queria dizer é que há que haver precaução dos dois lados, mas que realmente as pessoas são esquisitas são!! sabe eu ajudo no que posso uma associação e as pessoas se eu disser que os bichos são meus querem....se disser que são abandonados e estão na associação já não há mais mails!! incrivel não é mas é assim a vida...se as mães abandonam os filhos no "lixo" que farão ao que não é sangue do seu sangue nem carne da sua carne!!!

tudo de bom

fatima
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 01, 2004 6:39 pm

Ninita2 Escreveu:

Olá

Olá .

Claro que não, Ninita2, nem tal me passou pela cabeça :o, aliás eu não li ainda nada sobre si que me pudesse indicar o que anteriormente afirmei..., o que eu disse e é uma verdade, está relacionado com alguém que respondeu para adoptar uma gata e afinal tem gatos , na rua, para serem adoptados por terceiros que não pela pessoa em questão...!!! :o :roll: :evil:

Leo
Última edição por leonildecarvalho em quinta jan 01, 2004 7:34 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quinta jan 01, 2004 7:00 pm

Pois é Leonilde, foi uma pergunta parva :oops: , admito, mas não tinha reparado em mais ninguém a querer adoptar, sorry.... :oops: Agora já vi o tópico a que se refere.

Quanto a esta gatinha espero que tenha melhor sorte com o próximo dono, e que o encontre rápido. Talvez seja mais complicado dá-la porque quase toda a gente por aqui já tem gatos, aliás, as pessoas que mais os admiram e que são mais experientes no tratamento dos nossos amigos geralmente já têm alguns..... mas se querem entregá-la a alguem que não tenha nenhum é provável que demore um pouco até aparecer a pessoa ideal, mas que pelo menos a bichinha fique bem entregue :) Tambem apoio uma selecção rigorosa dos donos, pois só assim se pode evitar que o animal acabe novamente abandonado.

Beijocas e Bom Ano Novo para todos :D
craftygirl
Registado: quinta jan 01, 2004 7:09 pm

quinta jan 01, 2004 7:15 pm

ola gostaria de saber se ainda tem a gata para adopcão, gostaria muito de ter uma gata e como tenho filhos, foi esse o pedido que em fizeram, acho a gatinha muito linda. gostaria que me enviasse resposta.
~sem mais. obrigada. :)
_Last_kiss_
Membro Veterano

quinta jan 01, 2004 7:49 pm

fafareis,
percebo o seu ponto de vista, mas sabe que os testes de fiv e felv, apesar de serem muito seguros depois dos 6 meses, não são 100% fiáveis. De qualquer maneira elogio a atitude de adoptar um gato com uma dessas doenças, ou quando não se tem mais nenhum, ou se tem outros já com as doenças. Eu trato de 2 gatinhas, que são do meu namorado e de alguns gatinhos que às vezes aparecem tento arranjar dono,mas fico-me por aí, também gostava de ajudar estes peludos, mas aqui não se vêem muitos casos de fiv ou felv, só conheço um, que atacou um gatinhopreto duma amiga minha chamado Perry e é muito recente. Deve custar muito ver um destes animais nessa fase terminal, mas ao menos acabou a sua vida com uma casa e a sentir-se amado...
Sem mais :)
Responder

Voltar para “Gatos”