Apresentei 2 gatos da pior forma

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sbruna
Membro Júnior
Registado: segunda dez 15, 2008 7:46 am

quarta jul 01, 2015 10:19 am

Bom dia a todos,

Bem... não sei o que dizer sem sentir vergonha... confesso que deixei de vir a página e tentei por mim apresentar 2 bichanos.... nada poderia ter corrido pior.
Pois bem cá vai a minha história, espero um pouco de compreensão da vossa parte e toda ajuda será bem vinda :oops:
Tenho a minha Xuxa já uns aninhos, sempre foi minha "filha única" já é gata adulta, ela tem um bom temperamento, é meiga mas não gosta mto de festas, aceita algumas e logo sai de perto da gente, impossível mexer na barriga dela sem levar umas patadas com as patas traseiras ou umas dentadinhas lol
Pois bem, como trabalho e estudo a bichinha estava passando mto tempo sozinha, então resolvi adotar mais um patudo para fazer companhia a Xuxa.
Encontrei um gatinho bebe, deve ter uns 2 meses, todo pretinho e mto meigo no local q meu namorado trabalha e decidimos que iríamos tratar do bichano. Ficamos com o pequenino que chamamos Blacky.
Na segunda o meu namorado levou o Blacky para casa, e assim que o colocamos no chão e ele miou a Xuxa virou o bicho (ok eu sei que fiz tudo mal, mas foi impensado...), deu-lhe umas sapatadas e encurralou-o debaixo da mesa aos gritos, toda eriçada, com a boca aberta a centímetros da cabeça do Blacky. O Blacky por sua vez não teve reação, ficou encolhido sem se mexer, eu e meu namorado ficamos os dois assustados pq nunca vimos a Xuxa como ela ficou!
Conseguimos tirar o Blacky da frente dela e o instalamos na sala, a Xuxa rosnou e gritou a noite inteira ao pé da porta da sala :( :o
Ontem de manhã, deixei a Xuxa fechada no quarto e entrei na sala para tratar do Blacky. Fiz tudo e depois voltei a soltar a Xuxa, que foi logo para a porta da sala... fomos trabalhar.
A tarde comprei uma transportadora para o Blacky, e uns brinquedos... a Xuxa já não rosnou na hora do almoço e rosnou pouco a tarde qdo cheguei, estava a escova-la e qdo o Blacky mexia lá dentro da sala ela bufava, aí parava de escova-la e dizia "Não Xuxa"...
Pois bem, hoje vou colocar a almofada do Blacky do lado de fora da sala e uma almofada que a Xuxa tem se deitado do lado de dentro para o Blacky...
Estou pensando em arramar a porta da sala (porque não é de vidro e sim de madeira) de forma a ficar com uma fresta que não seja grande o suficiente para o Blacky sair nem para a Xuxa entrar. Não sei se estou a fazer bem agora....mas mais vale tarde que nunca.
Aceito criticas e ideias :oops:

Confesso que a Xuxa é a minha primeira gata, e sei que é um felino, sei que sempre fomos só nós as duas e que a minha casa é seu território. Mas não estou habituada a ver a minha gata stressada e com tanto ódio :( parte meu coração e sem dizer que não gosto nada dos sons que ela faz....
Vou confessar também que na segunda e ontem na hora do almoço tive medo da minha Xuxa, medo dela se virar a mim ou ao meu namorado, uma vez vi no centro médico uma senhora que o gato dela se virou e estava com a cara num estado lastimável... gente, tive medo mesmo...
Nunca tentei interagir 2 animais e estou perdida.
&nbsp;"<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; &iacute;ntimamente ligada a bondade de car&aacute;cter, e pode ser seguramente afirmado que <u>quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem</u>!!"&nbsp; (Art</strong>h<strong>ur Schopenhauer)</strong>
Sbruna
Membro Júnior

quarta jul 01, 2015 1:47 pm

Ok...
A hora do almoço correu bem, cheguei a casa e a Xuxa recebeu-me como sempre do mesmo jeitinho dela :D enquanto isso o Blacky miava feito doido na sala.
Tratei da Xuxa, arrumei algumas coisas e deixei ela fechada no quarto enquanto fui tratar do Blacky.
Troquei as almofadas e coloquei um vasilhame com comida do lado da porta da sala a Xuxa comer ali um bocadinho...
Já não houve rosnar da parte dela, cheirou só um pouco a almofada que o Blacky tinha e não fez nada.
Acho que correu bem
&nbsp;"<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; &iacute;ntimamente ligada a bondade de car&aacute;cter, e pode ser seguramente afirmado que <u>quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem</u>!!"&nbsp; (Art</strong>h<strong>ur Schopenhauer)</strong>
Sbruna
Membro Júnior

