Briga Feia :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta nov 12, 2014 12:14 pm

Estou numa tristeza que nem sei, e não sei como sair desta, já não bastava a doença da minha Zara(cadela) que quase ma levou, quanto mais as brigas entre eles que se têm vindo a desencadear, isto para não falar nos xixis fora do sitio que comprova ainda mais o stress com que eles andam :(
Têm sido dias dificeis lá em casa e na volta eles sentem, tb nós andamos muito stressados e isso acaba por se reflectir, quanto ás brigas já não sei, primeiro era a Joaninha que atacava a Ritinha, depois o Xiquinho com a Malhadinha, mas, nas passavam de arrufos, ás vezes de umas sapatadas, com muito barulho á mistura, mas que não passavam disso mesmo. Ainda tenho a Maria, uma gata muito possante, a fazer esperas á Carlota :evil:
mas a minha maior preocupação, é a minha Carochinha que foi atacada e ferida com alguma violência :cry: Já tinha percebido que a Maria, a Ritinha e a Xinoca a tentavam atacar, mas nunca a tinham magoado,ela é muito pequenina e qq lugar serve para se esconder. Tenho demasiados animais, e não fiquei com estes ultimos por opção, era isso, ou tinha de os devolver á rua que foi de onde vieram, e eu não fui capaz :cry: tenho 5 que são da gata de rua que cuido há alguns anos, já fizemos várias tentativas para a capturar e esterilizar mas foram em vão, até que no ano passado resolvi começar a dar-lhe a pilula, não concordo, mas pelo menos nas nasce dali uma colónia, é que eram ninhadas atrás de ninhadas :evil: da penultima ninhada fiquei com um completamente inadoptável, e da última ninhada fiquei com os 3, o Xiquinho que passados meses se veio a revelar um doce, ainda passou uma semana na casa de um adoptante mas foi devolvido, passou uma semana escondindo dentro do bidé, ainda tentei outra adopção mas tb não resultou, é meigo, mas lá em casa. depois tenho a Carlota que era má como as cobras, sempre que tentava uma aproximação era atacada em força, mas nunca desisti, entretanto engravidou do irmão depois do mesmo ter sido castrado, um incidente muito triste, e acabou num aborto, tive ao lado dela duas noites e um dia, até que teve de ser operada, a a partir daí tornou-se um doce de menina, parece que compreendeu o bem que lhe fiz, mas só comigo, que ninguém tente tocar-lhe. E depois a Carochinha, muito pequenina, muito pretinha, mas muito medrosa e muito esquiva, só quando a encurralava, é que consegui dar-lhe uma festinha, tanto que é a única que ainda não foi esterilizada:(
Resumindo e baralhando, ontem quando cheguei a casa, a minha filha já me tinha alertado de que estava um molho de pêlos no chão, fui logo á procura dela, consegui confiná-la a um quarto onde está sózinha, tem uma ferida com cerca de 2 cms de diâmetro, não tem pêlo nenhum na zona e está feio, não é coisa para levar pontos, mas deve ter de ser tratado. Lá consegui não sei como apanhá-la e meter Betadine(diluido em água), mas não sei se será o suficiente, ela está sempre a lamber. Fique no quarto com ela, fartou-se de miar para sair, não está habituada a estar fechada, mas para já tem de ser.
Devia levá-la ao vet, eu sei, mas tb sei que não se vai deixar tratar, só com anestesia, o meu marido vai lá de tarde com a cadela mas não pode levá-la, nem conseguia apanhá-la, vou ligar-lhe para ver o que me aconselha, mas tb só posso fazê-lo de tarde, entretanto só queria mesmo saber se já passaram por situações idênticas e se as feridas sararam bem. Confesso que já me passou pela cabeça esterilizá-la e ser tratada, mas não sei se será uma boa opção... se fosse algo que tivesse de ser suturado, tudo bem, mas não, tem de cicatrizar.
Precisava muito de encontrar uma casinha para ela, mas já esgotei todas as minhas possibilidades, ficar fechada num quarto não é solução
:cry:
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta nov 12, 2014 12:29 pm

meu deus que parece uma novela ! a melhor das sortes pra todos eles ...

:o :o :o :o
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quarta nov 12, 2014 12:29 pm

Que situação complicada!! :(

Já pensou usar o feliway (não sei ao certo a ortografia certa). Existe em difusor e pode ajudar a acalmar esta gentinha toda (encontra na zooplus ou na tienda). Também existe o zilkene ou algo com um nome parecido, é um calmante também em comprimido ou gotas (não sei bem).

Uma vez que vai ao vet, experimente falar-lhe nestas soluções.

Tudo a correr bem!
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta nov 12, 2014 12:48 pm

Admiro a sua perseverança com os bichanos.
E no entanto, os gatos de rua aumentam aos magotes....

