Custos de um Gato Persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

001Lopes
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sábado set 20, 2014 7:13 pm

sábado set 20, 2014 7:22 pm

Olá, sou novo no forúm.
Vivo num apartamento e sempre quis ter um gato persa, e eis que surgiu a oportunidade.

Fiz montes de pesquizas e sei que os persas devem ser escovados diariamente, os olhos devem ser limpos diariamente, banho mensal e tudo mais..

a minha dúvida é a seguinte:
fica muito caro manter um persa? no que diz respeito à comida própria, champô, areia própria etc etc

outra questão: li na net que os persas são normalmente mais esquesitos em relação à sua caixinha das necessidades e que é preciso ensina-los a usa-la. é verdade isto? sempre julguei que todos os gatos actuavam da mesma forma em relação à sua caixinha de areia por instinto próprio da raça...

agradeço ajuda :D
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

domingo set 21, 2014 9:13 am

Olà. Também sou nova nisto de ter um persa, mas pelo que jà fui aprendendo com pessoas mais experientes aqui do forum, os persas não precisam de rações especiais, precisam de uma boa ração como qualquer gato. O pentear o pelo também não precisa ser todos os dias, sabem sim usar o litter como qualquer otro gato, pelo menoa pela minha experiência. São gatos apenas preciam de mais cuidados com o pelo. Ainda estou a aprender a tratar do pelo do meu Fred que tem sò 4 meses, ele é branco por isso tenho o cuidado de limpar os olhos, porque jà tem machas (vinha assim quando o fui buscar). Fora isso é o de sempre, veja bem onde vai buscar o gatinho, o meu não veio de criador, mas sei exatamente as condições em que foi criado. Boa sorte para si.
001Lopes
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sábado set 20, 2014 7:13 pm

domingo set 21, 2014 11:01 am