Amanha vou já ao veterinário, mas tenho o meu pequeno Fred doente

Quando o recolhi já com 7 meses (idade aproximada) vinha com os olhos remelosos que fomos lavando com soro fisiológico até à consulta no vet. No dia da consulta, levou a primeira dose da vacina e saímos de lá com a prescrição do creme clorocil para colocar durante 10 dias, 2 vezes ao dia.
O gatinho melhorou, ainda assim em certos dias tinha um olhito ou outro a chorar mas nada de alarmante, pois no dia seguinte melhorava.
Fez na 6ª, uma semana voltamos ao vet para a 2ª dose. Falei nos olhos, mas o que me foi dito foi que como não tinha piorado que não valia a pena estar a sujeitá-lo a mais tratamentos e que com o reforço da vacina que provavelmente iria melhorar (ainda me perguntou, por termos sido atendidos por vet's diferentes, se da última vez tinha sido também receitado maxilase, o que não foi o caso).
Na 6ª feira à noite, quando cheguei a casa deparei-me com os olhitos dele, como nunca os tinha visto. Muito piores do que quando o adotei. Fazia dó

Fui à farmácia para comprar novamente o cloricil, melhorou um pouco, mas continua a chorar muito.
Para além disso, volta e meia espirra, mas o que mais me tem preocupado são umas manchas que ele tem no nariz. Essas manchas já tínhamos reparado nelas há mais tempo, são manchas que aparecem e desaparecem. Deduzo que agora voltaram a aparecer por estar doentinho.
Noto-o mais mole, dorme muito, mas felizmente continua a beber e a comer normalmente, o que me deixa mais animada.
Aqui está uma foto tirada há bocado, onde se conseguem ver as manchas. Alguém saberá o que possa ser?
(Já me passaram vários filmes pela cabeça...