Armazenamento de Ração Seca

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Moreno88
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2012 7:43 pm

sábado abr 25, 2015 1:05 pm

Olá a todos.
Não sei se esta questão já foi ou não discutida por aqui, mas procurei, sem sucesso, pelo que decidi abrir novo tópico a fim de discutir a questão pretendida ;)

Tenho comprado ração seca para o meu gato de lojas não físicas, pelo que costumo comprar logo grandes quantidades. Ainda para mais agora que comecei a dar ao Ioko, duas rações distintas em simultâneo... a Royal Canin Maine Coon Kitten e a Orijen Kat & Kitten. São portanto duas sacas... uma de 10kg e outra de 6,8kg. Tê-las armazenadas dentro dos sacos já abertos, mesmo que bem espremidos a fim de lhe tirar o ar, julgo não ser a forma mais eficaz de armazenar a mesma.
Assim, venho desta forma questionar-vos sobre como guardam a ração seca dos vossos felinos!

A Tiendanimal tem umas caixas de plástico bem jeitosas, mas muito caras! Quase 50€ a maior.
Depois na Zooplus, existe uma bolsa com capacidade até 25kg de ração a um preço muito convidativo!

Falo desta...

Imagem

... no entanto, segundo comentários de compradores, deixa passar o cheiro para fora e mancha o chão com a gordura da ração.
Pensei então... e se forrar o interior deste "contentor" com o saco da ração recortando-o de forma a ficar uma coisa bem feita? Será que ficará algo decente?

Digam de vossa justiça.
Cá espero pelas vossas ideias/opiniões.

Obrigado desde já e um bom fim de semana a todos ;)
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

segunda abr 27, 2015 7:18 am

Encontra uma parecida na Decathlon.
E aquela segundo o que dizem, é impermeável e não deixa passar o cheiro.

Mas essa ideia do saco da ração poderá resultar. É experimentar.

Eu tenho uma dessas que falou serem caras. É são de facto, mas foi o melhor investimento que já fiz. Vêm as 2 sacas e só deitar e ficam acondicionadas.

Cumps, lesly
shaktii
Membro Júnior
Registado: segunda mai 18, 2015 2:21 pm

segunda mai 25, 2015 9:54 pm

Cá em casa temos um balde de metal com tampa, mas as caixas de arrumação com rodinhas são uma solução muito em conta e funcional.

Foto em: http://casadashakti.blogs.sapo.pt/dica- ... elhor-5878
Última edição por shaktii em terça mai 26, 2015 8:26 pm, editado 1 vez no total.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça mai 26, 2015 6:34 pm

Tenho este balde que me foi oferecido que é donde compro a ração da minha cadela mas se for do distrito de Braga pode comprar: https://www.facebook.com/racoespuppycat ... =3&theater

Em Aveiro sei quem venda também.

Esses em "tecido" com material impermeável por dentro não gosto muito.

Tem os da husse mas um bocadito mais caros mas bons.

Eu fecho bem o saco e meto dentro do balde. Mas tenho tipo um balde com tampa que deve dar para 1kg e vou enchendo.
openyoureyes
Membro
Registado: quinta jun 18, 2009 1:14 pm
Localização: Pucca, Garu, Phoebe e Pumba (cães); Gouap e Chucky (gatos)

quarta mai 27, 2015 9:07 am

ReginaVieira Escreveu:Tenho este balde que me foi oferecido que é donde compro a ração da minha cadela mas se for do distrito de Braga pode comprar: https://www.facebook.com/racoespuppycat ... =3&theater

Em Aveiro sei quem venda também.

Esses em "tecido" com material impermeável por dentro não gosto muito.

Tem os da husse mas um bocadito mais caros mas bons.

Eu fecho bem o saco e meto dentro do balde. Mas tenho tipo um balde com tampa que deve dar para 1kg e vou enchendo.
Podes dizer-me onde posso comprar em Aveiro a um bom preço? Tenho um da Husse, mas comprei-o aproveitando um vale de desconto, porque tirando isso são bastante caros.
Responder

Voltar para “Gatos”