uma surpresa inesperada para gente inexperiente...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda ago 18, 2014 10:06 am

Bom dia, venho contar a minha história, ou melhor do Sebastião...
(já com os conselhos inestimáveis da Tassebem e com uma ida programada hoje para o Vet depois do expediente)

Nunca tive propriamente um gato, embora tenha dois sobrinhos gatos, e goste bastante destes bicharocos.
Tenho a guida, a patuda ladradora, há cerca de 3 anos.
há algum tempo que dizia que gostava ter um gato, mas havia oposição tanto do pessoal lá de casa, como também do orçamento mensal que nos restringe...
Ontem, eram onze e pouco da noite, parámos o carro, e estávamos cá fora. Junto ao carro existia um pequeno mato.
de repente vindo de lá, um gatito (não sei que idade idade tem talvez uns 3 ou 4 meses), vem directo às pernas do meu companheiro e começa a ronronar. ele pega nele (magro, só pele e osso).
trouxémo-lo para casa. pedimos conselhos, pedimos areia e ração (de adulto, pq não havia outra).
sua excelência comeu, bebeu, foi ao wc, e durante a noite decidiu que não queria dormir sozinho, na cama, quentinha e improvisada... acabou por se aninhar em nós.
a guida que costuma dormir na porta do nosso quarto, dormiu a titulo excepcional, no quarto das filhas (e embora tenha lido nos tópicos que o animal da casa deve ser prioritário, teve de ser assim).
o Sebastião gosta de ver tv, é mel, e já deve ter tido donos humanos..
tem uma pata com uma ferida já cicatrizada...
O problema agora que vai requerer paciência, é juntar a guida e o sebastião, pq a guida é uma doida excitada que parece querer brincar com ele (mas é bruta) ele mal vê a guida começa a bufar...
Pelos conselhos que nos foram dados pela Tassebem, um dia destes hão-de ser amigos..
Deus nos ajude
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda ago 18, 2014 10:59 am

Olá outra vez, Vandocas. :)

Está aqui a indicação de um artigo da LeonildeCarvalho que pode também dar alguma ajuda:

http://www.arcadenoe.pt/artigo/receber_ ... vo_lar/317

E está nos Inamovíveis outro, também da Leonilde, com o título "Juntar gato e cão" (não tem link, por isso não consegui pô-lo aqui).
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Vandocasmm
Membro Veterano

segunda ago 18, 2014 11:04 am

Tassebem Escreveu:Olá outra vez, Vandocas. :)

Está aqui a indicação de um artigo da LeonildeCarvalho que pode também dar alguma ajuda:

http://www.arcadenoe.pt/artigo/receber_ ... vo_lar/317

E está nos Inamovíveis outro, também da Leonilde, com o título "Juntar gato e cão" (não tem link, por isso não consegui pô-lo aqui).
Obg ME, mais uma vez, vou ler tudinho
(pela hora do almoço já lhe mando fotos, tem ser em casa, para por as fotos no pc :P obg por tudo e pela paciência
Vandocasmm
Membro Veterano

terça ago 19, 2014 8:46 am

O Sebastião já foi ao VET, tem cerca 6 meses, e embora muito magro parece gozar de boa saúde.

foi desparasitado interna e externamente.

está a comer cat show.

a única complicação é mesmo a minha cadela, que quer socializar com ele mas é extremamente bruta e excitada, não sei como vou fazer.

sei que passaram só 2 dias, mas parece ser complicado. ela com sedação no hospital destabilizou os outros doentes.

o sebastião bufa de quando em vez mas não lhe liga nenhuma. o problema é que não sei como vou chegar a tê-los na mesma divisão sem ela o tentar abalroar... e assim assusta-o, ainda mais que não sei que historial tem ele com cães.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça ago 19, 2014 2:04 pm

Vanda, com uma cadela hiperactiva como a Guida, as coisas tornam-se mais complicadas, mas não impossíveis.

Dei há pouco as dicas que me ocorreram ao Tó mas, se calhar, pedir ajuda ali no fórum dos Cães não será má ideia.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Ana_90
Membro
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

terça ago 19, 2014 2:13 pm

Fico muito feliz pelo gato!!:) E espero que todos sejam amigos!

