Arden Grange - opinião

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
FDFernandes
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: sexta mai 16, 2014 8:58 pm

terça set 09, 2014 1:29 pm

Olá... tenho andado a "cuscar" os vários tópicos sobre rações e tenho visto falar muito bem desta ração.

Tenho 4 gatos, 3 femeas e 1 macho, todos esterilizados e durante uns tempos comeram CatChow.

Notei muita queda de pêlo e troquei para a Specific (caríssima) e sinceramente não notei grande diferença.

Tinha pensado em mudar para a Royal Canin, mas também já me disseram que esta ração é mais marketing do que qualidade....

Help
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça set 09, 2014 2:21 pm

FDFernandes Escreveu:Olá... tenho andado a "cuscar" os vários tópicos sobre rações e tenho visto falar muito bem desta ração.

Tenho 4 gatos, 3 femeas e 1 macho, todos esterilizados e durante uns tempos comeram CatChow.

Notei muita queda de pêlo e troquei para a Specific (caríssima) e sinceramente não notei grande diferença.

Tinha pensado em mudar para a Royal Canin, mas também já me disseram que esta ração é mais marketing do que qualidade....

Help
A AG mudou recentemente a sua composição, mas os preços também subiram.
Dei aos meus gatos enquanto tinham a composição antiga e os sacos de 15kg ficavam a 50€ e gostava dos resultados.
Supostamente agora estará melhor.
Depois das alterações da marca procurei alternativas que ficassem perto do que pagava e encontrei IAMS a 50€ o que considero excelente e os resultados têm sido igualmente bons
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 09, 2014 8:20 pm

A AG mete a RC a um canto e é mais barata.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cgcunha
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: quarta set 03, 2014 7:58 pm

terça set 09, 2014 9:02 pm

Nunca cheguei a receber as amostras AG que o fornecedor afirmou que me enviaria. Comecei a dar RC babycat e depois passei para Naturea.
O pêlo está maravilhoso, brilhante e não cai mais do que é normal nesta altura do ano.
Compro Naturea numa loja online a 34€ por 4 kg. Parece-me ter uma excelente relação qualidade / preço.
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quarta set 10, 2014 3:09 pm

E a ração "criadores" da Tiendanimal?

Alguém tem uma opinião formada? Não sei analisar as composições das rações, mas segundo dizem no site é uma ração super premium.

Encomendei um saco de ração para gatinhos de 5kg por 21.90€ , espero não me vir a arrepender.

É esta a composição:

Ingredientes: Frango e peru desidratado, arroz, glúten de milho, carne de frango e peru fresca, milho, gordura de porco, proteínas de frango hidrolisadas, polpa de beterraba, sementes de linhaça, óleo de milho, fibra de ervilha, lignocelulose, levedura de cerveja, peixe hidrolisado, FOS (Frutooligossacarídeos), cloreto de sódio, farinha de arroz, farelo de arroz, carbonato de cálcio, ribonucleotides (extracto de levedura), spirulina (Arthrospira platensis), algas marinhas, extracto de brócolos secos, Applezin® de maçã seca.

Análise:
Proteína bruta 34%
Óleos e gorduras: 20%
Fibra bruta: 1,9%
Cinza total: 7%
Humidade: 8 %
Cálcio: 1,2 %
Fósforo: 0,95 %
Magnésio: 0,09 %
Ácidos gordos Ómega 3: 0,65 %
Ácidos gordos Ómega 6: 3,1 %

Aditivos nutricionais e organolépticos: Vitamina A 27.500 UI/kg, vitamina D3 1.600 UI/kg, vitamina E 445 mg/kg, Sulfato de cobre pentahidratado 10 mg/kg (cobre), carbonato de ferro (ferro) 186 mg/kg, Iodato de cálcio nitroso (iodo) 4 mg/kg, Selénio de sódio 10 mg/kg, Óxido de zinco (zinco) 100 mg/kg, Óxido de manganésio (manganésio) 12.1 mg/kg, cloreto de colina 2.000 mg/kg.Taurina 2.000 mg/kg, L-lisina 1.500 mg/kg, DL-metionina 1.500 mg/kg, extracto de chicória (Cichorium intybus) 1000 mg/kg, extracto de mirtilos secos (Vaccinium macrocarpon) 25 mg/kg.
butterfly83
Membro
Mensagens: 71
Registado: quinta mai 03, 2012 10:56 pm

