problemas de pele

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sábado jan 03, 2004 5:16 pm

Olá,

A minha gatinha Persa só agora deixou de perder aquele pêlo todo(mudança de pêlo)...mas ontem ao escová-la encontrei uma coisa muito estranha na sua pele, tem sitios onde apareceu um pózinho semelhante a pó-de-talco quando tentei remover veio pêlo atrás e ela ficou com uma bolinha de pele sem pêlo :o que chatice agora reparei que tem mais dois locais com o mesmo problema :? Na parte do rabo também tem porcaria uma sujidade preta que é peganhenta... prá semana vai ao vet, mas queria saber se os vossos bichanos já passaram pelo mesmo...os gatos persa realmente são os que dão mais trabalho ;)

Miaus
Guida
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado jan 03, 2004 6:01 pm

igualdade, é capaz de ser algum tipo de fungo na pele, uma análise no vet. vai denunciar se houver. Nunca tive esse problema com a Iscas (que tem pêlo semi-longo), por isso também não sei muito...
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 03, 2004 9:31 pm

Olá,

Pois é esta minha gata tem o pêlo muito longo por isso eu ainda não tinha dado pelo problema...tenho outro gato de pêlo longo mas esse não tem mal nenhum...se fosse fungo seria contagioso não?

Guida
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jan 04, 2004 12:47 pm

Olá

É possível que seja mesmo um fungo e se for é provável que seja contagioso. É melhor ir ao vet quanto antes para que possa iniciar o tratamento adequado.
Nunca tive esse problema com as minhas gatas mas já li casos semelhantes...

beijokas
kathleen
pastorius
Membro
Registado: quinta out 09, 2003 12:47 pm

domingo jan 04, 2004 12:59 pm

O meu Antonio tem pelo curto mas quando o adoptei também tinha esse problema.A quetão é que se for fungo não melhora e alastra a todo o corpo criando muitas peladas.O Vet deu-me primeiro umtratamento com Program em pipeta que não resultou.Fiz então o Program em comprimidos e resultados miraculosos.
Faça o que já foi dito ainda para mais se tem mais um bichano em casa:urgente consulta ao Vet.
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 04, 2004 9:30 pm

Olá,
Obrigada pelas vossas respostas...eu vou levar a bichana ao vet esta semana pois a minha menina é muito pequena para a idade que tem...quanto ao fungo sempre usei a mesma escova nos dois gatos por isso não deve ser contagioso pois só ela é que tem...não lhe dá comichão é muito estranho são peladas pequeninas em diferentes partes do corpo e as peladas são provocadas por aquele pózinho branco :o
Quando tiver novidades informo, o meu companheiro diz que ela já tinha aquilo quando a comprámos, mas eu não dei por nada a antiga dona tinha-lhe dado banhoca quando me entregou a bichana e eu pensei mesmo que fosse pó-de-talco :? :roll:

Guida
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

domingo jan 04, 2004 10:23 pm

Olá :)

Isso a mim cheira-me a fungo.... de qualquer forma espero que a sua gatinha linda fique bem e que não seja nada de mais. Se não lhe dá comichão ainda bem, se coçasse ía perder mais pêlo.

Beijocas :)
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

segunda jan 05, 2004 1:41 pm

Ninita2 Escreveu: Olá :)

Isso a mim cheira-me a fungo.... de qualquer forma espero que a sua gatinha linda fique bem e que não seja nada de mais. Se não lhe dá comichão ainda bem, se coçasse ía perder mais pêlo.

Beijocas :)
porque fungo?? pode ser bacteriano tb.
de-lhe mas é banho com imaverol e se na resultar lave-a com ibiscrub.
mas o melhor neste caso é ir ao vet fazer uma raspagem de pele para analise.
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 05, 2004 7:35 pm

Eu até lhe dava banho, mas ela detesta e tem umas unhas tão fininhas :?
Ela vai ao vet quarta aquilo não tem alastrado o que é bom sinal se for fungo como é que se trata? com pomada? vai ter que ser tosquiada? leva algumas picas?

Guida
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda jan 05, 2004 8:39 pm

Olá a todos,

Imavoral ou Ibiscrub são para fungos, por isso nºão me parece que seja bactéria. o melhor será mesmo levar a menina ao vet, e não usar os mesmos utensílios num e noutro. A mim parece-me que serão fungos, se assim for, terá de ter mita paciência, é perfeitamente curável, mas leva muito tempo e trabalho, vá rapidamente ao vet, só ele lhe poderá dizer.

