gata e gato com sintomas iguais,problemas figado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
1976silvia
Mensagens: 6
Registado: segunda out 06, 2014 10:33 pm

segunda out 06, 2014 10:39 pm

Ola, Boa noite
Tenho uma gatinha com cerca de 8 anos que começou a emagrecer e deixou de comer começou a ficar apatica e de cor amarelada,levei a vet,fez analises e acusou os niveis do figado alterados,estando de resto os niveis normais,mas a vet disse que nao sao niveis alarmantes,ficou a soro na passada sexta feira,hoje levei um outro menino que tenho com volta de 6 anos com os mesmos sintomas,ficou tb a soro.
Perguntei á vet qual seria a causa,mas nem ela sabe...
Recusam-se a comer,embora se forçados nao cospem nem vomitam.
Ja li alguns relatos sobre problemas no figado,mas o que me inquieta é serem logo os dois,ja aconteceu a alguem? :? :cry:
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

terça out 07, 2014 8:45 am

Nunca passei por isso Sílvia :( , pelo que não a posso ajudar.

Talvez outras pessoas lhe possam dizer algo mais.

Se a vet não sabe de que se trata, por que não experimenta ir ouvir uma outra opinião.

As melhoras aos pequenos!
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

terça out 07, 2014 9:45 am

Qual a ração que dá?
è realmente estranho serem os dois. O figado pode-se ressentir por muitas coisas, essa alteração pode voltar logo ao normal.
O que a médica disse que poderá ser?
1976silvia
Mensagens: 6
Registado: segunda out 06, 2014 10:33 pm

terça out 07, 2014 11:29 am

A minha situaçao é complicada,pois tenho 13 gatinhos,herança de uma associaçao da qual fui fat,e que a presidente é uma senhora realmente arrogante e quem é da zona conheçe bem,desvinculei-me da dita associaçao ficando com os meninos e sem apoio algum,nem mesmo ajuda para as adopçoes,a historia é longa,nao consegui virar as costas aos meu meninos e ficaram comigo,a muito custo fui esterilizando e quando estao doentes levo á vet que me ajuda fazendo desconto e facilidades de pagamento,a raçao nunca pude comprar marca alguma,só para um menino que fazia cristais na urina e que foi sujeito a duas cirurgias e que teve que tirar a pilinha e so pode comer urinary senao voltam os cristais.Estive agora na clinica para forçar a comer,eles engolem a comida que dou pela seringa e nao vomitam,a comida é a da royal canin
A vet diz que tem que se dar comida e estarem a soro,vai voltar a fazer analises para ver os valores,mas a ideia é forçar a comer :cry:
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

terça out 07, 2014 11:38 am

Ponderou a hipótese de ter sido envenenamento??

Os gatinhos andam na rua?

O que acho mais estranho é de serem 2.
1976silvia
Mensagens: 6
Registado: segunda out 06, 2014 10:33 pm

terça out 07, 2014 12:04 pm

Nao,eles nao saem á rua,pois passei por dois envenenamentos ha uns anos,mas consegui salvar os dois,desde ai nenhum vai á rua.A vet esta farta de dar voltas á cabeça,assim como eu,mas nao podemos dar medicaçao sem saber,e agora é estabilizar os niveis
Se alguem tiver passado pelo mesmo tendo mais gatinhos com estes sintomas agradeço que partilhem a vossa historia
1976silvia
Mensagens: 6
Registado: segunda out 06, 2014 10:33 pm

terça out 07, 2014 12:05 pm

Obrigada Magnolya,pelas suas respostas
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

quarta out 08, 2014 9:17 am

Olá, identifico-me bastante com o seu problema da "herança". A minha mãe também ficou com 11 gatos dado a ajudar uma.
Também houve um que se tivemos que operar e remover a pilinha por causa dos cristais e também só pode comer urinery.
Quanto ao problema hepático, foi testado o FIV? algumas doenças desencadeiam problemas hepáticos.
1976silvia
Mensagens: 6
Registado: segunda out 06, 2014 10:33 pm

quarta out 08, 2014 10:04 pm

Hoje vim de la de rastos...eles nao apresentam mais sintomas alem da prostaçao da ictericia e da falta de apetite.
Ele acusou infeçao,ela nao e os valores do figado nao sao elevados.
De manha fui alimentei-os,voltei as 15h,tinham vomitado alguma comida da manha a vet recomendou nao alimentar,administrou,medicamentos para nao vomitarem protectores de estomago um desintoxicante e antibiotico.Voltei ás 19:30 para alimentar novamente,foi dado novamente os medicamentos do estomago e dos vomitos,esperei algum tempo e quando alimentava a menina o meu Tico babava-se a medica disse ser da medicaçao que os deixa enjoados...vi-o muito prostrado como nunca ate entao
A vet levou para mudar o cateter do soro pois nao estava a correr bem,nao conseguiu por na outra patinha dianteira,pos na patinha de tras,reparamos no volume de liquido na barriga que a medica diz ser os liquidos que estavam a ser administrados e que se espalharam,ele cada vez mais prostrado e com a pressao sanguinia cada vez mais baixa....
Nao acredito que passe de hoje :cry:
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

quinta out 09, 2014 8:50 am

Espero que estejam melhores.
Dê noticias assim que possa.
Dois casos realmente muito estranhos. As melhoras para os seus meninos.
Alexpat
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta out 09, 2014 2:08 pm

que noticias tristes, desejo que corra tudo pelo melhor...
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quinta out 09, 2014 8:41 pm

Como estão os gatinhos?
1976silvia
Mensagens: 6
Registado: segunda out 06, 2014 10:33 pm

segunda out 13, 2014 11:28 am

:cry: O meu Tico,nao resistiu...deixou-me dia 09...
A Xinha continua internada,entubada para ser alimentada... :cry:
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

segunda out 13, 2014 11:44 am

Os meus sentimentos. :(
Que coisa tão estranha. Continua sem saber do que se trata?
Muita força para voçes. Vá dando noticias. Por cá fico a torcer pelo melhor!
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

segunda out 13, 2014 10:00 pm

Que triste notícia!! :cry:

Espero que a pequena consiga reagir e recuperar.

Coragem!!
Responder

Voltar para “Gatos”