Olá a todos.
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda set 29, 2014 9:49 am
A questão que faço não é quem é ou pode ser surdo, isso sinceramente não me interessa muito. Infelizmente tenho uma gatinha surda geneticamente, e interessava-me sim saber é como educa-la visto que não ouve. Formas alternativas. Está na idade da traquini-se e só brinca a morder. Alguém me pode ajudar?
sou recente no forum mas darei uma ideia.
Ha tempos li um topico sobre educação de gatos onde diziam para ter um borrifador de agua á mão e cada vez que o gato fizesse algo errado, davasse uma borrifadela.
penso que na situação do gato ser surdo esta seria uma boa opção
Ha tempos li um topico sobre educação de gatos onde diziam para ter um borrifador de agua á mão e cada vez que o gato fizesse algo errado, davasse uma borrifadela.
penso que na situação do gato ser surdo esta seria uma boa opção
O facto da gatinha morder nada tem a ver com a surdez.
É uma questão de educação. Foi retirada demasiado cedo de junto da mãe e irmãos e não aprendeu (durante as brincadeiras que têm- é assim que as maes os educam) a não morder. Provavelmente também deve morder.
Quando ela faz isso, pode usar o conselho que lhe foi já dado acima ou então deixá-la sozinha durante 2 ou 3 minutos fechada numa divisão.
É uma questão de educação. Foi retirada demasiado cedo de junto da mãe e irmãos e não aprendeu (durante as brincadeiras que têm- é assim que as maes os educam) a não morder. Provavelmente também deve morder.
Quando ela faz isso, pode usar o conselho que lhe foi já dado acima ou então deixá-la sozinha durante 2 ou 3 minutos fechada numa divisão.