Se não houvesse tanta gente a abandonar os animais que tem e se aqueles que procuram um animal pra si tentassem adoptar um animal de rua, as coisas eram muito mais fáceis no geral. É o que eu acho.
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
Alexpat
Membro Veterano

quarta nov 12, 2014 12:51 pm

O vet já me falou do Feliway e até tenho lá um spray que comprei numa ocasião qq, agora os difusores tinha de ter muitos :( o meu apartamento é um duplex, na sala é o acesso á sala de cima, é tudo muito amplo, e só um 1 ou 2 não faria efeito, e eles andam pela casa toda :(
Apesar de algumas dificuldades, tenho tudo muito bem preparado para eles, e são muito bem tratados, ainda este verão mandei fazer um pequeno telheiro(que me custou uma fortuna), no meu pequeno terraço, e vedei tudo para que pudessem aceder ao terraço com segurança, e eles adoram, quando o tempo permite é claro :) mas apesar do espaço que têm, são muitos... às vezes tenho receio de alguma queixa por parte de uma vizinha, ela ainda não me disse nada, e pensa que tenho só 6, mas foi queixar-se ao condominio porque caiam pelos para o terraço dela!!! não sacudo nada, mas só o facto de eles se coçarem e sacudirem é capaz de ser o suficiente, embora eu acho que é mesmo imbirração dela. Há umas semanas atrás fui fazer um exame médico e tive de levar anestesia, a primeira coisa que disse quando acordei ainda meio grogue foi que "não levem os meus meninos", foi a preocupação que eu levei comigo...
Alexpat
Membro Veterano

quarta nov 12, 2014 12:54 pm

graferr27 Escreveu:olá Alexpat
um coração tão grande ao acolher tantos patudinhos mas ao mesmo tempo um coração stressado!
de facto tem sido uma sucessão de azares mas vê-se que tem muito amor aos seus animais embora deva ser muito difícil gerir essas catitudes todas!!
cada um com a sua personalidade e com uma "palavra" a dizer!
de facto a situação da pequenita é preocupante embora lhe pareça que não seja coisa de maior não seria de ir com ela ao vet só para ter certezas. se é pequenina e indefesa talvez fosse o melhor a fazer.
boa sorte e tudo a correr bem :)
Ela é pequenita mas já tem 15 meses :)
Alexpat
Membro Veterano

quarta nov 12, 2014 2:41 pm

graferr27 Escreveu:olá Alexpat,
então e não será pelo facto de ela não ser esterilizada que os outros meninos andam às turras com ela? tente falar com o seu vet para ver
a melhor solução. é um stress muito grande primeiro para si e depois
para os patudinhos e para a menina. e os gatos são tão tão sensíveis
que notam tudo ainda antes de acontecer. pelo menos é o que acontece
com a minha Bonnie :)
Já pensei nisso, mas mesmo esterilizada, tenho de pensar numa solução, não a posso deixar à mercê dos outros, e não sei qual tenha sido, ainda andei a vasculhar as unhas deles para ver se via algum vestigio e nada :evil: se soubesse quem tinha sido, e por mais que goste deles, para além de um arranhar e um caixote de areia que lá tenho, arranjava uma casota e fechava-o no terraço :evil: ainda assim, tinha um T0 de 5* :)
Alexpat
Membro Veterano

quarta nov 12, 2014 4:18 pm

Já falei com vet e para já está correcto o que estou a fazer, para além de que devo préviamente limpar com água morna, e ralhou logo comigo, "pois, são mtos"!!! Pois é dr. mas já sabe que fico com os que não consigo dar, de cada vez que lhe falo em levar lá um gato, ele deve ficar com os cabelos em pé :lol: o meu Nino quando o levei para castrar, tava a ver que a coisa não se dava, parecia um tourinho bravo dentro da transportadora, eu com receio e ele ainda mais, depois lá ganhei coragem para o passar para a jaula onde foi anestesiado, mas vingou-se bem, mesmo sem os tintins, conseguiu empranhar a irmã :evil: :evil: :evil:
Alexpat
Membro Veterano

quarta nov 12, 2014 4:48 pm

Apesar de ter uns cios mto calmimhos, vai ser esterilizada sim, só estava espera de melhores dias :( tive uma ninhada de 4 quase um mês, e para além da alimentação, são as desparasitações, a seguir a ter dado o ultimo,apanhei outro aqui ao pé do trabalho,foi de manhã e fui logo deixá-lo no vet daqui da zona, estava todo molhadinho e um autêntico saco de pulgas, ao fim do dia fui buscá-lo e pagar a conta... ainda o tenho comigo... logo a seguir tive de desparasitar os meus todos, com tanta pulga era mais do que provável que lhes calhasse alguma!!!
Agora a minha Zarinha com 14 aninhos e uma pnuemonia, um sopro no coração, e mais um susto para os donos, parece que o pior já passou, mas vamos ver...

Obrigada a todos pelo apoio :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”