Ração para gatinho com 3 meses

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tntnt
Mensagens: 2
Registado: domingo abr 26, 2015 2:08 pm

domingo abr 26, 2015 2:17 pm

Boas!

Tenho um British Shorthair com 3 meses e preciso de ajuda para escolher a melhor ração para ele. Queria um misto de húmida / lata e seca.

Já tive a ler bastante e há muita informação, alguma até contraditória.

Já tenho experiência com um persa com 10 anos, sempre com Royal Canin e está tudo 5 estrelas. Mas agora há mais informação, logo, já sei que a RC e afins não são as melhores rações para os bichanos.

A Vet, como ele está com uns problemas nos intestinos e nos olhos, receitou-lhe a gama vetessentials da Hills para seca e a gama i/d para lata.
Com a pesquisa, cheguei à conclusão que a marca deixa muito a desejar, pelo uso de subprodutos, pouca proteína, carnes e muitos cereais.

Já li vários posts aqui neste fórum e vi que há boas marcas de comida. Tenho conta na TiendaAnimal, por isso se houvesse lá, melhor.

O que recomendam a nível de ração? Para seca, tive a ver a Arden Grange Kitten, não sei se há melhor sem subir muito o preço.

Para húmida, não tenho mesmo ideia.

Obrigado desde já!
tntnt
Mensagens: 2
Registado: domingo abr 26, 2015 2:08 pm

terça abr 28, 2015 8:06 pm

Boas,

nenhuma dica para comida húmida para gatinhos?
Lunabloom
Membro Veterano
Mensagens: 1481
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Localização: Bloom, Sky, Nevada Marie e Kiko Patas Fofas

quarta abr 29, 2015 9:12 am

Olá eua aos gatinhos costumo dar Gourmet para gatinhos, é uma mousse eles gostam bastante, concerteza devem existir melhores no mercado mas eu gosto de dar esta marca tanto aos gatinhos como aos adultos, a ração seca dou RC.

:)
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta abr 29, 2015 4:57 pm

A arden grange é uma boa opção. Mais cara mas ótima também é a naturea e tem latas. Acana e orijen também muito fixes mas mais caras.
Veja na zooplus, tem lá a porta21 e muitas marcas de latas boas e jeitosas.
nanocas2000
Membro
Mensagens: 97
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm
Localização: Gato persa, Júpiter

quarta mai 06, 2015 4:10 pm

Para húmida gosto da marca Monge, Schesir e e Almo Nature (apenas algumas gamas), de seca já comprei RC, Arden Grange e a última foi Bozita indoor e sterilised. Comprei a Bozita em promoção na zoofast a 30 euros 10kg. Comprei esta porque a arden grange aumentou os preços.
-------------
Ana Luísa
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta mai 06, 2015 8:22 pm

nanocas2000 Escreveu:Para húmida gosto da marca Monge, Schesir e e Almo Nature (apenas algumas gamas), de seca já comprei RC, Arden Grange e a última foi Bozita indoor e sterilised. Comprei a Bozita em promoção na zoofast a 30 euros 10kg. Comprei esta porque a arden grange aumentou os preços.
Veja a Porta 21 na zooplus. Uma amiga compra lá e o gato que é super esquisito está a adorar e tem ingredientes fixes :)
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quarta mai 06, 2015 9:02 pm

A Porta 21 tem dado excelentes resultados com o meu pequeno, há cerca de duas semanas foi quando mudei para ela e já noto o pêlo mais brilhante, menos queda, os dejectos que antes cheiravam mal, agora não sinto qualquer cheiro e parecem estar mais consistentes do que com a que dava antes, que era a Royal Canin, tive de dar esta pois experimentei várias melhores e ele não as aceitou, até que descobri a Porta 21 e decidi tentar a sorte e finalmente deu certo. :wink:

Para comida húmida honestamente vejo uma enorme vantagem em comprar na loja Zooplus, porque eles têm packs excelentes e muito mais baratos que as outras lojas, paguei 19€ por 12 latas de 156gr de Porta 21 Holistic húmida, segundo contas ficam ainda mais baratas que as de baixa qualidade da Gourmet por exemplo, pois a lata é bastante maior.
E claro, tem outras marcas lá, para húmida só compro lá mesmo porque nas outras lojas não fazem estes packs e quando fazem ficam sempre mais carinhos.
Responder

Voltar para “Gatos”