Comida da Marca ULTIMA (ajuda)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

001Lopes
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sábado set 20, 2014 7:13 pm

sábado nov 01, 2014 4:33 pm

Sou novo nesta coisa de ter um gato persa :D mas sepre adorei animais.
sei que a maioria do pessoal costuma alimentar até fazerem 1 ano com Royal canin kitten persian, e depois com a royal canin para persas adultos.

E estava eu no "continente" a fazer compras quando me deparei com uma ração de uma marca chamada ULTIMA, e que tem também ela uma ração especial para persas, e é relativamente mais barata que a royal canin, 10,99euros 1.5kg de ração..

Gostava de saber se conhecem a marca?? se acham que é boa, ou nem por isso? seja de forma geral ou na comida especifica para persas..?

agradeço opiniões e aqui deixo uma fotografia da ração:

Imagem
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

domingo nov 02, 2014 12:36 pm

Não conheço essa ração, não o posso ajudar.

Deve ver a composição, se tiver cereais como primeiro ingrediente ou subprodutos de carne ou peixe é para esquecer.

De forma geral, desconfio de qualquer ração que se encontre à vendanos hyper's.

Se procura uma ração mais em conta, por que não experimenta a Libra?

Não têm para persa, mas as rações ditas para persa pouco diferem das outras, a não ser no formato das crocs, supostamente adaptadas ao formato da boca. Quanto a mim, é sobretudo uma questão de marketing.
nanocas2000
Membro
Mensagens: 97
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm
Localização: Gato persa, Júpiter

domingo nov 02, 2014 1:07 pm

Olá!
A ração Ultima pertence à affinity cujas gamas, da mais baixa para a mais alta são:
Brekies, Libra, Ultima e Advance.
A relação da Affinity com a Purina é:
Brekies-Friskies, Libra-Cat Chow (a libra é ligeiramente melhor que a Cat Chow), Ultima-Purina One, Advance-purina proplan.
Os preços da Advance são equivalentes aos da proplan e aos da Royal Canin.
Penso que as melhores rações que existem nos hipers são a Ultima, Purina One e Perfect Fit.
Eu tenho um persa e pretendo mudar da Royal Canin para a Taste of the wild, que num site espanhol, existe 2,3 kg a 13,40€ , penso que fica mais barata que essa da Ultima. A Taste of the wild não tem cereais, dá para gatinhos e adultos, de todas as raças e pela composição penso que seja melhor do que a da RC.
Essa nunca experimentei mas já dei ao meu gato RC gatinho e passei para a de persas e a diferença que notei foi o pêlo mais brilhante e macio.
Se colocar aqui a composição alguém conseguirá dizer-lhe se tem boa qualidade preço, mas como são sacos pequenos vai ficar mais cara que outras de melhor qualidade.
-------------
Ana Luísa
001Lopes
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sábado set 20, 2014 7:13 pm

domingo nov 02, 2014 2:57 pm

Aqui está a composição da ULTIMA para gatos persa, (sou um pouco leigo no assunto no que diz respeito há composição de uma boa raçao por isso agradeço as vossas opiniões.

A composição é a seguinte: (está em espanhol mas percebe-se facilmente)

Imagem


e deixo aqui o site da Ultima com as diferentes categorias de ração que eles têm: http://www.affinity-petcare.com/ultima/ ... ntos-secos

Outra dúvida é, imaginemos que quero dar desta ração ao meu persa, e ele ainda tem poucos meses...
A ultima tem a ração Junior mas é uma raçao junior geral, nao é especifica para persas, nesse sentido seria melhor dar-lhe a junior apesar de nao ser especifica para persa e apartir de 1 ano dar a especifa, ou era melhor dar desde logo a especifica? que dizem?
nanocas2000
Membro
Mensagens: 97
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm
Localização: Gato persa, Júpiter

domingo nov 02, 2014 5:52 pm

Eu acho que é melhor dar-lhe a Júnior porque as necessidades de um gatinho são muito diferentes da de um gato adulto, enquanto que as necessidades de um gato que não é persa não são muito diferentes das de um persa. A ração para persas tem a diferença na quantidade de omegas (3 e 6) para o pelo.
Relativamente à composição não posso dizer muito porque também sou nova nestas coisas, mas não me parece muito mal. Digamos que whiskas e friskies são de qualidade baixa, e se considerarmos royal canin uma gama alta, penso que a Ultima é gama média-alta assim como purina one e perfect fit.
-------------
Ana Luísa
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo nov 02, 2014 6:11 pm

