Olá, eu tenho um gato com 1 ano e meio, q não está castrado, nunca saíu do meu apartamento, ele foi sempre um gato muito assustado e nunca ronronou, não gosta de mimos e só se encosta nas nossas pernas quando lhe vamos dar comida. Á um tempo para cá a minha sogra foi viver comigo, a partir daí tornou-se mais ruídoso (mia de noite), começou a fazer xixi no quarto onde a minha sogra dorme e na porta de entrada do apartamento, tornou-se mais agressivo, e já atacou a minha esposa 2 x.
Das 2 x q atacou a minha esposa, foi quando cantamos os parabéns a vocé, entra em estado de pánico e ataca a 1ª pessoa q vir. Ele é lindo e eu gosto muito dele mas não sei o q fazer, já me foi dito q castrar pode ser a solução como tb pode tornar a situação pior. Agradeço aconselhamento, obrigado.
Gato agressivo.
Moderador: mcerqueira
A castração é necessária , pelo que descreveste o comportamento, eles fazem chichi para marcar o território. Ele na vida toda não andou ao ar livre? Os gatos quando estão habituados ao ar livre entram em pânico em sítios fechados. Mas o mais acertado é consultar o seu vet