Olá!
Na semana passada, quando cheguei a casa, reparei que a gata estava estranha. Não pediu comida, e estava sempre no mesmo sítio.. mudei-a de sítio e lá ficou até à hora de jantar. Nunca mais comeu, nem saiu do sítio. Apresentava também dificuldades em se mexer. Levei-a logo na manhã seguinte ao veterinário. Ficou de imediato internada por estar desidratada, não apresentava dor, mas sem dúvida que não estava bem e iam ver o que se passava. Nos exames de sangue tinha algumas alterações (defesas baixas), tudo o resto estava bem. Esteve algaleada tb durante o internamento (4 dias). Entretanto, melhorou bastante e veio para casa em regime de ambulatório. Quando chegou a casa estava mt bem, e comeu bem. No dia que chegou a casa já vinha medicada, por isso não lhe demos nada. No dia seguinte demos os medicamentos (embora com alguma dificuldade), mas nunca mais comeu. Começou a comer de seringa para nos assegurarmos que se alimentaria. Quando lhe fui dar os medicamentos pela segunda vez, o primeiro deu-se bem, mas o segundo foi um filme, começou a babar-se imenso e a espumar mta saliva. Acho que a culpa foi minha porque lhe meti mal e ela apanhou-lhe o gosto e secalhar não gostou. Desde aí, nunca mais quis comer nem tomar os medicamentos, mas nota-se que há um medicamento que a faz sofrer mais, o tal. Já se deixou de fazer esse medicamento via oral, fazemos por injecção. A vet já lhe deu um medicamento, que se deve dar de 72 em 72 horas, e que lhe vai abrir o apetite. Deixei de insistir na comida para não ganhar sisma, mas ainda não vejo ela a comer e estou bastante preocupada.
O que acham disto?
Gatinha doente
Moderador: mcerqueira
Não pode deixar de insistir na comida - um gato que não come pode entrar em lipidose hepatica, que facilmente é fatal.
Tente coisas apetitosas e se não resultar force mesmo à seringa, é chato e desagradável para ambas as partes, mas melhor que a alternativa.
Mas nada como o conselho sábio do veterinário
Tente coisas apetitosas e se não resultar force mesmo à seringa, é chato e desagradável para ambas as partes, mas melhor que a alternativa.
Mas nada como o conselho sábio do veterinário
A gatinha tem ido ao vet todos os dias praticamente, excepto os dias q esteve internada --' Ontem ficou novamente internada, pq durante a noite começou a vomitar aqui em casa. Suspeitam q seja uma gastroentrite viral, ja que nao está vacinada. Hoje liguei para saber como estava, e disseram-me que tinha vomitado uma vez e tido diarreia.. Começo a perder a esperança
So a vejo a piorar a cada dia..