Não acho que fique atrás da RC. Não se guie muito nisso de rações para raças. Se for uma boa ração, dá para todas as raças. Prefiro outras mas a Ultima não é má. Mas a de gatinhos bebes só tem sacos pequenos pelo que compensa dar uma melhor e que lhe sairá ao mesmo preço ou até quem sabe mais barata.
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

segunda nov 03, 2014 9:21 am

Nunca comprei eata marca, nem tinha ideia que tinham ração especifìca para persas. Eu tenho um persa com quase 6 meses, e uma cruzada de persa, começei por a RC persian, mas mudei para a arden grange, não tem cereais, e em termos de preços prefiro pagar 12€ por 2 kg...agora cà em casa a bicharada come toda arden grange.
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda nov 03, 2014 9:46 am

nanocas2000 Escreveu:Olá!
A ração Ultima pertence à affinity cujas gamas, da mais baixa para a mais alta são:
Brekies, Libra, Ultima e Advance.
A relação da Affinity com a Purina é:
Brekies-Friskies, Libra-Cat Chow (a libra é ligeiramente melhor que a Cat Chow), Ultima-Purina One, Advance-purina proplan.
Os preços da Advance são equivalentes aos da proplan e aos da Royal Canin.
Penso que as melhores rações que existem nos hipers são a Ultima, Purina One e Perfect Fit.
Eu tenho um persa e pretendo mudar da Royal Canin para a Taste of the wild, que num site espanhol, existe 2,3 kg a 13,40€ , penso que fica mais barata que essa da Ultima. A Taste of the wild não tem cereais, dá para gatinhos e adultos, de todas as raças e pela composição penso que seja melhor do que a da RC.
Essa nunca experimentei mas já dei ao meu gato RC gatinho e passei para a de persas e a diferença que notei foi o pêlo mais brilhante e macio.
Se colocar aqui a composição alguém conseguirá dizer-lhe se tem boa qualidade preço, mas como são sacos pequenos vai ficar mais cara que outras de melhor qualidade.
Bom dia,
permita-me discordar com a sua afirmação que a Libra é melhor que a cat chow.
LordNagash
Membro Veterano
Mensagens: 628
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

segunda nov 03, 2014 11:25 am

1.5 kg a 10.99 € faz 15kg custarem 110 €....

Eu compro RC na tienda ...15 kg a menos de 70 €....
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda nov 03, 2014 12:19 pm

No caso da dos gatos (na dos cães não) a Libra é sim melhor que a Cat Chow, pois não tem subprodutos e ainda tem carne como primeiro ingrediente
001Lopes
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sábado set 20, 2014 7:13 pm

segunda nov 03, 2014 12:57 pm

Pois tou a ver que secalhar a compra online pode ser a soluçao..
é que numa petshop royal canin kitten persian, 2kg sao logo 32 euros, um pouco absurdo..


as datas sal grandes da RC?

e sabem dar-me uma noçao por exemplo 400g para quanto tempo dura para um só gato persa?
LordNagash
Membro Veterano
Mensagens: 628
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

segunda nov 03, 2014 12:59 pm

isso agora depende de gato pra gato....sei que pro meu gato que não é persa 15 kg duram 8-10 meses
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
laurindaf
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: quinta ago 05, 2010 1:32 pm

segunda nov 03, 2014 2:13 pm

http://www.affinity-petcare.com/por/

Os meus patudos comem ração da Affinity. Os de casa tem direito à gama Advance. Dou aos patudos da rua Libra.Quando encontro promoções de ULTIMA, misturo com Libra (sempre sai mais em conta, pois são muitas bocas a comer).

A gama Advance e Libra não se vende em grandes superfícies, ao contrário das outras gamas de qualidade mais inferior.

No link acima pode ver as composições de todas as gamas. Basta clicar em cima das imagens.

Não me queixo das rações em causa. Durante anos dei aos de casa RC e aos da rua Cat Chaw, a conselho da vet mudei e não me arrependo.
001Lopes
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sábado set 20, 2014 7:13 pm

segunda nov 03, 2014 2:45 pm

sei que a maioria do pessoal que compra na net é na tiendanimal, ou no zooplus.

mas estava virado para a meganimal...
ja alguem mandou vir de lá? é legitimo?

https://www.meganimal.pt/pt/produtos/1+ ... omida=&c=2


é fixe o facto de acima de 30 euros não se pagar portes, assim sendo o pack de 4 kg parece-me muito bom..

acham que dá para quanto uns 4kg? eu sei que depende de cada gato, mas em média, para aí para uns 2 meses e meio?

em relação á tiendanimal li algures que se pode pagar 9 euros e qualquer coisa e não se paga portes durante um ano, é mesmo assim?
nanocas2000
Membro
Mensagens: 97
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm
Localização: Gato persa, Júpiter

segunda nov 03, 2014 4:41 pm

Eu conheço um site, animalclan.es e este site tem portes grátis a partir de 20€, não tem muita variedade de produtos, mas tem cerca de 10 marcas de ração, incluindo RC e a Taste of the Wild que pretendo comprar para o meu persa (um pouco mais de 2 kg custa 13,4€ e tmb tem sacos de 6,8kg, fica ligeiramente mais barata do que a RC).
Lá tem RC kitten persian a cerca de 33 euros a embalagem de 4 kg e tem 2 kg a quase 20 euros.
Sim, a tienda tem a possibilidade de comprar a tarifa plana por quase 10€, não se paga portes durante um ano no max. de 20 encomendas.
Na tienda também fazem igualação de preços, caso encontre um produto noutra loja online mais barato.
-------------
Ana Luísa
Responder

Voltar para “Gatos”