Boa tarde a todos!
Quando adotei a minha Polly (uma Bosques da Noruega) ela tinha 5 meses. Cá em casa só residia o Pluto (Cão), que tinha 10 anos. A relação entre os dois sempre foi muito boa, apesar da Polly lhe fazer muitas malandrices, valeu o fato do Pluto ser um cão super pachorrento!
Passados 3 anos, em Outubro do ano passado, adotei um novo gatinho (o Xico), com aproximadamente 2 meses. Feitas as apresentações, este foi imediatamente adotado pela Polly.
Passado um mês da chegada do Xico, a Polly começou a evitá-lo, ralha muito com ele e esconde-se frequentemente. Eu percebo-a pois o Xico é literalmente um chato! Não a larga por um segundo e ela, coitada, que estava habituada a uma vidinha bem pacata, não tem sossego. Ás vezes tenho a sensação que está triste...
Hoje fui pesá-la e, desde Agosto, perdeu 1kg! Fiquei super preocupada! Já tinha reparado que ela andava a comer menos, mas de resto, tirando o isolamento, tudo se mantém normal...
Será stress por causa do Xico? Ou mesmo depressão?
Já falei com a Vet e amanhã ela vai fazer análises para despiste de alguma eventual doença, mas confesso que estou muito preocupada....
Obrigada a todos e bom ano!