Boa noite a todos.
o meu gatinho que está com quade 6 meses deixou-me há pouco espantada.
pensei que ele estava a ferrar o meu braço na brincadeira mas depois reparo que ele movia-se, chamei o meu marido e ele viu e pegou no gatinho e ele tinha o órgão dele todo para fora.
fiquei espantada pois associava esse comportamento aos cães e não a gatos.
ele tem andado a correr pela casa feito maluco e agora faz isto.
Não sei se estas atitudes e comportamentos estão associados e se tem a ver com o primeiro cio. Pois como ele é persa pensei que essa fase fosse mais tarde.
Eu dentro de dias vou levar ele para castrar será que vai ficar mais calmo?
Os vossos também eram assim?
[/u]
Ajuda gatinho simula sexo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta jun 26, 2013 8:58 am
Depois de castrar isso acaba
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
O meu gato foi castrado com 5 meses e a gata com 3, nunca conviveram com outros gatos e agora, 3 anos depois, já é a segunda vez que os apanho "a fazer o belo do amor" (ou a tentar, vá, que o Billy não se ajeita muito.
Provavelmente é comportamento de puro instinto animal.
Provavelmente é comportamento de puro instinto animal.

RS
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Ficar mais calmo e sem stress, fica de certeza.
O comportamento de simular a cruza pode manter-se esporadicamente mesmo nos gatos que nunca cruzaram.
Tenha presente que esse comportamento nos gatos nada tem a ver com sexo como nós o entendemos. Trata-se meramente do impulso à reprodução e consequentemente da perpetuação dos seus genes. Isto está-lhes inscrito no disco rígido, por assim dizer
O comportamento de simular a cruza pode manter-se esporadicamente mesmo nos gatos que nunca cruzaram.
Tenha presente que esse comportamento nos gatos nada tem a ver com sexo como nós o entendemos. Trata-se meramente do impulso à reprodução e consequentemente da perpetuação dos seus genes. Isto está-lhes inscrito no disco rígido, por assim dizer

O meu pequenino já foi castrado, continua um maluco mas ao menos já não trepa literalmente as paredes sempre que as gatas do vizinho estão com o cio.
Sei que eles tem os seus instintos, mas sempre associei o comportamento que ele teve com os cães nunca tinha visto um gato a fazer o que ele fez.
Agradeço as vossas respostas, votos de umas boas festas para si e para os seus.
Sei que eles tem os seus instintos, mas sempre associei o comportamento que ele teve com os cães nunca tinha visto um gato a fazer o que ele fez.
Agradeço as vossas respostas, votos de umas boas festas para si e para os seus.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Fazem sim e às vezes a vida toda. Não se preocupe.