Tigrinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta jan 02, 2004 10:41 am

Como sabem, o Tigrinho ainda não é uma gato adulto, e desde que o adoptei sempre foi um gatinho muito sociável, mimado até.
Desde há um mês ou dois para cá, o feitio dele tem-se vindo a alterar e sem razão aparente, pois nada da rotina dele se alterou. Já não gosta tanto de colinho, e quando a minha irmã (completamente alucinada por gatos) e os meus sobrinhos lá vão a casa, já não lhes dá confiança nenhuma, inclusivé a última vez até bufou. Quando a minha irmã ou a minha Mãe o pegam ao colo ele esperneia para sair. Por um lado fico triste, pois sempre fui muito orgulhosa com o bom feitio e a boa disposição dele. Agora parece que de vez em quando tem uma nuvem negra a pairar-lhe por cima da cabeça.
Será uma fase de crescimento? Que está a ficar adulto e então não gosta destas confianças?
O comportamento dele comigo e com o meu marido, não sofreu grandes alterações, a única é que não se aguenta tanto tempo ao colo como dantes.
Também vos acontece?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jan 02, 2004 10:44 am

Olá

Ele já foi castrado ? Se sim, há quanto tempo ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Brum
Membro Veterano

sexta jan 02, 2004 10:47 am

Olá
sim, já foi castrado, foi em finais de Outubro, com 7 meses.
Será por isso?
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta jan 02, 2004 10:55 am

O tigrinho tem a mesma idade do Óscar. E apesar do Óscar continuar a ser um melado impressionante, também noto que está mais independente. Por exemplo, já não gosta de dormir comigo(salta da cama e vai escolher outro local para dormir), já não procura tanto o meu marido para brincar com ele(desde que o Gui veio para cá).

Não será que ele já se mexe em tua casa como o território dele e por isso se mostra mais zeloso dela? Com a chegada da idade adulta, começa a não gostar tanto de mimos e mostra o seu caracter tipicamente felino,sendo independente e territorial...não será isso, Brum?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jan 02, 2004 11:04 am

É bem capaz de ser o que disse a sregina.

Veja também se ele não é inadvertidamente magoado pelas crianaçs na manipulação. Pode ser uma razão
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sregina
Membro Veterano

sexta jan 02, 2004 11:20 am

CasadeAnaval Escreveu:
...Veja também se ele não é inadvertidamente magoado pelas crianaçs na manipulação. Pode ser uma razão
As crianças, mesmo não magoando, agarram-nos(falo pelas minhas ;) ) e como todos sabemos, os gatos não gostam disso. E se enquanto são pequeninos(os gatos) o possam permitir,acabam por mostrar o que não querem, "fugindo" ao contacto de quem os força.

Eu,por exemplo, sempre adoptei uma atitude de deixar que os gatos me procurem,quando querem. Respeito (e gosto) a sua personalidade. E tenho-me dado bem com isso,pois eles acabam por confiar sempre em mim, o que ajuda a lidar com eles em ocasiões "menos boas" para eles(quando os levo ao vet.,por ex, ou quando lhes quero cortar as unhas).

Cá entre nós, eu ajo assim,porque eu própria detesto ser forçada a coisas que não quero...logo...como eu entendo os gatos ;)
Brum
Membro Veterano

sexta jan 02, 2004 11:24 am

ehehehhe
Pois é deve ser isso, já se deve sentir rei e Senhor do mini apartamento.
coitado!!!! :lol: :lol:
Deve estar a tornar-se independente, enfim.
Casa de anaval, em relação às crianças, não há problema, pois eles além de terem também um gato em casa deles e outro em casa da minha Mãe, o apartamento também é tão pequeno que eles estão sempre supervisionados, e eles também são os padrinhos do Tigrinho, adoram-no.
Mas fez bem em tocar nesse ponto pois sei de crianças que por vezes são cruéis para com os animais. Mas por acaso lá em casa sempre foram ensinados a protegê-los ea cuidarem deles, alás o meu sobrinho uma vez quando era pequenino puxou o rabo ao gato da minha Mãe e imediatamente foi repreendido e levou uma palmada. Para grandes males, grandes remédios...ehehehheheh
Brum
Membro Veterano