sexta set 12, 2014 9:17 pm

Eu comprava para o meu gato AG com a composição antiga tb :wink: 5*, o pêlo muito brilhante, é esterilizado e mesmo dando uma ração q não era especifica p essa condição (nem era a light q lhe dava), ele sempre se manteve elegante :D tb lhe cheguei a dar RC, e sinceramente não me cativou nada! Acho q tem demasiado cereal para uma ração "topo"! O pêlo não estava tão bonito, tinha de lhe dar maior quantidade e mesmo assim ele estava constantemente a pedinchar comida, coisa q nele não é normal :!: Com a subida de preços tb andei a ver alternativas e ainda comprei Proplan a um preço muito simpático...mas entretanto estes tb aumentaram o preço e ficava-me com pouca diferença da AG....voltei p a AG e desta vez já com a formula nova, sem cereais! Vou deixar-me de invenções pq em equipa vencedora não se mexe :lol: :lol: enquanto puder suportar o valor desta ração é esta q lhe vou dar
butterfly83
Membro
Mensagens: 71
Registado: quinta mai 03, 2012 10:56 pm

sexta set 12, 2014 9:19 pm

Maraya, desculpe-me a intromissão mas esses 50€ de Iams são p quantos kgs? É q qd andei a ponderar rações vi Iams a 36€, sacos de 10kgs.
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta set 12, 2014 9:20 pm

butterfly83 Escreveu:Maraya, desculpe-me a intromissão mas esses 50€ de Iams são p quantos kgs? É q qd andei a ponderar rações vi Iams a 36€, sacos de 10kgs.
Sacos de 15kg :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
butterfly83
Membro
Mensagens: 71
Registado: quinta mai 03, 2012 10:56 pm

sexta set 12, 2014 9:23 pm

Ah pronto :D pensava q lhe ia poupar uns trocos :lol: :lol:
FDFernandes
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: sexta mai 16, 2014 8:58 pm

terça out 21, 2014 2:48 pm

RDEN GRANGE CAT SALMON & POTATO – GRAIN FREE

Ingredientes:

Salmão fresco (26%), batata (26%), farinha de salmão (22%), óleo de galinha, amido de ervilha, o pó de ovo, hidrolisado de frango, óleo de salmão, extracto de levedura, extracto de malte, fibra de ervilha, os minerais, FOS pré-biótico, MOS pré-biótico, extracto de oxicoco, glucosamina, MSM, condroitina, nucleótidos.
Análise típica:

Proteína 31%, óleo 19%, fibra 2,1%, Cinzas 6%, 8% de humidade, 4,2% Omega6, Omega3 1,1%, a vitamina A 20,000 UI / kg, Vitamina D3 1200 UI / kg, Vitamina E 135 IU / kg, 1,1% de cálcio, 0,85% de fósforo P, 18mg/kg de cobre (como sulfato de cobre), Taurina 0,27%.
FDFernandes
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: sexta mai 16, 2014 8:58 pm

terça out 21, 2014 2:49 pm

Ja vi em varios foruns que as raçoes a base de cereais nao prestam para nada....

A AG não tem cereais na sua composição?
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça out 21, 2014 8:41 pm

Não faço ideia se tem ou não. O que fiz há uns anos foi pedir a quem sabe (eu e um grupo de amigas solicitámos essa informação a outros amigos dados à investigação) e eles sairam-se, em separado, com duas rações: AG e Acana como sendo as que teriam melhor relação preço/qualidade.

Desde aí que dou AG a cães e gatos e nunca tive um problema. Sei que aumentou o preço, não dei pela mudança de composição e os meus animais também não.

Não mudo porque não quero chatices. Os Persas e Exóticos têm intestinos delicados e um pêlo que não é propício a fezes moles. 8)
FDFernandes
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: sexta mai 16, 2014 8:58 pm

quarta out 22, 2014 8:31 am

A AG que dá é qual?
Eles tem varios sabores.
Em relação a queda de pelo?
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quarta out 22, 2014 1:55 pm

A AG não tem cereais.
Responder

Voltar para “Gatos”