Opinião (gatos persa)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

21Treze
Membro Júnior
Registado: quinta set 04, 2014 9:36 pm

terça nov 11, 2014 11:43 pm

Olá estou em vias de adquirir um gato persa, e gostava de vos mostrar algumas fotos do que estou a pensar adquirir de forma a que voces (que estejam mais familiarizados com a raça) me possam dar a vossa opinião através das seguintes fotos se vos parece ser um gato persa puro, visto que mesmo na própria raça existem os flat face e os doll face, e gostava de ter acerteza que é um gato da raça.

agradeço ajuda

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

sei que as fotos não estão o mais nitidas mas foi o possivel..

agradeço opiniões
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quarta nov 12, 2014 9:28 am

Bom dia, neste pc não consigo visualizar as fotos.

Se fizer muita questão de ser de "raça" terá de o comprar a um criador certificado e que esteja inscrito no clube de felinicultura, que lhe cederá o gatinho com todos os papeis que comprovam ser de raça. Alguns só enviam os documentos, após a comprovação do gato ter sido esterilizado.

Normalmente esses gatos, já vem com os teste fiv e felv feitos. Assim como o do despiste da kpd, que é uma doença ´grave que afeta os persas, e não só. Penso que os testes realizados aos pais são suficientes, não me recordo.
21Treze
Membro Júnior

quarta nov 12, 2014 10:08 am

sim eu sei, mas num criadador do grupo de fenicultura, fica demasiado caro para as minhas posses.

E este é de um amigo de um amigo, mas foi só para darem uma olhadela nas fotos para ver o que vos parece :wink:
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta nov 12, 2014 10:24 am

Não faz sentido nenhum.... os valores aumentam mm por ser da raça, ter pedigree e certificados... Como quer um que seja da raça e ao mm tempo ser baratinho ? A menos que o criador seja um amigo pessoal e faça um jeitinho....

Era o mm que eu querer comprar um ferrari na loja dos chineses... e esperar que fosse igual ao original

:o :o :o
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
Magnolya
Membro Veterano

quarta nov 12, 2014 12:03 pm

É evidente que cada um faz como entender e até no olx se encontra gatos tipados bem lindos e a preços interessantes, mas sem os documentos necessários nunca seráo gatos de raça persa, apenas tipados.

O problema desses gatinhos é que a maioria não terá qualquer despiste de doença realizado e muitos nem socializados são em condições. Muitas vezes o barato sai caro, são gatos bastante frágeis e que requerem muitos cuidados.
Essas pessoas não são criadores, são criadeiros cujo unico interesse é fazer dinheiro às custas dos animais. Muitos partos até correm mal, pois os bebés tem cabeças grandes e acaba tudo em tragédia.

Muito mais haveria para dizer...

Só quero acrescentar que se não tem possibilidades financeiras para comprar um gato persa, será impossível ter possibilidades para o poder manter, pois saõ gatos que requerem muitos cuidados e com os quais se gasta muito dinheiro. Isto quando tudo corre bem, pois quando adoecem.. piora ainda as finanças. Cuidado com a pkd!!!

Sei do que falo, por já ter tido um comprado a um criador registado, gastei muito dinheiro para o comprar e comprar toda a panóplia de produtos que lhe eram necessários para os cuidados de higiene, alimentação e outros.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta nov 12, 2014 7:16 pm

Todos os bebés são engraçados e este não é excepção.

Se tiver LOP é um Persa de linha antiga. Se não tiver LOP é um gatinho de pêlo comprido.

Um Doll Face nada tem a ver com o ser tipado e sim com a expressão facial que apresenta. Os americanos chamam isto para diferenciar dos Peke Face.

Tipados, todos os Persas e Exóticos devem ser actualmente.
Magnolya
Membro Veterano

quarta nov 12, 2014 7:40 pm

Agora que vejo as fotos, antes de qualquer outra coisa é visível que o bebé não está a ser muito bem cuidado :(

Os olhos não estão limpos e o pêlo não tem um bom aspeto, não deve ser nem escovado frequentemente, nem a ração que está a comer deve ser de qualidade. É visível que pertence a um criadeiro :roll: . Duvido que tenha sequer algum teste feito...

Se gosta dele e o quer apenas para companhia (espero que seja o caso), adote-o e pronto. Dê-lhe os cuidados que qualquer gato necessita, salvando-o das mãos de pessoas mal intencionadas. E reze para que não venha a sofrer de doença poliquística.

Só uma última alerta. O gatinho deve ficar com a mae até aos 3 meses (e isso aplica-se a todos os gatos, de raça ou rafeiritos) para que ela acabe de o educar, pois o desmame afetivo é quanto a mim, bem mais importante do que o alimentar.
21Treze
Membro Júnior

quinta nov 13, 2014 9:51 am

Magnolya Escreveu:Agora que vejo as fotos, antes de qualquer outra coisa é visível que o bebé não está a ser muito bem cuidado :(

Os olhos não estão limpos e o pêlo não tem um bom aspeto, não deve ser nem escovado frequentemente, nem a ração que está a comer deve ser de qualidade. É visível que pertence a um criadeiro :roll: . Duvido que tenha sequer algum teste feito...