Lá em casa é ao contrário, a gata tenta-se aproximar da cadela mas a cadela não gosta muito, apesar de já terem sido amigas no passado lol

Mas acredito que sendo a sua cadela assim tão simpática, o gato vai acabar por ser conquistado por ela!
Vandocasmm
Membro Veterano

terça ago 19, 2014 4:44 pm

Tassebem Escreveu:Vanda, com uma cadela hiperactiva como a Guida, as coisas tornam-se mais complicadas, mas não impossíveis.

Dei há pouco as dicas que me ocorreram ao Tó mas, se calhar, pedir ajuda ali no fórum dos Cães não será má ideia.
Obg ME, por tudo!

assim farei :P
Vandocasmm
Membro Veterano

terça ago 19, 2014 4:45 pm

Ana_90 Escreveu:Fico muito feliz pelo gato!!:) E espero que todos sejam amigos!

Lá em casa é ao contrário, a gata tenta-se aproximar da cadela mas a cadela não gosta muito, apesar de já terem sido amigas no passado lol

Mas acredito que sendo a sua cadela assim tão simpática, o gato vai acabar por ser conquistado por ela!
esperemos, ela é simpática mas é doida :P

boa sorte para os seus!
Vandocasmm
Membro Veterano

quinta ago 21, 2014 10:33 am

estou a ponderar fazer churrasco de gato :lol: , embora neste momento fossem mais ossos que carne 8)
alguém pode explicar ao sebastião que o pessoal até trabalha e precisa de dormir??? :? :?

a criatura deve pensar que anda na tropa, mal aparece o sol, alvorada!! e como tem dormido no meu quarto, e tem lá a comida e o wc (por causa guida) é uma tourada, é jogos de bola, é ronron, é entrar para tudo quanto é buraco, de vez em quando uns pulos em cima de nós ou em cima da cama, depois vai comer ou beber... isto tudo acompanhado de som de guizo.
(e já tivemos de fechar o roupeiro e afins :)
Tassebem
Membro Veterano

quinta ago 21, 2014 11:34 am

Vandocasmm
Membro Veterano

quinta ago 21, 2014 1:15 pm

ME
muito bom, logo vou ver os outros, é exactamente assim :lol: mas sem pau :P
Ana_90
Membro

quinta ago 21, 2014 8:18 pm

Adorei o vídeo!

Em relação ao guiso, a minha gata quando tinha guiso não caçava.

Um dia, lembramos-se de o tirar e eis que começaram a aparecer surpresas em casa!
Tassebem
Membro Veterano

quinta ago 21, 2014 8:19 pm

Era o guizo que espantava a caça.
Vandocasmm
Membro Veterano

sexta ago 22, 2014 8:21 am

Episódio 59 do gato Sebastião :P 8) :evil:

4.30 da manhã, é muito importante puxar o cabelo da dona (que está a dormir) com as patas e com força (sim porque isto não é um SPA) e depois de bem puxado nada como uma mordidelazita no couro cabeludo da dona.

isto depois de já ter andado aos pulos e a jogar à bola...

P.S. o meu dono é o Tó, os outros são uns que andam lá em casa e a quem faço o favor de tolerar:)

Noticias Sebastião / Guida

Ontem o Tó (sozinho - aparentemente é a pessoa mais calma e mais indicada), esteve com eles, e foi encurtando distância, não estiveram juntinhos, mas quase. isto vai lá :P

mais um P.S. o Sebastião precisa de ganhar peso, mas quanto mais comida, mais pede... não sabia que uma criatura com 2 kg conseguia obrar tanto... usa muito bem a caixa da areia, mas tem constantemente de ser limpa..

OMG :D tenho um gato :P
Ana_90
Membro

sexta ago 22, 2014 8:26 am

Óptimas notícias!! :) Nada como socializar com os donos...:P

A minha é mais suave, pois dá umas lambidelas nos braços e na cara a meio da noite. Não faz esses "spas":P

A minha gata agora até bróculos come! Anda-lhe a dar para nos roubar a comida do prato!

Também come imenso, apesar de ser bastante elegante!

Vai ver que com o tempo, ainda vão ser grandes amigos!
Responder

Voltar para “Gatos”