Orijen para gato com fratura mal curada?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aisim
Mensagens: 1
Registado: segunda mar 09, 2015 9:34 pm

segunda mar 09, 2015 9:44 pm

Boa noite!

Recentemente, adotei um gato que encontrei na rua. Hoje foi-lhe feito um raio-x, descobrindo-se que tem uma fratura antiga numa pata. Como não foi tratada, solidificou mal e agora não há nada a fazer.

Tenho-lhe estado a dar Purina Proplan para gatos esterilizados, planeando, quando/se possível, mudar para a Orijen, e é aqui que está o meu problema: na clínica recomendaram-me que passe a dar-lhe comida com mais cálcio e fósforo, mas o site da Orijen não menciona nenhum tipo de comida que seja especificamente para este tipo de situação (como tem, por exemplo, a Royal Canin).

Alguém sabe - de preferência com conhecimento de facto - se a comida da Orijen seria indicada para o meu gato?
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

terça mar 10, 2015 9:15 am

porque não petgunta ao veterinario ?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça mar 10, 2015 4:46 pm

Olá Aisim.

Há animais de rua que apresentam ossos fracos pela falta de cálcio na sua alimentação e são mais esses que apresentam fracturas, algumas mesmo sem ter havido grande causa traumatica. Recentemente dei uma gatinha de rua, e onde eu a alimentava fiz-lhe um abrigo. Abrigo esse que mais que uma vez o vi desfeito. No dia em que a vi aninhadita e a andar devagar (receei ela ter dores) pensei logo no pior, que a tivessem pontapeado, e foi quando resolvi levá-la a Vet para raio-X, felizmente não haviam ossos partidos. Já que estava na Vet foi castrada.

Telefone ao Vet que segue o seu gatinho e aconselhe-se com ele o que dar ao gatinho para o ajudar a superar a situação existente.
Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”