quinta jul 02, 2015 11:25 am

Durante a noite, coloquei um calço na porta da sala (isqueiro) e amarrei do puxador da sala a dobradiça da porta da cozinha, o Blacky pôs logo a patinha para fora a querer brincar e a Xuxa fartou-se de miar ALTO parecia gritos como na segunda feira quando o viu.... as tantas comecei a chama-la para o quarto e lá dormimos.
Hoje de manha, como sempre ela me segue em todos passos que dou em casa :) deve se ter esquecido do Blacky pq quando nos aproximamos da porta da casa de banho que fica perto da sala o Blacky mexeu-se e lá foi outra secção de gritaria por parte da Xuxa :(
Bom vamos ver como será na hora do almoço....
picolata
Membro
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

quinta jul 02, 2015 1:31 pm

Bem, tens aí uma situação algo complicada, mas que se resolverá à partida.
Não fizeste nada assim de tão errado. Quando os apresentaste, a Xuxa até podia gostar do Blacky à primeira vista. Depende da personalidade dela. Provavelmente a Xuxa nunca esteve em contacto com um gato tão pequeno. O miar deles é diferente, cheiros diferentes, etc, e ela pode levar tudo isso como uma ameaça. É normal quando aparece um novo inquilino no território deles, sentirem-se ameaçados, é o instinto deles.
Não te preocupes muito, pois se andares stressada com isso eles também o sentem. Leva isso com descontracção, até porque é normal. A seu tempo a Xuxa irá-se habituar à presença do Blacky. Não quer dizer que venha a ser uma grande amiga do Blacky, mas com certeza poderão conviver sem problemas.
Nesta fase faz o que tens feito... Troca mantas entre eles, para se habituarem aos cheiros. Deixa-os cheirarem-se através das portas. Podes, por vezes, colocá-los na mesma divisão por instantes. Caso a Xuxa comece a ficar ameaçada e a fazer aqueles sons típicos de quem vai atacar (raramente um gato ataca sem avisar), podes usar um borrifador de água para ela entender que não deve fazer isso.

Eu tenho dois gatinhos de dois meses e pouco e, quando chegaram, tinha apenas uma semana. O gato da minha namorada costuma andar por aqui em minha casa. Nessa altura, os gatitos faziam uma barulheira enorme. Levei o gato uma vez lá e ele começou a bufar e a rosnar de imediato. Tinha medo daquele barulho e sentia-se ameaçado. Agora, não tem problema nenhuns com eles. Eles podem ir comer à taça dele, brinca com eles e tudo mais. Levou algum tempo... Troquei algumas mantas entre eles, levava os bebés para o território dele, pois se fosse ao contrário, ele sentia-se mais ameaçado. Eles gostam de ter tudo sob controlo. Agora não tem problema nenhum. Ele às vezes vem ter com eles e tudo. Mas este é um gato bastante afável até... A personalidade também conta.
Sbruna
Membro Júnior

sexta jul 03, 2015 9:26 am

Picolata, obriga pela tua resposta. É bom ler um incentivo.

Ontem as coisas começaram a melhorar.
O meu namorado já conseguiu que a Xuxa brincasse com o rato atacado pelo atilho (está um do lado de dentro da sala para o Blacky e outro do lado de fora para a Xuxa).
Hoje de manha, estive a fazer festas a Xuxa em frente a porta, enquanto o Blacky mia a nos ver. O Blacky miava lá dentro e a Xuxa começou a miar do lado de fora e eu sempre a lhe fazer festas, ate que os miados dela começaram a mudar e ser mais agressivo, aí parei de lhe fazer festas lol
Vamos aos poucos...
Todos lá em casa precisamos de mais tempo, eu e a Xuxa principalmente :lol:
BUMAR
Registado: sexta jul 31, 2015 11:20 am

sexta jul 31, 2015 10:42 pm

Boas ;)

Espero que já esteja tudo mais sociável entre os miaus desde já!

Estive a ler o texto e por acaso lembrei me de ter visto há bem pouco tempo vídeos de como acalmar ânimos entre os gatos..

Embora dá para perceber que não r muito fácil, uma das técnicas que usavam era: na altura em que estão juntos inventiva los a fazerem coisas de que gostam...

Seja dar comida na mesma sala ( não muito muito perto para evitar confusão ), brincadeiras vigiadas, guloseimas..

Para que percebam que enquanto estiverem juntos acontecem coisas boas.

Também tenho um novo gatinho r para gritar conflitos e primeira interação entre os dois foi dar a pápinha ao mesmo tempo na cozinha com supervisão..

Não sei se ajudou mas foi certo que acabaram as bufadelas! Embora eles sejam os dois mais pequenos!

E questão de ver também alguns artigos na net, pode sempre ajudar ;)
Responder

Voltar para “Gatos”