Pulgas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

segunda nov 03, 2014 6:48 pm

No dia da castração do Frederico, vi, mesmo antes da anestesia, uma pulga passeando-se pelo pêlo dele :(

Todos os meses lhe ponho uma pipeta, tendo sido a última no dia 3 de outubro e no sábado, após a castração, colocamos-lhe outra. O problema é que ontem à tarde, voltei-lhe a ver outra... :(

O que posso fazer agora? Esperar 1 mês, para poder voltar a pôr-lhe outra pipeta?

Ora se ele não vai à rua, de onde aparecem as pulgas??? Mistério!!
Gatina
Membro
Registado: segunda ago 05, 2013 6:20 pm

segunda nov 03, 2014 11:41 pm

Elas podem até chegar a eles através de nós... e, como eles têm sangue mais quente, ficam agarradinhas... Vêmo-los coçar, mas, só quando vemos as pulgas é que acreditamos... e ter um gato branco confronta-nos com essa realidade.
Estou com esse problema e, desde que tenho dois gatos, acho demasiado perigoso pôr coleiras (e acho isso de coleira e guizo um abuso :x!) ou pipetas, pois eles lambem-se... a vet até me falou em comprimidos, mas, não sei se devemos medicá-los tanto...
Aspiro mais a casa (as pulgas e ovos andam pelos tapetes, colchas,...) e tento penteá-los (pente-de-piolhos), nem que seja só nas zonas em que se coçam mais...
Passar as mãos ou pano humedecido em algo que afaste as pulgas também pode ajudar... falam de vinagre (de maçã, preferentemente), mas já passei foi chá de camomila (feito mesmo com a erva).
Gatina
Membro
Registado: segunda ago 05, 2013 6:20 pm

segunda nov 03, 2014 11:42 pm

ps: tem a certeza de que pode pôr pipetas TODOS os meses???????
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça nov 04, 2014 9:42 am

Magnolya, experimente o comprimido comfortis. nunca mais verá pulgas..
Magnolya
Membro Veterano

terça nov 04, 2014 12:49 pm

Gatina, as pipetas foram colocadas pelo próprio vet, nas 2 primeiras consultas das vacinas e a terceira agora depois da castração, também foi ele que a receitou. Reparei que eram da marca virbac.

Vandocas, onde compra esse comprimido (desconfio de tudo quanto não venha do vet)? Agora não deve ser indicado voltar a dar-lhe algo contra as pulgas. O que acha?

O que me chateia foi que desta vez, 24h depois da pipeta, continuava com pulgas... :?

Se vir que continua, talvez passe pela clínica para ter a opinião dos vet's.

Obrigada a ambas!
Vandocasmm
Membro Veterano

terça nov 04, 2014 2:06 pm

Magnolya, o comfortis só pode ser comprado ou em clinicas vet's ou em lojas de animais que tenham "receitas" do vet.

é extremamente seguro,.

aqui em casa tanto a guida como o mais recente membro, o D. Sebastião, tomam comfortis.

de que zona é?
Vandocasmm
Membro Veterano

terça nov 04, 2014 2:08 pm

A guida que não se dá com pipetas, coleiras e afins e alérgica à picada da pulga, só resulta mesmo este comprimido.

não me parece que haja problemas de dar o comfortis, agora.

uma pessoa que conheço, que tem dois cães, teve uma infestação em casa, e tinha posto já pipetas 2 x nesse mês. usou o comfortis (que tb não conhecia) e diz que não quer outra coisa...
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça nov 04, 2014 8:07 pm

Gatina Escreveu:...
Estou com esse problema e, desde que tenho dois gatos, acho demasiado perigoso pôr coleiras (e acho isso de coleira e guizo um abuso :x!) ou pipetas, pois eles lambem-se... a vet até me falou em comprimidos, mas, não sei se devemos medicá-los tanto...
As pipetas não são perigosas (desde que sejam as certas) e se derem uma lambidela no outro não é dramático, até porque dão a primeira e não dão mais, porque deve saber muito mal (sei isso porque no meu primeiro gato pus mal a pipeta a primeira vez e ele conseguiu lamber, claro que se começou a espumar, liguei ao vet assustada, mas este garantiu-me não haver problema - e não houve). É mesmo suposto aplicar todos os meses, facilito um bocado por eles não irem à rua, mas estou sempre a levar nas orelhas do vet, porque é mais fácil prevenir que solucionar.
Quanto aos comprimidos, é uma questão de opção ou de resolver melhor. Há coisas em que a medicação é algo de positivo e neste caso previne não só as infestações de pulgas mas também que, por as terem, apanhem doenças transmitidas por estas, graves e de tratamento dificil, como a hemobartonela/mycoplasma
001Lopes
Membro Júnior
Registado: sábado set 20, 2014 7:13 pm

terça nov 04, 2014 10:55 pm

Secalhar seria também boa ideia, dar um belo de um banho ao seu gato, ou então leva-lo a uma petshop para fazer isso. :D
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quarta nov 05, 2014 7:04 pm

O problema neste momento são os principios activos. Quando se utiliza o mesmo principio activo durante anos (como o frontline ou o Advantage), começam a haver populações de pulgas resistentes.

Deverá mudar de pipetas (se é da virbac o principio activo é o do Frontline), ou então fazer como já foi dito e dar confortis. (dar com muita comidinha no bucho para o bichinho não vomitar o comprimido)
Magnolya
Membro Veterano

quarta nov 05, 2014 10:41 pm

ZezinhoManel Escreveu:O problema neste momento são os principios activos. Quando se utiliza o mesmo principio activo durante anos (como o frontline ou o Advantage), começam a haver populações de pulgas resistentes.

Deverá mudar de pipetas (se é da virbac o principio activo é o do Frontline), ou então fazer como já foi dito e dar confortis. (dar com muita comidinha no bucho para o bichinho não vomitar o comprimido)
Boa noite Zezinho,

O Fred está connosco apenas desde o final de agosto e até aí vivia na rua sem qualquer cuidado médico. "Só" lhe foram ainda administradas 3 pipetas, acha que mesmo assim existe a possibilidade de haver resistência?

Pode, por favor, dizer-me onde encontro esse comprimido confortis e se posso desde já dar-lhe um? Ou uma vez que teve a última pipeta no sábado, convém esperar mais algum tempo?

Obrigada!
Magnolya
Membro Veterano

quarta nov 05, 2014 10:49 pm

001Lopes Escreveu:Secalhar seria também boa ideia, dar um belo de um banho ao seu gato, ou então leva-lo a uma petshop para fazer isso. :D

Coitadinho... seriam demasiadas emoções num tão curto espaço de tempo :lol:

É só mesmo a chatice da pulguita (devem ser muito poucas, não as voltei a ver e até acho que se ele não fosse branco nem me tinha apercebido), pois como não sai à rua e que está sempre no interior de casa, nem sujo está. Ainda se constipava :lol:
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quinta nov 06, 2014 3:07 pm

Boa tarde Magnolya.

Eu estava a falar em termos genéricos, ou seja, as pulgas resistentes a esses princípios activos já existem, já por ai andam. Por isso essas pipetas se tornam ineficazes em certas situações.

O confortis pode comprar em qualquer Consultório/Clínica Veterinária que o tenha à disposição, convém ligar primeiro para saber se vendem, pois por vezes possuem outros produtos.
Responder

Voltar para “Gatos”