Preocupada...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

domingo out 12, 2014 9:54 pm

Olá a todos,

Amanha vou já ao veterinário, mas tenho o meu pequeno Fred doente :(

Quando o recolhi já com 7 meses (idade aproximada) vinha com os olhos remelosos que fomos lavando com soro fisiológico até à consulta no vet. No dia da consulta, levou a primeira dose da vacina e saímos de lá com a prescrição do creme clorocil para colocar durante 10 dias, 2 vezes ao dia.

O gatinho melhorou, ainda assim em certos dias tinha um olhito ou outro a chorar mas nada de alarmante, pois no dia seguinte melhorava.
Fez na 6ª, uma semana voltamos ao vet para a 2ª dose. Falei nos olhos, mas o que me foi dito foi que como não tinha piorado que não valia a pena estar a sujeitá-lo a mais tratamentos e que com o reforço da vacina que provavelmente iria melhorar (ainda me perguntou, por termos sido atendidos por vet's diferentes, se da última vez tinha sido também receitado maxilase, o que não foi o caso).

Na 6ª feira à noite, quando cheguei a casa deparei-me com os olhitos dele, como nunca os tinha visto. Muito piores do que quando o adotei. Fazia dó :(
Fui à farmácia para comprar novamente o cloricil, melhorou um pouco, mas continua a chorar muito.

Para além disso, volta e meia espirra, mas o que mais me tem preocupado são umas manchas que ele tem no nariz. Essas manchas já tínhamos reparado nelas há mais tempo, são manchas que aparecem e desaparecem. Deduzo que agora voltaram a aparecer por estar doentinho.
Noto-o mais mole, dorme muito, mas felizmente continua a beber e a comer normalmente, o que me deixa mais animada.

Aqui está uma foto tirada há bocado, onde se conseguem ver as manchas. Alguém saberá o que possa ser?
(Já me passaram vários filmes pela cabeça... :? :( )

Imagem
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda out 13, 2014 12:13 pm

então ?!
Nita77
Membro Veterano
Mensagens: 1339
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Localização: Osky, Mika

segunda out 13, 2014 2:01 pm

Como está o gatinho?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

segunda out 13, 2014 9:53 pm

Felizmente está tudo bem, ou quase...

Quando cheguei do trabalho, fui busca-lo, e foi mesmo assim com os olhos todos sujos, para o vet, não houve tempo para mais.

Foi-lhe diagnosticada uma conjuntivite grave, provocada pelo vírus do herpes, afetando-lhe também as vias respiratórias.

O vet deu-lhe 2 injeções, um antibiótico e um anti-inflamatório e analgésico (acho eu). Trouxemos também para casa, numa seringa, 3 doses de anti-inflamatório para os próximos 3 dias, e ainda Lisina, um suplemento alimentar em gel para 1 mês para lhe aumentar as defesas. Vamos continuar com a clorocil em pomada, que apesar de não lhe ter feito grande coisa, não deixou que a coisa piorasse ainda mais.

Segundo o vet, ele encontrava-se bastante congestionado e até o nariz estava inchado :( , tendo-lhe ainda encontrado um ruído anormal à oscultação.

Uma vez que o gatinho não sai à rua, o vet explicou que a doença estava latente desde o início.
Tanto eu, como o meu filho, logo quando o tivemos, reparamos que tinha um nariz mais largo e alto do que os outros gatos, mas pensei que era o feitio do nariz. Parva, como sou, nunca falei nisso nas idas anteriores à clinica.

Quanto às manchas do nariz, ou é mesmo herpes (nós humanos aparece-nos na boca), mas o vet apontava mais para arranhadelas feitas por ele próprio, uma vez que o estado em que se encontrava o nariz lhe dava muita comichão e ele de tanto coçar, acabava por se arranhar.

Descobrimos ainda que o malandreco tem os dentes definitivos encavalitados nos de leite e que a manter-se assim, quando for castrado, aproveita-se e tiram-se-lhe os dentes de leite.

Melhorou imenso desde que regressamos a casa. Ainda assim, conseguiu aumentar 300gr em 10 dias... :lol:
Adorou o suplemento em gel, vamos ver se amanhã também irá gostar da mesma maneira da dose do anti-inflamatório.



Fiquei com a carteira mais leve, mas com o coração bem mais leve também :D

Obrigada pela atenção!
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

terça out 14, 2014 6:04 pm

graferr27 Escreveu:olá Magnolya bom dia!
ainda bem que o patudinho está bem melhor!deve ser uma aflição vê-lo assim mas já vi que ele tem uma mamã 5 estrelas e que cuida muito bem dele!vai ver que vai correr tudo bem. é uma questão de tempo para ele se recuperar mas ele é novito essas coisas recuperam bem!!vá dando notícias! boa sorte :)

Obrigada! :)

Agora está com diarreia, mas suponho que seja efeito da dose elevada de medicamentos do dia de ontem.
Perdeu algum apetite também. Normalmente dou-lhe a ração por 2 vezes, de manhã e quando chego a casa, por volta das 18h. Quando chego tem sempre a taça vazia, mas hoje ainda não tinha comido tudo.

Espero que essa fase passe bem rápido!
Nita77
Membro Veterano
Mensagens: 1339
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Localização: Osky, Mika

terça out 14, 2014 8:50 pm

Que boas notícias! Continuação de melhoras ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

terça out 14, 2014 9:50 pm

Nita77 Escreveu:Que boas notícias! Continuação de melhoras ;)
Obrigada Nita! :)
Responder

Voltar para “Gatos”