Queda de pelo e algo estranho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tgomes19
Mensagens: 1
Registado: quarta mai 06, 2015 8:55 pm

quarta mai 06, 2015 9:02 pm

Boas pessoal,

Vou ter que levar a minha gata ao veterinário, começou por cair um bocado de pelo e agora está mais feio, deixei passar uns dias para ver se era alguma mordida de outro animai (tenho mais 2 gatos e 2 cãs) no entanto parece-me estar pior. Mas para não ficar preocupado sabem o que poderá ser isto? Picada de pulga?

Imagem

Imagem

Obrigado!
kiko8
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: sexta mar 12, 2010 8:42 pm

quinta mai 07, 2015 9:07 pm

Boa noite

Pela imagem publicada parece tinha - uma micose frequente nos gatos e nos humanos.

É contagioso pelo deve ir rapidamente ao veterinario para observação e aconselhamento do tratamento adequado.
Deverá lavar muito bem as mãos após mexer no seu gato e evitar o contacto entre animais - seja por contacto directo ou atraves das mantas e objectos.

No caso da tinha, o tratamento embora simples, pode ser demorado e passa por banhos nas zonas infectadas ( facilmente as zonas contagiadas espalham-se ao coçarem-se), cremes e/ou comprimidos.

O tratamento pode igualmente ser estendido aos humanos.

O nome de "tinha" é um estigma na sociedade, embora na realidade seja uma doença muito comum, tanto nos gatos como nos humanos.

As melhoras do seu bichano :)
Responder

Voltar para “Gatos”