Vacinas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado ago 16, 2014 2:49 pm

Estou muito triste. Há tempos, abandonaram na casa de um amigo meu, uma ninhada de gatos muito pequeninos. Uma associação acolheu-os. foram todos adotados menos uma menina. soube que morreu em resultado de alergia a uma vacina.
fiquei em choqueb tal como a cuidadora. em pouco tempo, é o 2º caso que tenho conhecimento.
era para vacinar o jerry, mas desisti. para mais, ele tem estado doentinho.
não morrem da doença, morrem da cura.
já não bastava certas vacinas poderem provocar fibrosarcoma. agora, tb. podem matar :o :cry:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado ago 16, 2014 4:08 pm

Há muito tempo que sei que isso é possivel, o meu vet na sua extensa carreira diz que lhe aconteceu uma unica vez- contou-me isso por aMisty fazer reação à vacina, com febre.
Segundo ele, em casos raros há reação e em casos rarissimos essa é violenta ao ponto de levar à morte.
No entanto, visto que a incidencia desses casos é muito baixa e os riscos das doenças que as vacinas cobrem elevados, não é motivo para nao vacinar
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça ago 19, 2014 10:50 am

uma reacção alérgica qualquer um, de 2 ou 4 patas a poderá fazer.

quanto ao fibrosarcoma surge associado à vacinação anti-Felv, que apenas será indicada em casos especificos.

nenhum animal, de 2 ou 4 patas, deve (pode) ser vacinado doente. basta febre para os 2 patas não serem vacinados.

quanto aos beneficios da vacinação ....não tenho dúvidas. 8) tanto em 2 como 4 patas.
os 4 patas são vacinados lá em casa. a 2 patas já tem vacinação contra tudo mais um par de botas nos seus 50 anos de vida. e tamos todos finos! 8)
Responder

Voltar para “Gatos”