AJUDA NA ESCOLHA DA RAÇÃO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

joaofons
Membro
Registado: segunda jul 01, 2013 1:44 pm

segunda nov 24, 2014 2:08 pm

Olá a todos, comprei ums Scotish Fold tem 2 meses e 4 dias, qual a melhor ração que acham que existe para lhe dar?

obrigada
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda nov 24, 2014 6:06 pm

Existe muitas boas raçoes...
Acana, Orijen, Naturea, Criadores, Arden Grange, Taste of The Wild entre outras...
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

segunda nov 24, 2014 10:31 pm

joaofons Escreveu:Olá a todos, comprei ums Scotish Fold tem 2 meses e 4 dias, qual a melhor ração que acham que existe para lhe dar?

obrigada
Já tem o gatinho na sua casa? :o

É de todo aconselhável, o gatinho ficar com a mãe e irmãos até aos 3 meses de forma a evitar problemas comportamentais no futuro.
joaofons
Membro

segunda nov 24, 2014 10:44 pm

A Libra é boa?

Sim já a tenho em casa...desconhecia que tinha de ficar até ao 3 meses, ela está a dar-se bem já vai à areia só não é fã de ração seca...
Magnolya
Membro Veterano

segunda nov 24, 2014 10:51 pm

joaofons Escreveu:A Libra é boa?

Sim já a tenho em casa...desconhecia que tinha de ficar até ao 3 meses, ela está a dar-se bem já vai à areia só não é fã de ração seca...
Pois com essa idade já é suposto saberem usar a caixa de areia.

A Libra, dentro das mais económicas é razoável. Mas se puder opte antes pela Criadores, que é de melhor qualidade e tem um preço bastante interessante. Encontra-a à venda no site da Tiendanimal.
Magnolya
Membro Veterano

segunda nov 24, 2014 10:52 pm

Tente humedecer a ração. Pode ser que lhe pegue melhor.
joaofons
Membro

segunda nov 24, 2014 10:53 pm

Obrigada pela resposta já agora não querendo abusar....

ela pode beber leite próprio para gatos? é que mal pega na ração!!

como faço de forma a ela aceitar a ração?
nanocas2000
Membro
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm

segunda nov 24, 2014 10:53 pm

Olá, eu estou a dar ao meu gato Taste of the Wild, é uma ração super premium, sem cereais, feita nos EUA e tem um preço acessível custa 13,4€ um saco 2,3kg ( também tem sacos maiores). Ele gosta da ração, mas só começou a come-la há uma semana.
Depois tem a Acana e Orijen mas são mais caras que esta. Também há a Applaws parecida com a T.O.T.W. a um preço parecido. Dizem muito bem da Arden Grange mas eu nunca experimentei. A Criadores da tienda é conhecida por ter uma boa relação qualidade/preço.
Antes eu estava a dar RC mas reparei que ele estava a engordar, porque tinha cereais, uma fonte de hidratos de carbono, que penso que conduz a um excesso de peso, e também tinha 22% de gordura (a T.O.T.W. tem poucos hidratos de carbono por não conter cereais, apesar de ter batata, e tem 18% de gordura).
Mas acho que depende do organismo do gatinho, até pode ser mais sensível a alguns "ingredientes" do que a outros.
-------------
Ana Luísa
Magnolya
Membro Veterano

segunda nov 24, 2014 10:58 pm

joaofons Escreveu:Obrigada pela resposta já agora não querendo abusar....

ela pode beber leite próprio para gatos? é que mal pega na ração!!

como faço de forma a ela aceitar a ração?
A partir do momento em que deixam de mamar, o leite é desaconselhado por provocar diarreias.
Experimente com leite próprio para gatinhos humedecer a ração. Quando começar a comê⁻la assim, vai diminuindo aos poucos a quantidade de leite.

Normalmente os gatinhos pegam muito bem na ração Kitten da RC. Que ração lhe está a dar?
Considere dar-lhe essa ração até aos 6 meses.
joaofons
Membro

segunda nov 24, 2014 11:02 pm

vou ver então essa, nao queria andar sempre a mudar..queria manter umaração boa e de qualidade para ter um pelo bonito e ser saudavel
joaofons
Membro

segunda nov 24, 2014 11:46 pm

Já ouvi dizer que a de criadores é melhor que a RC é verdade?
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça nov 25, 2014 10:24 am

mas tem de andar a mudar ate encontrar uma ração de boa qualidade e que ao mm tempo seja aceite pelo gato. Adoptei o meu gato da rua aos 3 meses e ele comia friskies da FAT onde estava. No primeiro mês dei whiskas e comia mais ou menos, ainda experimentei ração do continente....e essa não comia. A partir dai percebi que tinha de procurar uma ração de boa qualidade e que ele gostasse.

RC kitten foi bem aceite e a seguir RC sterilsed e o que come desde mais extras, bife, frango, peixe,etc
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
joaofons
Membro

terça nov 25, 2014 11:24 am

Já mandei vir RC Kitten 34, até fazer 4 meses, até la disseram para lhe dar frango cozido... porque ela cheira e nao pega mesmo na ração que lhe comprei :(
kestna
Registado: quinta abr 26, 2012 2:26 pm

terça nov 25, 2014 2:10 pm

Eu dava Specific Feline FPD Kitt à minha gatinha, mas 14,95€ por 1,2kg começou a ser um pouco pesado, até pq agora com 5 meses um saco não chega para o mês todo.

Já tinha lido sobre a ração "criadores", comprei um saco de 5kg na tiendaanimal por cerca de 20€, comecei ontem a dar-lhe misturado com a comida anterior, e ela comeu tudo! Só espero que não lhe provoque nenhuma descarga intestinal, porque assim esta comida compensa muito mais e também é super-premium!
cgcunha
Membro Júnior
Registado: quarta set 03, 2014 7:58 pm

terça nov 25, 2014 7:04 pm

Tenho dois Scottish com 12 meses e 8 meses, respectivamente.
Comecei por lhes dar RC BABYCAT misturado com Gourmet que fui diminuindo à medida que iam comendo melhor a ração seca. Actualmente comem Naturea com grande apetite.
Experimentei Arden Grange mas nem lhe pegaram. Ela chegou a vomitar os poucos grãos que comeu. Estou à espera da encomenda que fiz de Applaws frango e salmão porque me parece ser uma ração igualmente boa, nutritiva e sem cereais.
Leite dou esporadicamente sem lactose (o único que consumimos cá em casa) e adoram.
Uma vez por semana dou-lhes uma latinha de ração humida Applaws, Naturea ou Shesir e nunca tiveram problemas intestinais até hoje.
Responder

Voltar para “Gatos”