Se gosta dele e o quer apenas para companhia (espero que seja o caso), adote-o e pronto. Dê-lhe os cuidados que qualquer gato necessita, salvando-o das mãos de pessoas mal intencionadas. E reze para que não venha a sofrer de doença poliquística.

Só uma última alerta. O gatinho deve ficar com a mae até aos 3 meses (e isso aplica-se a todos os gatos, de raça ou rafeiritos) para que ela acabe de o educar, pois o desmame afetivo é quanto a mim, bem mais importante do que o alimentar.

as fotos que coloquei induzem um pouco em erro, pois como disse anteriormente, nao estão muito nitidos, foram com camara relativamente fracas de telemovel...

Quanto à comida eles estão a ser alimentos com Royal Canin.

repare nestas fotos dos pais, a qualidade da fotografia é bem melhor e ve-se muito melhor o aspecto deles:

Imagem
Este é o pai

E aqui o pai e a mãe:
Imagem
Magnolya
Membro Veterano

quinta nov 13, 2014 9:38 pm

Lamento, mas continuo a manter a mesma posição, os pais não me parecem ser melhor tratados dos que os bebés queira. Fisicamente também não me parece serem de qualidade superior, repare no tamanho das orelhas e nariz. E pelo aspeto da pelagem, duvido que esteja a comer RC, ou sequer uma ração de qualidade.

Repito que se gosta destes bebés e se o que pretende é apenas um gatinho tipado persa, adote um e trate-o com os cuidados que merece. Não é por não ser puro que merece piores cuidados. O pior que poderá acontecer é não terem o caracter próprio dos persas puros. Esqueça isso de parecer ou não puro. O importante é o carinho que tem para lhe dar.
21Treze
Membro Júnior

quinta nov 13, 2014 10:17 pm

Magnolya Escreveu:Lamento, mas continuo a manter a mesma posição, os pais não me parecem ser melhor tratados dos que os bebés queira. Fisicamente também não me parece serem de qualidade superior, repare no tamanho das orelhas e nariz. E pelo aspeto da pelagem, duvido que esteja a comer RC, ou sequer uma ração de qualidade.

Repito que se gosta destes bebés e se o que pretende é apenas um gatinho tipado persa, adote um e trate-o com os cuidados que merece. Não é por não ser puro que merece piores cuidados. O pior que poderá acontecer é não terem o caracter próprio dos persas puros. Esqueça isso de parecer ou não puro. O importante é o carinho que tem para lhe dar.
em relaçao à sua opiniao tudo bem , cada um tem direito à sua, quanto à ração se digo que é Rc é porque comprovei..
Magnolya
Membro Veterano

quinta nov 13, 2014 11:17 pm

Tire as suas próprias conclusões

Amadeu, aqui com 6 meses (um amor de gato), comprado a um criador, como persa de companhia por ter as orelhas fora do standart.

Olhos sujos, não por falta de limpeza, mas por falta de jeito. Desvantagens dos brancos com donos inexperientes.

Imagem

Imagem
21Treze
Membro Júnior

sexta nov 14, 2014 10:29 am

Muto bonito o seu Amadeu :) :)

Eu ainda estou a estudar algumas opções, por isso agradeço as opiniões, e depois de refletir bem concordo consigo, aquele gatinho não parece o melhor tratado possivel em termos de cuidados que um persa existe.

o que acha deste?

Imagem

Imagem

é de um outro criador que tive conhecimento, e apaixonei-me pelo gatinho xD

PS: disse que foi por falta de jeito que os olhos do amadeus ficaram assim, mas o que é que estava a fazer mal? (pergunto porque procuro quando tiver o gatinho fazer tudo pelo melhor possivel)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta nov 14, 2014 5:23 pm

Este segundo gatinho é, em termos estalão, ainda pior que o anterior. Tem o nariz bem desviado para um lado e os olhos amendoados.

O Amadeu da Magnolya está muitissimo bem tratado em termos de pêlo e tem efectivamente as orelhas um bocadinho mal colocadas mas com 6 meses é um cedo para garantir que vão ficar assim. A cabeça alarga com o crescimento e o posicionamento das orelhas melhora um bocado. O aspecto bicudo da orelha também melhora muito se cortar os pêlos da ponta da orelha em redondo. Faz-se isso com uma tesoura de bicos redondos e muito, muito cuidado. :wink:

Quanto à 21Treze acho que tem que tentar perceber o que quer. Se é um Persa, a única coisa que lhe pode garantir isso é comprar um com Pedigree (aquilo que as pessoas chamam LOP). Todos os exemplares que não o tenham, não são Persas, por melhores ou piores que sejam.

Para um criador, os gatinhos cujas fotografias aqui mostra são apenas gatinhos de pêlo comprido. Mas a 21Treze não é criadora e julgo que pretende ser apenas dona por isso não vale a pena estar a pedir opiniões. Têm Pedigree são Persas, não têm Pedigree não são.
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sexta nov 14, 2014 5:58 pm

Enfim isto dava tema pra conversa infinita que não vale a pena..

Mas uma coisa é essencial. É melhor que tenha mm certeza do que aqui já foi explicado por varias pessoas e se mentaliza do que quer de certeza pra que no futuro não abandone o pobre do bichano só pq não é marca Ferrari.
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”