Sílica ? Opinião

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

segunda ago 25, 2014 2:47 pm

Pois não sei.. quando andei a ver isso das rações, pesquisei muito, muito, muito, acabei por dar ardengrange ficava a menos de 5€ o kg e era considerada excelente gama aqui no forum. :)

Eles entregam em mãos.

Também encontrava às vezes a RC esterilizados na goldpet saca de 15kg a menos de 5€ o kg...

Agora é do que me lembro, sendo melhores que a catshow :)

Para colocar fotos, sujiro que crie um perfil para o D.Sebastião, vais a:
-a minha conta (está na barra verde ali no cimo, por de baixo do teu nome de utilizador)
-do lado esquerdo, clicas em Adicionar Petsite
-Depois é só seguir passinhos :)

É simples, assim ficas já com um perfil para o Sebastião onde podes ir adicionando fotos, um dia mais tarde vais lá recordar o seu crescimento :D

Qualquer questão dispõe :)
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda ago 25, 2014 2:50 pm

hoje à noite, meto o marido a fazer o jantar e venho publicar as fotos :P 8)

mt obg

ali nos cães falaram na tiendanimal, e um outro espanhol que não me lembro.

vou ver.

talvez encomendar para os 2 seja vantajoso.

:P
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

segunda ago 25, 2014 3:47 pm

Ficamos à espera de ver o D.Sebastião :D

Boas compras (enviei Mensagem Privada)!
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda ago 25, 2014 3:53 pm

dmarracho Escreveu:Ficamos à espera de ver o D.Sebastião :D

Boas compras (enviei Mensagem Privada)!
:P obg
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça ago 26, 2014 2:08 pm

Também sou fã da Arden Grange. Basicamente porque nunca me deu chatices.

Há areia normal e há areia aglomerante. Francamente nem me lembro do nome da que uso. Sei que é aglomerante e tem cheio a pó-de-talco. A minha cunhada compra aquilo em quantidades enormes e entregam em casa dela.
FDFernandes
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: sexta mai 16, 2014 8:58 pm

quarta ago 27, 2014 12:19 pm

Eu uso a aglomerante da tienda. Compro online. Tem cheiro a po talco. 2 sacos de 10 kg custam 12 € e duram imenso tempo! Só que tem a desvantagem de ser uma areia muito fininha e q anda espalhada pela casa a fora...
Tenho 2 wc e um caixote fechado em cada um.
Tenho varandas, mas são abertas. Se fossem marquise optava por colocar lá os caixotes, mas sendo assim tem mesmo de ser nos meus wc.
Já experimentei colocar um dos caixotes na cozinha mas depois nao me senti bem que os gatos fizessem as suas necessidades onde eu faço o comer. paranóias talvez... :P
onde é que voces colocaram os caixotes?
tenho 4 gatos e o ideal, pelas teorias, é ter sempre 1 caixote a mais ao numero de gatos. ou seja, teria de ter 5 caixotes em casa e isso seria impensavel. só se colocasse um em cada divisão!
ate a pouco tempo so tinha um caixote, mas comecei a notar que as vezes esperavam uns pelos outros para fazer as necessidades e nao quero q os meus gatos entrem em stress por isso... entao arranjei mais um caixote e eles tem se orientado bem.

em relaçao a raçao... ja experimentei varias. ja dei cat chow. notava as fezes muito mal cheirosas e notava q eles faziam bastantes!!!
com 4 gatos notava se bem a queda de pelo pela casa e optei por comprar lhes uma coisinha melhor. tenho uma cadela que come specific e experimentei comprar specific tambem para os gatos.
eles gostam, noto q o pelo esta brilhante, ja nao tenho tanto pelo pela casa, as fezes nao sao mal cheirosas como eram e tambem noto que comem menos.
a raçao ao ser mais nutritiva, eles ficam mais satisfeitos e nao comem tanto.
acabei por chegar a conclusao q as raçoes mais baratas, acabam de certo modo a ficar ao mesmo preço que as mais caras pq eles comem mais...
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta ago 27, 2014 3:36 pm

para evitar o efeito "areia da praia"....virar a liteira para a parede ajuda .
de preferencia num canto (em esquina).
mesmo que haja areia á solta é mais fácil limitar os danos....

tá claro que se deixa espaço para os felinos entrarem e sair....
Lisky
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: quinta dez 18, 2003 6:32 pm
Localização: Thor
Stein

quinta ago 28, 2014 11:06 pm

Ola a todos

Eu ja usei pellets, corn cob e agora passei para areia aglomerante e não quero outra coisa. Usava da Sanicat mas agora encomendei a da Tienda, faz mais pó a colocar na caixa mas o preço compensa. eu tenho o wc na sala de estar... atras do sofa e tenho uma saída de banho em turco como tapete e ajuda imenso. so tenho areia à saida do tapete mas nunca sai de tras do sofa. noto é que cheira mais mal quando uso a caixa de areia tapada do que o tabuleiro... quando a gata sai do wc tapado vem toda a cheirar a cócó e o cheiro demora mais tempo a passar do que quando é no tabuleiro. so cheira ate ela tapar. mas com o tabuleiro tenho areia em todo o lado porque ela entra e sai por onde quer e escava buracos e deita a areia toda fora....

A silica usava nos porquinhos da india mas queimava-lhes as patinhas, por isso optei por não usar com a gata.

quanto a comida, comprei a criadores da tienda e ainda so usei 5kg em 6 meses, ainda nao experimentei outra, as fezes sao um bocado mal cheirosas e às vezes moles mas penso que tem a ver com as latinhas que lhe dou às vezes, da comida de cao que ela rouba e das moscas que ela apanha e come... tambem andei a ver uma da bento kronen gama premium mas não sei. A minha gata tem o pelo lindo e nao larga muito.
Responder

Voltar para “Gatos”