mau hálito

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tanisa14
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 04, 2014 4:42 pm

sexta nov 07, 2014 6:31 pm

Boa tarde a todos.
o meu gatinho está com 5 meses e desde há uns tempos para cá o gatinho tem um hálito a peixe da boca.
Não sei se está na altura de mudança de dentição.
Alguém que já tenha passado por esta fase?
Vou com o gatinho no fim do mês para a castração mas até lá gostava de esclarecer esta dúvida.
a nível de alimentação o gatinho come bem dou 1 saqueta de comida humida para gatinhos da wiskas por dia dividida em duas partes.
E tem sempre a disposição a ração seca Royal canin persian kitten.
já agora em relação a alimentação húmida sei que não é a melhor podiam indicar uma que tenha uma boa relação qualidade/preço.
Obrigado.
nanocas2000
Membro
Mensagens: 97
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm
Localização: Gato persa, Júpiter

sexta nov 07, 2014 8:08 pm

Olá!
Eu também tenho um gatinho (persa), com 5 meses, vai fazer 6 meses dia 13, e ele está a mudar a dentição porque reparei que lhe estão a nascer outros dentinhos ao lado dos caninos de leite (ainda não cairam por isso parece um vampiro lol). Relativamente ao mau halito não sei se é devido aos dentinhos porque este é o meu primeiro gato, no meu não noto esse cheiro, mas ele também bebe muita água (cerca de 200ml por dia) e também não costumo cheirar a boca dele, mas sem estar a cheirar não noto muito (ele também come RC kitten persian mas em principio vou mudar para a Taste of the Wild).
Quanto às latas, saquetas, etc desde que pela primeira vez lhe dei uma saqueta de comida húmida em gelatina da marca continente penso nunca mais dar gelatina (fez diarreia debaixo da cama). Já lhe dei pate e mousse para gatinho da gourmet e jumbo para experimentar e as fezes ficaram apenas um pouco moles, nada parecido com a 1a vez com a gelatina. Eu só lhe dou 2 vezes por mês, por isso acho que não faz mal dar latinhas do hipers, mas depois de ser castrado estou a pensar dar-lhe no mínimo uma vez por semana, com esta frequência vou dar latas de melhor qualidade, pelo que estive a ver as melhores são:
-Shesir (para gatinhos tem pacotes/latas de 100gr a 1€ cada uma, mas pode ficar mais barato comprando em packs maiores)
- applaws
-almo nature
-Cosma
-Porta 21
Depois pode ver os preços nos sites online (baseei-me na zoopl*s.es que tem muitas marcas).
-------------
Ana Luísa
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado nov 08, 2014 2:53 pm

Quando os gatos entram na muda dos dentes é normal (e bastante triste :D ) esse horroroso mau hálito.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda nov 10, 2014 2:35 pm

Se o hálito permanecer após a mudança dos dentes ficar concretizada, leve o gatinho ao Vet pois, por vezes, o que nos parece não é! :wink:
Há doenças em que o mau hálito está na sua sintomatologia...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tanisa14
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 04, 2014 4:42 pm

terça nov 11, 2014 4:18 pm

Obrigado pelas respostas.
Eu vou ver como o gatinho vai andando e quando for no final do mês com o gatinho ao veterinário vou abordar essa questão.
ClaudiaLG
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: segunda fev 17, 2014 1:18 pm

quarta nov 12, 2014 1:52 pm

Já viu a cor das gengivas do bichano?
Se estiverem avermelhadas pode ser estomatite...
O meu Diego tem estomatite crónica e tb se sente esse cheiro... umas vezes pior outras melhor, tenho um gel para esfregar nas gengivas de vez em qd, mas faz a vidinha dele e sem problemas para comer.
Responder

Voltar para “Gatos”