sexta jan 02, 2004 11:28 am

Sregina
Então é como eu, odeio que me apertem, e também tenho sses tipo de relação com o Tigrinho e com todos os gatos, embora por vezes quando me dá a travadinha, corro atrás dele para a brincadeira , agarro-o e faço-lhe cocegas na barriga... :lol: :? :lol:
sregina
Membro Veterano

sexta jan 02, 2004 11:31 am

Brum Escreveu: Sregina
Então é como eu, odeio que me apertem, e também tenho sses tipo de relação com o Tigrinho e com todos os gatos, embora por vezes quando me dá a travadinha, corro atrás dele para a brincadeira , agarro-o e faço-lhe cocegas na barriga... :lol: :? :lol:
A travadinha não sei o que é :lol: , mas que de vez em quando também os atazano...ai disso não se livram (mas eu acho que eles até gostam...é só de vez em quando ;) )
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta jan 02, 2004 11:32 am

Oh Brun, com que então a formiga já tem catarro, hem?? :lol: :lol:
O Tigrinho está-se a "fazer homem", e começou a cortar nas confianças :D

Por acaso, com a Lolita é diferente, tornou-se de à uns tempos para cá ainda mais melada, excepção feita na veterinária, onde é conhecida por Lolita, a tirana :oops:
V.
Brum
Membro Veterano

sexta jan 02, 2004 11:38 am

VCruz é verdade um minorquita e já se acha dono do mundo. Só espero que ele não fique um gatinho de nariz empinado. eu como sou muito vaidosa com ele , digo sempre que ele tem a boa disposição da Mãe (eu, eheheheh) e o charme do Pai..... :p :p :p
sou um pouco tonta eu sei,

SRegina a travadinha é quando eu tenho ataques de "loucura" que só me apetece é apertá-lo e dar-lhe beijinhos e fazer-lhe cocegas, porque normalmente tenho uma relação bastante calma com ele.Loucura humana é p que a minha Mãe diz....ehehheheh
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

sexta jan 02, 2004 11:54 am

Pois é, cada um com a sua! A Bê nunca gostou que lhe pegassem ao colo para lhe fazerem festas! É também daquelas que vai ter com as pessoas. As festas são quando ela quer e não quando nós queremos. Aí, salta para o meu colo, estende-se até chegar à minha cara e dá-me lambedelinhas no queixo. Até falámos uma vez num tópico de exfoliação, lembram-se?
Mas voltando ao assunto, a Bê, ao contrário do Tigrinho, embora continue com as brincadeiras e tropelias habituais, acho-a mais mimocas, vem mais para o meu colo agora que há uns tempos atrás... Frio? Mimo? Porque agora passa mais tempo sozinha? Talvez todas juntas... Mas tem dias e horas... Outras vezes parece uma maluca nas guerras e ataques às minhas mãos... :lol:
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jan 02, 2004 12:24 pm

Olá

De facto parece-me que é o que já lhe foi dito, o menino está a crescer e deixou de querer se apaparicado ;)

beijokas
kathleen
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sexta jan 02, 2004 10:27 pm

ola ola

tem com certeza a ver com o facto de ele estar a ficar um homenzinho..ms diga-me uma coisa ele é tabby (tigrado)? é que pela minha experiencia os tigrados são mais energicos mais malandrecos e mais de extremos...salvo raras exepções......pois tenho cá vários e tenho dois amarelos tigrados com 18 meses de diferença e sem nenhum grau de parentesco e acredite são os gatos mais diferentes....mimos só quando eles querem....festinhas eles dão nós recebemos....loucuras....ai tantas!! pode ser só ideia minha mas os brancos por exemplo são mais calmos...são 3....os pretos são impecáveis....são dois...os azuis super calmos.....(os persas)....o azul russo já é completamente louco!!!! eu acho que o padrão tem muito a ver..se calhar é ideia minha!!

tudo de bom
Responder

Voltar para “Gatos”