Luar_de_Prata Escreveu:
Olá.
Pessoalmente, não pretendia dar receitas - espero não te ter induzido em erro. Nos animais como nas pessoas, apenas os medicamentos recomendados pelos médicos devem ser usados.
O que é aconselhado num caso pode matar noutro, apenas porque as sensibilades são diferentes, ou atrasar a descoberta das verdadeiras razões da doença - o que também é mau.
Apenas pretendi dar um exemplo concreto, o do meu gato, onde tudo se resolveu depois da consulta ao vet.
Só expliquei tudo, dado os fungos demorarem a passar, e eu fiquei muitas vezes a pensar se estaria a fazer tudo esperar um mês ou mais para que o pêlo volte a crescer pode ser desesperante se não se souber que é mesmo assim.
Espero que a visita ao vet traga as notícias melhores possíveis, pois é a única maneira de saber o que se passa e o que fazer.
As melhoras da gatinha,
Luar_de_Prata
...
Sabe,Luar_de_Prata, é que infelizmente há muita gente a vêr estes foruns que depois se aproveitam dos nomes dos medicamentos para os administrarem aos que têm em casa...então isso pode na realidade trazer problemas aos gatos, coitados.
Eu sei que a maioria dos foristas, especialmente os recem inscritos, não fazem por mal em dizer o que deram aos animais deles, só que como já expliquei...
é mesmo como tb referiu, o que faz bem a uns, faz mal a outros, além de que não sabemos ao certo se a doença é a mesma...os sintomas podem ser idênticos e a doença ser totalmente diferente...
Leo

<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>