Bom dia a todos.
Sou nova aqui no fórum mas já conhecia o site e acho-o muito informativo.
Mesmo assim tenho uma questão...
Tenho 2 gatos, um macho com 2 anos e meio que é um latagão de 6 quilos (ele não é gordo porque ele é mesmo enorme) e uma gata com 2 anos e dois quilos. Esta gatinha é um terço do outro mas a minha veterinária disse que ela é perfeitamente saudável, só que é pequenina de tamanho.
Tanto um como o outro estão esterilizados, vacinados e desparasitados interna e externamente. Fazem as necessidades dentro da caixa da areia e têm as maluqueiras do costume dos gatos que adoro; andam sempre na brincadeira os dois e em correrias.
O problema é que eles estão a comer cada vez menos. Dou-lhes comida seca Purina One (passe a publicidade) para gatos esterilizados, alternando entre a de vaca e a de salmão. Sei que é uma ração de gama média, mas não tenho assim muito dinheiro... Quando tenho algum de parte compro-lhes uma de gama alta como a Royal Canin. Por vezes, dou-lhes um bocadinho de comida molhada como um miminho.
Mas agora eles não querem comer. Nem a seca, nem a molhada. Nunca lhes dei Whiskas ou Friskies.
Já não sei o que fazer. Comprei Royal Canin, Purina da mais cara (não me lembro do nome) e eles continuam a rejeitar. Só comem quando estão mesmo cheios de fome.
Alguém me pode tentar ajudar? Será das tacinhas de comida? Elas são de metal... Já experimentei colocar a comida em tacinhas de plástico e nada...
Desculpem o testamento mas já não sei o que fazer.
Obrigada a todos os que responderem.
Gatos rejeitam comida
Moderador: mcerqueira