Dúvidas sobre parasitas internos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Laua
Membro Júnior
Registado: sexta mar 23, 2012 3:51 pm

segunda set 01, 2014 10:09 pm

Boa tarde!
Tenho uma gata com 1 ano e 1 mês. Tenho desde que ela tinha 2/3meses. Ela é gata de interior, mas ganhou pulgas à uns tempos. Eu dei banho e desparasitei com um pomada que comprei na farmácia. Entretanto, não vi mais pulgas. Mesmo assim, decidi comprar uma coleira anti-pulgas para me sentir mais segura.
Há cerca de 3 semana ganhei um gatinho novo, com cerca de 3 meses. Entretanto a minha gata mais velha começou a ter vómitos e diarreia. Começava a miar como se tivesse dores, até que reparei que estava com lombrigas. Falei com o veterinário e ele receitou me Strongid Gatos que dei aos dois.
A minha dúvida é se as lombrigas vão desaparecer "para sempre" ou se este medicamento é só para parar durante algum tempo, pois no panfleto da caixa da medicação, diz "torna-se necessário o acompanhamento dos animais após tratamento, uma vez que o ciclo de vida destes parasitas inclui uma fase migratória no organismo".

Quais terão que ser os meus procedimentos agora para que estes parasitas não voltem?
Desde já, obrigada :)
sabras1996
Membro
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

segunda set 01, 2014 11:46 pm

Com as minhas gatas que ja tem mais de dois anos faço a desparasitação interna de 4 em 4 meses ja com o gato que adotei recentemente que tem cerca de 2 meses tou a seguir as indicacoes da veterinaria ja lhe dei o desparasitante a 2 semanas e vou voltar a dar amanha. Contacte o seu vet e exponha-lhe a questao.
Laua
Membro Júnior
Registado: sexta mar 23, 2012 3:51 pm

terça set 02, 2014 10:03 pm

Obrigada :)
Janaa
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 8:49 pm

quarta set 03, 2014 9:09 am

Olá!

A veterinária do meu gato desaconselhou o uso de Strongid explicando que é um anti-parasitário que não abrange todas as espécies que os pode afectar.
Quando são avistados parasitas nas fezes ou ovos dos mesmos, deve-se proceder à desparasitação uma vez por mês durante 2/3 meses e posteriormente repetir 3 a 4 vezes ao ano ("para sempre"). Os parasitas podem reaparecer a qualquer momento pois as vias de transmissão são muitas.

Pense também em desparasitar as pessoas que têm contacto com os seus gatos. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”