Vandocasmm Escreveu:Boa tarde, se alguém entendido puder ajudar...

agradeço!
. quando mudam os dentes? conseguimos perceber essa mudança? ficam desdentados?
(supostamente o Sebastião tem uns 9 a 10 meses, pelo que li a mudança dar-se-ía pelos 7/8 meses. não nos apercebemos de nada...)
Mudam os dentes entre os 3 meses aos 5 meses. Uns mais tarde outros mais cedo. Não se nota pois os dentes só caem quando os outros já estão grandinhos. Eu tenho em casa os caninos do meu.

tive sorte que ele não os engoliu.
. é normal os gatos ronronarem alto, pedirem festas e depois morderem?
Sim é normal. Principalmente os que têm caracter.
Tenho um gato com 15 anos que quando o apanhamos tinha cerca de 5 meses e era o terror. Mordia os calcanhares, se o agarrasse-mos mordia-nos. As visitas, fazia-se de muito meigo e quando lhe iam dar festas ele mordia. Inicialmente tentamos os "nao!" mas quanto mais agente ia contra ao que ele queria fazer mais ele enchia-se de raivas e pior ficava, então apercebemo-nos que ele tinha sido abandonado por causa disso. Qualquer outra pessoa tinha medo dele. Com o tempo fomos experimentando coisas e reparamos que tinhamos que enche-lo de miminhos e ele lá cedia. Então eu vestia um roupão de inverno grosso e agarrava-o. Ele mordia, estrebuchava mas depois rendia-se. Com cerca de 1 mês a enche-lo de mimo ficou um gato mais docil, masssss ainda ontem estive na casa da minha mãe ( onde ele está) e ele veio para o meu colo e claro.... levei duas mordidinhas de amor! Mas hoje já não magoam....
. o Sebastião passa a vida a "afinfar" as gentes lá de casa? é normal este comportamento? li que seria por falta de tempo com a mãe... este comportamento vai alterar-se? ele irá ser castrado brevemente. poderá este facto influenciar positivamente?
O comportamento vai mudar.
. temos de limpar o chão umas 20 vezes por dia, porque passa a vida a arrastar a taça da água, e a lavar as patas e a sacudi-las. porque é que fará isto? será que com o tempo pára? Eles fazem isso quando é aguas paradas. Acredito que ele iria gostar daquelas tipo fontes pequeninas (n m lembro do nome)
. como é o nariz dos gatos? como o dos cães? o do Sebastião por vezes está frio e húmido, outras vezes está seco e quente.
Seco e MUITO quente é mau sinal. MUITO húmido tambem.
Nem 8 nem 80.
. ele não gosta nem que lhe cortem as unhas, nem que o escovem. Como podemos fazer com que esta tarefa se torne mais agradável?
Só com o tempo e dedicação. E quanto menos lhe doer melhor.
Mt obg