Arden Grange - opinião

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

sexta out 24, 2014 11:52 am

É isso mesmo!

Sobre comidinha húmida dizem que não convém dar todos os dias senão ficam mal habituados e não pegam na ração :)
Penso que também tem mais gorduras...
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta out 24, 2014 1:07 pm

é que os vets não colocaram sequer essa hipótese. será que devo dar de vez em quando?

o que tenho dado como prémio é pescada cozida (por ex quando vamos cortar as unhas)
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

sexta out 24, 2014 10:53 pm

Daquilo que tenho percebido, é aconselhável os alimentos húmidos fazerem parte da alimentação dos gatos, para além da ração. Principalmente em gatos que tenham problemas das vias urinárias.

Por outro lado, funciona também como prevenção desse tipo de doenças.

Não sei ao certo qual será a quantidade recomendada, mas eu vou passar a dar ao meu patudinho 2 vezes por semana.

Tal como a ração seca, há que ter cuidado com a qualidade das comidas húmidas que lhes damos. Eu optei por encomendar um pack de 8 da marca applaws. Este: http://www.tiendanimal.pt/comida-humida ... 10668.html

Outras marcas de qualidade são a schesir e a almo nature.
nanocas2000
Membro
Mensagens: 97
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm
Localização: Gato persa, Júpiter

quarta jan 14, 2015 4:36 pm

E a Arden Grange para gatos castrados? Estava a pensar dar ao meu a Arden Grange light visto que não há uma gama para esterilizados... Acho que o que interessa mesmo são as quantidades de minerais. E já agora, o que acham desta ração para gatos de pêlo médio-longo, por causa da tendência a formar bolas de pêlo (o meu tem uma pancada de também comer pó do chão, não sei porquê...)?
-------------
Ana Luísa
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jan 15, 2015 7:00 pm

A Arden Grange é boa, pode estar descansada :)
Mas não correu bem com a TOTW?
nanocas2000
Membro
Mensagens: 97
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm
Localização: Gato persa, Júpiter

quinta jan 15, 2015 7:11 pm

Olá, a ração é boa mas para o meu não se adequa muito bem porque como disse ele come o que vê no chão (é um desastre, depois vomita tudo), e como come pêlo e pó precisava de uma ração que o ajudasse em conjunto com a pasta de malte. Depois acho a quantidade de cálcio e fósforo um bocado altos (quase 2 de cálcio e 0,12 de fósforo ou magnésio, já não me lembro bem) e ele começou a beber muita água e a lamber muitas vezes a zona genital. Por isso estava á procura de outra ração. Depois de ser castrado (ele agora tem 8 meses) estava indecisa entre Arden Grange Light, Royal Canin Sterilized ou Nutram Indoor...
-------------
Ana Luísa
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jan 15, 2015 11:47 pm

Todas as da arden grange têm extrato de malte pelo que acabarão por ajudar :D
nanocas2000
Membro
Mensagens: 97
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm
Localização: Gato persa, Júpiter

sexta jan 16, 2015 2:36 pm

OK, sabe se há uma grande diferença entre a normal e a Light (exceto a quant. de gordura)?
O meu é um bocadinho gordo (tem 8 meses e pesa uns 4kg).
-------------
Ana Luísa
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jan 16, 2015 6:28 pm

Se acha que ele está gordinho e ainda o vai esterilizar opte mesmo pela Light.
Se ele não estiver não tão mal assim pode dar qualquer uma das outras e se vir que ele engorda passar para a Light (:
Na de cão ainda há uma boa diferença de kcal para as outras.
butterfly83
Membro
Mensagens: 71
Registado: quinta mai 03, 2012 10:56 pm

domingo jan 18, 2015 2:44 pm

nanocas2000 Escreveu:E a Arden Grange para gatos castrados? Estava a pensar dar ao meu a Arden Grange light visto que não há uma gama para esterilizados... Acho que o que interessa mesmo são as quantidades de minerais. E já agora, o que acham desta ração para gatos de pêlo médio-longo, por causa da tendência a formar bolas de pêlo (o meu tem uma pancada de também comer pó do chão, não sei porquê...)?
olá Nanocas2000 ;) tenho um patudo q tal como o seu n pode ver nada no chão...é um autêntico aspirador! Tem agora 3 anos e já lhe dei RC, Arden Grange, Pro Plan e Advance! Sabe q mais? Acabo sempre por voltar p a Arden Grange e desta vez já está a comer a nova fórmula sem cereais e mesmo encontrando boas rações com promos interessantes já decidi q não mudo mais! Cada gato é um gato, mas o q noto no meu : RC (come q nem um alarve esta ração e continua sempre a miar a pedir mais...come-a por gula mesmo e a continuar assim iria engordar certamente), Pro Plan (coincidência ou não, na altura em q lhe dei esta ração ele vomitava mais q o normal...e n vomitava bolas de pêlo...era mm ração), Advance (cócós mais moles e mal cheirosos)! Da Arden Grange só tenho coisas boas a apontar! O meu apesar de rafeirinho tb tem pêlo médio/comprido e não se deixa escovar, mas mantém um pêlo muito bonito e brilhante c esta ração.
nanocas2000
Membro
Mensagens: 97
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm
Localização: Gato persa, Júpiter

domingo jan 18, 2015 2:55 pm

OK, obrigada.
Já pedi por mail amostras ao senhor há 4 dias mas ele não me disse nada... TMB mandei uma mensagem pelo FB mas não respondeu e não atende o tlm.
Isto costuma acontecer? Ou o senhor costuma responder rápido?
-------------
Ana Luísa
butterfly83
Membro
Mensagens: 71
Registado: quinta mai 03, 2012 10:56 pm

domingo jan 18, 2015 3:49 pm

amostras já pedi 2 vezes e envia sempre :D mas por norma n responde a mails qd é a pedir amostras....a menos q se esqueça de dar os seus dados! Tenho feito as encomendas e enviado o comprovativo de transferência e a confirmação tem sido sempre enviada por mail...tb já coloquei várias questões, nomeadamente aquando da mudança de composição das rações e tb sempre tive resposta!
nanocas2000
Membro
Mensagens: 97
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm
Localização: Gato persa, Júpiter

domingo jan 18, 2015 5:34 pm

Ok, eu no mail que mandei não disse a minha morada, apenas perguntei se me podia enviar amostras (da kitten e da Light).
Vou enviar um novo mail com a morada.
-------------
Ana Luísa
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

segunda fev 09, 2015 11:23 am

Bom dia.
Os meus miúdos estão a comer Arden Grange...mas estão mesmo fartinhos dela...andei a pesquisar rações que sejam de boa qualidade e encontrei um site que vende estas 3 marcas, Perkane, Kis kis e Kanemaster...todas elas diz serem super Premium...mas não sei muito sobre isso das composições... alguém conhece alguma destas marcas? São mesmo de boa qualidade, os preços também não me parecem muito maus :roll:
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda fev 09, 2015 3:07 pm

Elianarags Escreveu:Bom dia.
Os meus miúdos estão a comer Arden Grange...mas estão mesmo fartinhos dela...andei a pesquisar rações que sejam de boa qualidade e encontrei um site que vende estas 3 marcas, Perkane, Kis kis e Kanemaster...todas elas diz serem super Premium...mas não sei muito sobre isso das composições... alguém conhece alguma destas marcas? São mesmo de boa qualidade, os preços também não me parecem muito maus :roll:
Dessas nunca experimentei, mas ando a dar Iams e gosto dos resultados
Saco de 15kg fica a 50euros
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Gatos”