Surdez nos gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sofmendes
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: quinta nov 13, 2014 10:36 am

sexta jan 16, 2015 11:13 pm

Boa noite!
A minha família adoptou uma gata com 2 meses, branca. Segunda feira vai ao vet levar as vacinas e fazer a desparazitação. Entretanto notaram que ele respondia pouco a estímulos auditivos. É muito brincalhona, no entanto quando chamam ou batem palmas, notam que a resposta dela é pouca. Eu ainda não a conheço pessoalmente e, por isso, e tudo o que sei.

Se alguém puder dar umas dicas sobre este assunto, ou alguma espécie de teste infalível para saber se tem falta de audição, agradeço. Até porque, segundo sei, gatos brancos têm maior pre-disposição para surdez congénita.

Segunda eles irão esclarecer todas as suas dúvidas, mas gostava de algum feedback da vossa parte.

Obrigada!
sofmendes
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: quinta nov 13, 2014 10:36 am

sexta jan 16, 2015 11:14 pm

Acrescento que os olhos dela não azuis nem têm cores diferentes. Variam entre um amarelo/verde/castanho, não me souberam dizer bem.
sofmendes
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: quinta nov 13, 2014 10:36 am

sexta jan 16, 2015 11:41 pm

Para contrapor estes factos ela ronrona... E estou a dizer que ronrona porque já li que o ronronar é aprendido com a mãe e por isso ela teria de ter ouvido e aprendido com a mãe (?)
Lunabloom
Membro Veterano
Mensagens: 1481
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Localização: Bloom, Sky, Nevada Marie e Kiko Patas Fofas

terça fev 03, 2015 12:56 pm

Boa tarde,
uma das minha gatas é surda, é branca e tem olhos azuis, mas ronrona o que não se ouve é tanto como os outros..em contrapartida mia MUITO alto e de vez em qaundo até parece que grita quando não nos sente ou quando vamos sair de casa, quando nos vê mia num tom normal e pede mimos...é tão normal como os outros gatos...mas se estiver a dormir para saber que já chegamos fazemos mimos de levezinho para não se assustar, ou então batemos com o pé no chão com mais força e sente as vibrações :lol:

Para nós é perfeita a nossa Marie :)
Responder

Voltar para “Gatos”