Comportamento após esterilização

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miauzitah
Registado: sexta dez 30, 2011 12:38 pm

segunda ago 18, 2014 10:00 am

Boa tarde eu gostava de saber se me podem esclarecer uma questao... vou esterilizar a minha gata de 4 anos que é de casa, nunca sai a nao ser comigo, tem o cio mas nao foge de casa nem nada... so que tem um enorme problema! É muito territorial e torna-se agressiva... a minha questão é se este tipo de comportamento depois da operação ira melhorar ate porque eu tenho uma outra gatinha de 2 anos que gostava de adoptar mas os primeiros encontros delas nao foram os melhores... se me puderem elucidar agradeço... obrigada[/b]
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda ago 18, 2014 2:43 pm

é suposto a esterilização atenuar esse tipo de comportamento.
o quanto não lhe posso dizer pois comigo é tudo castrado /esterilizado logo que possível!

mas, pensando como uma gata "se vou criar tenho de ter território de caça para alimentar e criar" !
a alteraçao de comportamento será gradual á medida que o organismo for eliminando a carga hormonal.

com um bocado de sorte não haverá "comportamento adquiridos".

ninguém melhor que um vet para lhe explicar tudo muito bem explicadinho.
Ana_90
Membro
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

quarta ago 20, 2014 11:17 am

Da experiência que tenho, sim, esses comportamentos melhoram significativamente.

Normalmente, ficam bastante mais calmas... Mas cada gata é uma gata.

Ficam é também com muito mais apetite!
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quinta ago 21, 2014 12:52 am

Miauzitah, uma gatinha que tive (foto de perfil) foi esterilizada com 6 meses. Foi sempre uma gata territorial e com um feitio muito especial.
Quando tive outra gata, ela nunca a aceitou. A outra tentava brincar com ela e ela batia-lhe e acabava por fugir. Quando estavam ambas na mesma divisão da casa, estava cada uma em seu canto.

Do que sei, é que gatos esterilizados já em adultos, a maioria nao perde os hábitos, como por ex. no caso dos xixi's dos gatos machos.

Mas todos são diferentes e nunca se sabe de antemão como ficará o seu comportamento.
Sheeva22
Membro
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

quarta ago 27, 2014 1:46 pm

Olá, também concordo que provavelmente não irão ser melhores amigas, mas provavelmente acalmará um pouco.
A esterilização é o melhor para prevenir bastantes doenças e pode ter algumas diferenças comportamentais que voçe quer.
Sai sempre a ganhar de qualquer caso. :)
Responder

Voltar para “Gatos”