Olá a todos e boa tarde,
Já há algum tempo que não passo por aqui, mas a minha pequena já está crescida.
Bem ela foi operada na 5a feira, e passou muito mal a vomitar muito. Entretanto parou de vomitar, já fez chichi e já bebe água, agora comer é que está muito difícil, ela mal cheira a comida seja lá ela qual for, seca humida, frango assado, peixe cozido dá-lhe vomitos e foge da comida, não consigo que ela queria nada. É normal?! O veterinário diz que é normal ela ainda não quere, mas dar-lhe vomitos?! Ajudem - me!!Beijinhos
Esterilização de gata - pós operatório URGENTE
Moderador: mcerqueira
Olá!
A minha Mel quando foi esterilizada, também teve cerca de 3/4 dias sem comer e andava muito triste. Nem comida húmida ela comida, coisa que adora tanto.
Quanto aos vómitos, não sei se é normal, mas cada gato é um gato.
Porque não liga ao veterinário e tira a duvida dos vómitos?
A minha Mel quando foi esterilizada, também teve cerca de 3/4 dias sem comer e andava muito triste. Nem comida húmida ela comida, coisa que adora tanto.
Quanto aos vómitos, não sei se é normal, mas cada gato é um gato.
Porque não liga ao veterinário e tira a duvida dos vómitos?
-
- Membro
- Registado: terça jan 28, 2014 10:09 pm
Muito obrigada Lipinha. Bem enviei-lhe uma sms e não deu muita importância. Preocupa-me ela não comer coitadinha. Bjs
Nao a posso ajudar Andreia. Quando uma das minhas gatas foi esterilizada nao aconteceu nada disso.
Mas suponho que seja normal. De lhe mais 1 ou 2 dias e vai ver como ela vai devorar tudo o que lhe aparecer a frente.
Rapidas melhoras para ela!
Mas suponho que seja normal. De lhe mais 1 ou 2 dias e vai ver como ela vai devorar tudo o que lhe aparecer a frente.
Rapidas melhoras para ela!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.
A minha Inês quando foi esterilizada nem deu por isso
...já a Alexa ainda vomitou uma vez quando cehgou a casa, e andou muito murchinha durante uns dias, mas acho que foi mais por causa do colar. Só passou um dia ainda...daqui a nada ela volta ao normal...

-
- Membro
- Registado: terça jan 28, 2014 10:09 pm
Muito obrigada a todas pela ajuda. Vou tentando dar-lhe pode ser que alguma vez ela tenha vontade! Beijinhos
acerca de esterilização pergunto:
Nas gatas deve-se ou não tirar as maminhas?
Tenho lido sobre isto pois parece haver uma incidência maior de tumores mamarios nas gatas em fase adutla!?!
há quem defenda tirar tudo aquando da esterilização e outros que so em caso de necessidade se tiram as maminhas
que fazer ao certo?
Nas gatas deve-se ou não tirar as maminhas?
Tenho lido sobre isto pois parece haver uma incidência maior de tumores mamarios nas gatas em fase adutla!?!
há quem defenda tirar tudo aquando da esterilização e outros que so em caso de necessidade se tiram as maminhas
que fazer ao certo?
Credo, nunca ouvi semelhante coisa! Não se tiram as cadeias mamárias sem mais nem menos, é uma cirurgia violenta e só se faz em caso de necessidade. Mesmo quando há tumores, alguns vets não tiram toda a cadeia mas apenas as maminhas afetadas.
Uma das minhas gatas tirou uma das cadeias mamárias por suspeita de tumor (e o meu vet opta pelo tratamento radical) e não é uma recuperação fácil, não tem nada a ver com a esterilização, especialmente com a forma como fazem agora.
Uma das minhas gatas tirou uma das cadeias mamárias por suspeita de tumor (e o meu vet opta pelo tratamento radical) e não é uma recuperação fácil, não tem nada a ver com a esterilização, especialmente com a forma como fazem agora.
Bingley Escreveu:Credo, nunca ouvi semelhante coisa! Não se tiram as cadeias mamárias sem mais nem menos, é uma cirurgia violenta e só se faz em caso de necessidade. Mesmo quando há tumores, alguns vets não tiram toda a cadeia mas apenas as maminhas afetadas.
Xs 2