Com certeza já se falou imenso sobre este assunto no forum, mas seja como for acho que nunca é demais reforçar.
ESTERILIZEM AS VOSSAS GATAS
Resgatei uma gatinha que estava na rua, em bastante mau estado, há uns tempos. Vinha com uma enorme mordedura no pescoço, coriza para dar e vender e muito ronron para todos os que lhe dessem uma festinha. Apesar de todo o mal que já lhe aconteceu é um amor tanto para pessoas como para animais. Já tinha esterilização marcada para quando tivesse 6 meses feitos, apenas por uma questão de saúde uma vez que não tenho outros gatos nem pretendo ter, logo uma gravidez seria completamente impossível (vivo num apartamento relativamente alto).
Acontece que ela "decide" trocar-me as voltas e ter o 1º cio com 4 meses. Foram umas noites chatas em que ela andou a miar que nem uma tonta, mas nada que não se aguentasse. Ao fim de uns dias tudo passou, mas começo a ver que ela não estava a comer. Bem, pensei eu, as gatas com o cio costumam comer menos pelo que não deve ser nada.
Depois disto vieram os vómitos, passou a estar sempre a dormir e não reagir a nada e a estar muito quente. Reparo também num corrimento espesso e amarelo, que era abundante demais para ser normal.
Vou então com ela até ao veterinário para verificar o que se passa.
As piores suspeitas confirmaram-se: uma piometra. Sim, numa gata apenas com 4 meses.
Não fiquem à espera que as vossas gatinhas tenham o 1º cio, porque como podem ver isso pode vir a correr muito mal. Claro que não acontece sempre! Mas seja como for, façam a melhor escolha para os vossos animais..
Segunda-feira lá vou eu de manhã cedo deixar a minha bichinha aos cuidados do vet! Esperemos que corra tudo bem porque já não consigo ver a bicha neste estado.

Cumprimentos a todos