Tenho 10 gatos num apartamento, sendo que são 3 machos e 7 fêmeas...destes apenas um não está esterilizado e já não sei mais o que fazer pois alguns deles urinam por tudo quanto é lugar, apesar de ter 4 casas de banho (3 com silica e 1 com areia)...já usei um pouco de tudo, desde produtos de limpeza, difusores Feliway e medicação...nada resulta...já perdi a conta às coisas que tive que mandar para o lixo, já para não falar em questões de higiene, pois ando sempre de produto de limpeza e pano na mão...alguém tem alguma informação que me possa ajudar a resolver esta situação, pois já estou completamente desesperado!!!!!
Obrigado
População numerosa em apartamento
Moderador: mcerqueira
Eu debato-me com o mesmo problema há algum tempo,tenho experimentado de tudo e não há milagres, o mau mesmo é começarem
Eu tenho 13 mas tenho 8 caixas, destapei-as e melhorou um pouco, talvez deva começar por ter mais cxs disponiveis e limpá-las com mais frequência, o que a nós nos parece limpo, a eles não, têm o olfacto super apurado, mas creio que deve saber. Bom, mas há umas semanas que comprei um novo produto, sai caro, mas reduziu em muito, temos de limpar todas as zonas onde fazem a marcação, sejam móveis, paredes, rodapés, com um detergente neutro, tipo sabão liquido, nada de produtos com cheiro intenso, como lexivias etc, deixar secar e aplicar o spray, e ir aplicando todos os dias nos sitios mais afectados, não faz milagres, como já referi, mas ainda assim estou muito satisfeita
Aqui fica o link
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... res/454061
Entretanto também comprei 2 caixas destas e eles adoram, são sem duvida as mais utilizadas, talvez por serem grandes, atenção que há uma igual mas mais pequena!!!
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... das/299806
Espero ter ajudado de alguma forma e que o seu problema melhore

Eu tenho 13 mas tenho 8 caixas, destapei-as e melhorou um pouco, talvez deva começar por ter mais cxs disponiveis e limpá-las com mais frequência, o que a nós nos parece limpo, a eles não, têm o olfacto super apurado, mas creio que deve saber. Bom, mas há umas semanas que comprei um novo produto, sai caro, mas reduziu em muito, temos de limpar todas as zonas onde fazem a marcação, sejam móveis, paredes, rodapés, com um detergente neutro, tipo sabão liquido, nada de produtos com cheiro intenso, como lexivias etc, deixar secar e aplicar o spray, e ir aplicando todos os dias nos sitios mais afectados, não faz milagres, como já referi, mas ainda assim estou muito satisfeita

Aqui fica o link
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... res/454061
Entretanto também comprei 2 caixas destas e eles adoram, são sem duvida as mais utilizadas, talvez por serem grandes, atenção que há uma igual mas mais pequena!!!
http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... das/299806
Espero ter ajudado de alguma forma e que o seu problema melhore

Pode ser mais higiénica, pode não deitar pó, mas o que é certo é que eles gostam mesmo mais é de areia, e falo por experiência própria que já experimentei de tudo, não quero dizer com isto, que tenha alguma coisa contra, quem se dê bem com ela, óptimo, não é essa a questão, mas para quem tem problemas como nós de xixis fora do sitio, eu experimentava a mudar para a areiaJPN761 Escreveu:posso perguntar o porque de desistir da silica?
na parte de limpar sem detergentes muito ativos sugiro uma mistura de agua com vinagre (branco) 50% / 50%
desinfeta, limpa e não deixa cheiro ativo

Alexpat Escreveu:Pode ser mais higiénica, pode não deitar pó, mas o que é certo é que eles gostam mesmo mais é de areia, e falo por experiência própria que já experimentei de tudo, não quero dizer com isto, que tenha alguma coisa contra, quem se dê bem com ela, óptimo, não é essa a questão, mas para quem tem problemas como nós de xixis fora do sitio, eu experimentava a mudar para a areiaJPN761 Escreveu:posso perguntar o porque de desistir da silica?
na parte de limpar sem detergentes muito ativos sugiro uma mistura de agua com vinagre (branco) 50% / 50%
desinfeta, limpa e não deixa cheiro ativo
Obrigado, era mesmo curiosidade

eu experimentei a areia mas começaram a fazer buracos e a brincar com ela, chegava a casa e encontrava mais areia fora da caixa do que dentro e eles aflitos para fazerem as necessidades! voltei ´´a silica , mas cada gato ´´e um gato .