Estou numa tristeza que nem sei, e não sei como sair desta, já não bastava a doença da minha Zara(cadela) que quase ma levou, quanto mais as brigas entre eles que se têm vindo a desencadear, isto para não falar nos xixis fora do sitio que comprova ainda mais o stress com que eles andam
Têm sido dias dificeis lá em casa e na volta eles sentem, tb nós andamos muito stressados e isso acaba por se reflectir, quanto ás brigas já não sei, primeiro era a Joaninha que atacava a Ritinha, depois o Xiquinho com a Malhadinha, mas, nas passavam de arrufos, ás vezes de umas sapatadas, com muito barulho á mistura, mas que não passavam disso mesmo. Ainda tenho a Maria, uma gata muito possante, a fazer esperas á Carlota
mas a minha maior preocupação, é a minha Carochinha que foi atacada e ferida com alguma violência

Já tinha percebido que a Maria, a Ritinha e a Xinoca a tentavam atacar, mas nunca a tinham magoado,ela é muito pequenina e qq lugar serve para se esconder. Tenho demasiados animais, e não fiquei com estes ultimos por opção, era isso, ou tinha de os devolver á rua que foi de onde vieram, e eu não fui capaz

tenho 5 que são da gata de rua que cuido há alguns anos, já fizemos várias tentativas para a capturar e esterilizar mas foram em vão, até que no ano passado resolvi começar a dar-lhe a pilula, não concordo, mas pelo menos nas nasce dali uma colónia, é que eram ninhadas atrás de ninhadas

da penultima ninhada fiquei com um completamente inadoptável, e da última ninhada fiquei com os 3, o Xiquinho que passados meses se veio a revelar um doce, ainda passou uma semana na casa de um adoptante mas foi devolvido, passou uma semana escondindo dentro do bidé, ainda tentei outra adopção mas tb não resultou, é meigo, mas lá em casa. depois tenho a Carlota que era má como as cobras, sempre que tentava uma aproximação era atacada em força, mas nunca desisti, entretanto engravidou do irmão depois do mesmo ter sido castrado, um incidente muito triste, e acabou num aborto, tive ao lado dela duas noites e um dia, até que teve de ser operada, a a partir daí tornou-se um doce de menina, parece que compreendeu o bem que lhe fiz, mas só comigo, que ninguém tente tocar-lhe. E depois a Carochinha, muito pequenina, muito pretinha, mas muito medrosa e muito esquiva, só quando a encurralava, é que consegui dar-lhe uma festinha, tanto que é a única que ainda não foi esterilizada:(
Resumindo e baralhando, ontem quando cheguei a casa, a minha filha já me tinha alertado de que estava um molho de pêlos no chão, fui logo á procura dela, consegui confiná-la a um quarto onde está sózinha, tem uma ferida com cerca de 2 cms de diâmetro, não tem pêlo nenhum na zona e está feio, não é coisa para levar pontos, mas deve ter de ser tratado. Lá consegui não sei como apanhá-la e meter Betadine(diluido em água), mas não sei se será o suficiente, ela está sempre a lamber. Fique no quarto com ela, fartou-se de miar para sair, não está habituada a estar fechada, mas para já tem de ser.
Devia levá-la ao vet, eu sei, mas tb sei que não se vai deixar tratar, só com anestesia, o meu marido vai lá de tarde com a cadela mas não pode levá-la, nem conseguia apanhá-la, vou ligar-lhe para ver o que me aconselha, mas tb só posso fazê-lo de tarde, entretanto só queria mesmo saber se já passaram por situações idênticas e se as feridas sararam bem. Confesso que já me passou pela cabeça esterilizá-la e ser tratada, mas não sei se será uma boa opção... se fosse algo que tivesse de ser suturado, tudo bem, mas não, tem de cicatrizar.
Precisava muito de encontrar uma casinha para ela, mas já esgotei todas as minhas possibilidades, ficar fechada num quarto não é solução