As melhoras.

bjs

Mai-mai
Luar_de_Prata
Membro Júnior
Registado: quarta out 30, 2002 10:28 pm

segunda jan 05, 2004 9:35 pm

Olá, eu tenho um gato de pêlo curto que já teve uma infecção por um fungo.
Mesmo que um gato tenha e o outro não, não quer dizer que o segundo não tenha o fungo, só que as suas defesas conseguem controlar o fungo: é melhor separar os objectos dos dois.
No meu caso o gato tinha peladas e a pele branca em vez de rosa em zonas circulares. O vet deu-me Canasten em loção e como continuou a alastrar teve de tomar uns comprimidos.

CUIDADO: os fungos podem contagiar-nos! Se notar alguma coisa na pele deve procurar tratar o mais rápido possível.
Eu não fui contagiada, e o vet disse-me logo o que deveria fazer se notasse alguma coisa.

Quanto a ser tosquiada, o meu foi apenas na zona afectada: ficou sem pêlo algum na zona do pescoço abaixo do queixo e de orelha a orelha.
Mas passado um mês ou mais voltou a crescer devagarinho, fungos levam muito tempo a tratar, é necessário muita paciência!
Teve também de começar a tomar vitaminas e ácidos gordos como suplemento, pois a falta destes provoca um mau crescimento do pêlo e sensibiliza a pele para infecções.

Desculpa o testamento, espero ter ajudado.
Luar_de_Prata
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jan 05, 2004 9:37 pm

skylark01 Escreveu: se na resultar lave-a com ibiscrub.
o Ibiscrub é um desinfectante hospitalar e não se usa para isso.
P.S

quem quiser seguir esta indicação força, mas não se queixe aqui depois.
Última edição por CasadeAnaval em segunda jan 05, 2004 10:20 pm, editado 1 vez no total.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 05, 2004 9:39 pm

Boa noite.

Como não sou vet. não me ponho a dar-lhe nomes de medicamentos, nem que soubésse quais... qnt mais não seja para não a induzir em êrro e confundi-la cada vez mais...

Não aceite receitas via net, por favor, e leve a gatinha ao vet.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Luar_de_Prata
Membro Júnior
Registado: quarta out 30, 2002 10:28 pm

segunda jan 05, 2004 11:24 pm

Olá.
Pessoalmente, não pretendia dar receitas - espero não te ter induzido em erro. Nos animais como nas pessoas, apenas os medicamentos recomendados pelos médicos devem ser usados.
O que é aconselhado num caso pode matar noutro, apenas porque as sensibilades são diferentes, ou atrasar a descoberta das verdadeiras razões da doença - o que também é mau.
Apenas pretendi dar um exemplo concreto, o do meu gato, onde tudo se resolveu depois da consulta ao vet.
Só expliquei tudo, dado os fungos demorarem a passar, e eu fiquei muitas vezes a pensar se estaria a fazer tudo: esperar um mês ou mais para que o pêlo volte a crescer pode ser desesperante se não se souber que é mesmo assim.
Espero que a visita ao vet traga as notícias melhores possíveis, pois é a única maneira de saber o que se passa e o que fazer.
As melhoras da gatinha,
Luar_de_Prata
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 05, 2004 11:44 pm

Luar_de_Prata Escreveu: Olá.
Pessoalmente, não pretendia dar receitas - espero não te ter induzido em erro. Nos animais como nas pessoas, apenas os medicamentos recomendados pelos médicos devem ser usados.
O que é aconselhado num caso pode matar noutro, apenas porque as sensibilades são diferentes, ou atrasar a descoberta das verdadeiras razões da doença - o que também é mau.
Apenas pretendi dar um exemplo concreto, o do meu gato, onde tudo se resolveu depois da consulta ao vet.
Só expliquei tudo, dado os fungos demorarem a passar, e eu fiquei muitas vezes a pensar se estaria a fazer tudo esperar um mês ou mais para que o pêlo volte a crescer pode ser desesperante se não se souber que é mesmo assim.
Espero que a visita ao vet traga as notícias melhores possíveis, pois é a única maneira de saber o que se passa e o que fazer.
As melhoras da gatinha,
Luar_de_Prata
... ;) :D

Sabe,Luar_de_Prata, é que infelizmente há muita gente a vêr estes foruns que depois se aproveitam dos nomes dos medicamentos para os administrarem aos que têm em casa...então isso pode na realidade trazer problemas aos gatos, coitados.

Eu sei que a maioria dos foristas, especialmente os recem inscritos, não fazem por mal em dizer o que deram aos animais deles, só que como já expliquei... ;)

é mesmo como tb referiu, o que faz bem a uns, faz mal a outros, além de que não sabemos ao certo se a doença é a mesma...os sintomas podem ser idênticos e a doença ser totalmente diferente...

Leo :D
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”